Educação > Tarcísio amplia ensino cívico-militar em SP após Lula acabar com programa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
De novo essa matéria é tendenciosa, dando a entender erro do governo federal. Ora, essa foi uma decisão técnica. Depois de uma Nota Técnica, onde ficou comprovada a inviabilidade de continuação de um programa mal formatado e mal administrado pelo governo anterior. Um programa caro sem controle e ineficiente. Os colégios militares estaduais em parceria com as polÃcias militares são mais antigas e já comprovadamente eficientes.
TarcÃsio deveria melhorar as EE onde falta tudo. A reportagem, como de costume, não vai a fundo no tema. Quanto receberia de salário um " professor" na escola militar ?
Criar mais escolas militares não é solução. O mundo precisa de mais paz. Agora se quer muito, talvez uma boa solução para esse desejo seja escolher as 10 piores escolas (algumas tem nÃveis incontroláveis de violência) do estado de São Paulo e transformar essas em escolas militares.
O carioca impondo militarismo e se tornado rei da bozolândia. Parabéns paulistas e paulistanos por apertarem 10 na urna.
O dinheiro poderia ser direcionado para projetos escolares, laboratórios, auxiliares de sala de aula, reforma de escolas, atualização de professores etc. Essa decisão de alguns Estados é meramente polÃtica e eu não pago impostos para sustentar isso.
Esse capitão t, digno produto da AMAN, é mesmo a vanguarda do atraso. Quer ampliar o número dessas escolas que não criam e formam empreendedores, mas um contingente de robôs, obedientes cegos, apenas cumpridores cegos de ordens não importa quais, sem iniciativa, sem criatividade, acomodados e produtividade mÃnima. Além, é óbvio de serem cabides de empregos para seus cupinchas fardados. SP infelicitada. JK
A educação como instrumento de libertação do individuo de suas trevas mentais e de ambientes opressivos não combina muito com uma disciplina militar e ou religiosa na escola. DaÃ, que o princÃpio da escola laica também se aplica ao caso de doutrinação militar. Quem quiser doutrinar seus filhos nesses meios, deve ter suas opções. Mas a educação pública universal deve ser oferecida sem esses vieses.
A tomar por referência e burri ce de Bozonazi, a educação militar é uma m.
Precisamos ter mais e mais dessas escolas. Formadoras de fascistas.
Os Colégios Militares são um gasto exagerado de dinheiro, e que ainda ficam com performance abaixo de escolas federais com gastos bem menores.
O problema está na famÃlia. Quem não tem educação, não sabe educar.
Em BrasÃlia o programa deve continuar pois já foram noticiado diversos casos de assédios por parte dos militares sobre alunas menores de idade. Assim ensina-se as jovens adolescentes a se esquivarem de assédio já na escola. Bem didático
Não importa a categoria de escola , o que importa é a existência de mais e mais escolas, investimento maciço nas futuras gerações . E que se melhore a qualidade das mesmas e dos professores , não só os salários , mas a capacitação dos mesmos . Fechamento de escolhas , jamais . Lastimáveis ações que levem a fechamentos de escolas e intolerância , tudo isso culmina com evasão escolar . Detalhe: não sou bolsonarista nem petista .
Acho que vc está mal informada. Ninguém está fechando escola. O MEC só vai tirar 900 militares que estão mamando no cabide de emprego que o Bolsonaro inventou pra eles em escolas públicas, cargos para os quais não estão preparados. Dinheiro que era pra ir pra professor formado, está indo pra militar sem formação pedagógica.
Pague salário decente aos educadores paulistas e invista com seriedade em educação, melhorando a segurança e infraestrutura das escolas públicas de São Paulo. Os militares, que cuidem do que a constituição lhes compete.
O MEC podia aproveitar a expertise dos militares e transformar essas escolas em CFPGA: Centros de Formação de Pintores de Guias e Ãrvores. O grito de guerra já vem pronto: _BROCHA !
Parabéns Governador. PT, nivela pelo pior. PT, deseja bolsa famÃlia e cidadãos com péssima educação.
Vc deve ser classe AA
As escolas federais conseguem formação melhor do que essas escolas ideológicas militares que gastam muito mais.
Bozolino detectado
Sim, deseja que os alunos saibam pensar por si próprios e não obedecer ordens cegamente, sem saber tomar decisões importantes sem um bm para dizer o que fazer. Parabéns, PT.
O pt apenas seguiu a ideia do Eduardo Bolsonaro e parou de dar dinheiro para escola ideologica. Lugar de militar é no quartel. Quer ser professor ou trabalhar em escola vai se preparar para isso.
Maria farda.
É bom lembrar que as escolas militares formam cidadãos cultos e disciplinados como o nosso bozo
É isso aà militar tarcisio, tire dinheiro dos contribuintes para formar novos bozó. Eles educadores militar ganham pouco com suas aposentadoria igual a sua .infinita, filhos, netos e filhas q nunca casam para receber o nosso dinheiro vida eterna. Vc só tá aà grassas aos caipiras paulista. Paulistano não vota em vc
Hey! Milicos! Deixem nossas criaças em paz! Vão cuidar do tráfico nas fronteiras que corre solto. Vão combater o desmatamento ilegal na amazonia. Ajudem no combate ao crime organizado. Proteger as tribos indÃgenas. Tem muita coisa para vcs fazerem. Leave our kids alone!
Além da segurança publica no estado de SP ter se tornando um caos completo (verdadeiro RJ) com a vinda do carioca, ainda querem manter estes guardinhas mirins pendurados em cargos publicos desta secretaria para cuidar da educação. Faz-me rir….
Por que razão a Folha omite nesta matéria que o governador fechou mais de 300 escolas? Passou os pobres alunos para três turnos em vez de adotar perÃodo integral. Ele não se preocupa com a educação dos paulistas. Só com economizar nossos impostos. E agora vai aumentar para fins