Ilustrada > Morre Milan Kundera, de 'A Insustentável Leveza do Ser', aos 94 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ontem faleceu o eminente antropólogo, professor, pesquisador, educador e escritor Carlos Rodrigues Brandão, e não encontrei nenhuma menção a respeito, na Folha. Uma falha grave, grotesca, mas ainda a tempo de ser reparada. Vamos Folha, se esperte!
"A verdadeira bondade do homem (sic) só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação à queles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade ( o mais radical, num nÃvel tão profundo que escapa a nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aà que se produz o maior desvio do homem (sic), derrota fundamental da qual decorrem todas as outras." Descansa em paz!
Nunca li nada do autor: eu estava muito ocupado com o meu sustentável dever de ser e produzir minha existência. Aliás no mundo das ideias, ensinando em universidades e fazendo mestrado, doutorado e pós-doutorado. Sempre fique com a impressão que suas obras foram instrumentalizadas no dito Ocidente, pelos adeptos do pós-modernismo, ou seja, do descuide diante do mundo...rs.
Sois tu o professor Girafales?
Na sua existência uma coisa vc aprendeu muito bem, que é ser pernóstico !
nunca leu e faz um juÃzo sobre as obras, você faz pesquisas ou só opina?
se nunca leu, era no mÃnimo prudente ficar com o bico fechado.
Provavelmente Chaves leu e não entendeu. Ressentido, acabou tornando-se mais um "hater".
Se você chegar a ler a Insustentável Leveza do Ser, você ficará com vergonha e quererá apagar esse comentário com bastante pressa. Não há nada relativo a descuide do mundo em Kundera.
Que trágica coincidência, hoje chegou meu "A insustentável leveza do ser". Grande Milan Kundera!
Leitura obrigatória nos anos 80. Seus livros envelheceram, mas deixaram marcas.
Que dia tristeÂ… vai embora uma das mentes mais brilhantes que pude ter acesso pelos livros. Um pouco dele segue conosco em sua obra encantadora.
Que tristeza! Ele foi grande, um dos maiores autores que já vimos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Milan Kundera, de 'A Insustentável Leveza do Ser', aos 94 anos Voltar
Comente este texto