Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria araujo

    Um exercício interessante para o leitor que busca a realidade dos fatos sem fanatismo. Ok, a LJ recuperou mais de 1 bi de reais para a Petrobrás . Mas, a lista dos que devolveram inclui enorme maioria de pessoas jurídicas e algumas pessoas físicas , essas últimas que não são políticos e nunca exerceram cargos públicos. Onde esse discurso contra o PT encontra respaldo ? Seria lógico encontrar esse dinh nas contas desses agentes, o que não ocorreu. Onde o respaldo para destilar tanto ódio ?

    Responda
  2. Joao Braga

    Dois juízes de primeira instância, 3 desembargadores de segunda instância e 3 juízes do STJ, por unanimidade condenaram esses corrup tos. Vários companheiros são réus confessos, bilhões devolvidos. Injustiça? Sim com a população que assiste essa tentativa de reescrever a história. Total inversão de valores. Vamos continuar a conviver com aquilo que o ministro chamou de Cleptocracia? Abusam da nossa paciência!

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      João, quem manda mais? O recruta, o cabo o sargento ou o general? Talvez nesta linguagem vc entenda. O soldado, o cabo, o sargento podem falar o que quiserem, a ultima palavra cabe ao general! A última palavra cabe ao stf!!!

    2. Tadeu Roberto Corbi

      João, quando vai entrar nesta sua cabeça que o Stf é o supremo tribunal??? Supremo quer dizer a última instância!!! O porteiro do hospital pode dizer que vc está bem, a recepcionista também, idem o enfermeiro. Mas quem vai dar o diagnóstico é o Medico!!! Entendeu??? Até quando vc vai abusar da nossa paciência?

    3. Maria Lopes

      Sugiro ater-se a fatos para emitir opiniões sobre a a Lavajato e os que a criticam. Moro é Dalagnol corromperam ignobilmente os princípios que regem o devido processo legal. Estivessem em um país mais sérios estariam presos. Nos países sérios, as pessoas que fazem malfeitos nas empresas são processados e punidas. Aqui, empresas em empregos foram destruídos. A quem beneficiou? Chercbez l’argent.

    4. Vera Maria da Costa Dias

      Amigo, não é bem assim, hoje se sabe que as condenações foram feitas sem provas e às vezes com provas falsas. Convém atualizar seus dados.

    5. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Reus.

    6. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      As condenações nas três instâncias é fato. O resultado foi produzido de forma criminosa atentando contra a ética e justiça. O senhor faça um exercício de empatia e se coloque no lugar dos teus.

    7. Max Morel

      É isso mesmo, João, concordo totalmente com você.

    8. Joao Braga

      E se vierem "justificar "que o "Bozo" tambem errou, punam ele também, não devemos ter fanatismo ou corrupto amigo de predileção.

  3. Joao Braga

    A população assiste essa perseguição supostamente política, atonita. Se esse senhor tivesse o mesmo empenho na apuração e condenação dos corruptos desse país justificaria plenamente nossos impostos que pagam seu invejável salário. Odebrecht disse, difícil uma obra pública nesse país em que não haja propina! Provavelmente isso continua gracas a impunidade! Triste.

    Responda
  4. Wilson Junior

    E os corruptos soltos, tem um que chegou a presidente.

    Responda
    1. Wilson Junior

      Senhores que responderam meu comentário, me referia ao Lule e ao Jair, o primeiro roubou a Petrobras o segundo é um ladrão pé de chinelo ladrão de rachadinhas, tão incompetente que todos seus grandes esquemas foram descobertos, aparentemente antes de darem lucro.

    2. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      E ficou quatro anos, ainda bem que não se reelegeu.

    3. Luiz Gomes

      E tem gnt que ainda considera heroi essa gente, igualmente corrupta, q tanto mal fez ao devido processo legal. Que seja tudo apurado e os herois devidamente punidos!

    4. filipe moura lima

      Chegou, mas não se reelegeu. Logo irá para as galés.

    5. Geilson Silva

      Quem, o bozzo?

    6. Carlos Fernando de Souza Braga

      é tão engraçado, né, uma rês do gado bozolóide acusando alguém de corrupção...

    7. Dagmar Zibas

      Os p8stoleoro da Lava Jato não conseguiram provar nada, apesar de chantagear ate conseguir as delacoes desejadas, combinarem estratégias como juiz q deveria ser imparcial, grampearem advogados de defesa etc etc. Mas tem razão, um ladrão miliciano chegou à presidência. Mas a Papuda está logo ali para ele.

    8. Dagmar Zibas

      Os p8stoleoro da Lava Jato não conseguiram provar nada, apesar de chantagear ate conseguir as delacoes desejadas, combinarem estratégias como juiz q deveria ser imparcial, grampearem advogados de defesa etc etc. Mas tem razão, um ladrão miliciano chegou à presidência. Mas a Papuda está logo ali para ele.

  5. Francisco José Bezerra de Menezes

    Esses atores da republiqueta de Curitiba não podem ficar impunes. É completa desmoralização da Justiça.

    Responda
  6. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Como eu gostaria que fosse verdadeira aquela "estória" de que mortos voltam para puxar as cobertas de seus malfeitores. Seria até justo Cancellier (ex-reitor da UFSC, que se suicidou pelas injustas acusações) fazer isso com pessoas como Moro, Dallagnol e a responsável pela operação "Ouvidos Moucos". Pelo menos a justiça divina que aconteça, porque a humana.....

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Assim como já foi dito, a Lava Jato tinha todo apoio das grandes mídias tradicionais. Foi um período farto de fuxicos que tornaram-se motivos para coações judiciais policialescas, com direito a todos os espalhafatos possíveis. Teve até filme... E tem muitos\as jornalistas com saudade dos tempos áureos de conluio jurídico-midiático... Assim como o militarismo ressurgiu, se não houver punições para essa gente, é capaz de haver reedição de outra Farsa.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    Como disse o próprio Moro, não importam os meios que se conseguem as provas, importa o que está contido nelas. O marreco provando do próprio veneno, vai ser cassado e preso.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Isso, inclusive, constava no projeto das tais medidas contra a corrupção, de autoria dele e do Deltan. O impressionante é como tem muita gente na imprensa que ainda apoia essa dupla depois de tudo o que veio à tona. É até compreensível para alguns. Defenderam até a medula óssea a Lava Jato, inclusive quando já eram públicos os seus abusos e ilegalidades. Tipo o Merval Pereira, que tem que se fazer de cego e desmemoriado para defender Moro.

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Que assim seja! :)

  9. wanderley dantas

    Os abusos praticados pelos outrora heróis de pés de barro somente prosperaram pela adesão acritica dos grandes meios de comunicação . É fato!!

    Responda
  10. Márcio Santana

    Finalmente o pop star do golpismo a jato é reconhecido como tal. O megalômano do PowerPoint e pix continua sua saga exibicionista. Somente a prisão nos livrará desse encosto.

    Responda
  11. Max Morel

    É um total absurdo, provas ilegais obtidas por crime nosos, um presidente de TCU com sórdidas intenções, só aqui neste país, onde tudo é ao contrário e o bandido quer prender o mocinho.

    Responda
    1. Geilson Silva

      Oia o perdigoto, cadê o guarda-chuva?

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Mocinho? Quá, quá, quá!

    3. Joaquim Salomão

      Mocinho uma ova.

    4. Valdeci Gomes

      Como disse o próprio Moro, não importa como se o seguem as provas, importa o que está contido nelas. O marreco provando do próprio veneno, vai ser cassado e preso.

  12. Max Morel

    O presidente do TCU é um yes man do senador de Alagoas , o famoso Renan?

    Responda
    1. Dario Lima

      Contra os marrecos e gansos de Curitiba.

  13. Guilherme de Melo Sarmento Filho

    Na época eles eram endeusados pela Folha também. Nunca nos esqueceremos que a Folha contribuiu com o desmonte do desenvolvimento capitalista brasileiro independente.

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Verdade. Temos que cobrar a "mea culpa" deste folhetim, que está mais parecendo a Gazeta do Povo da República de Curitiba.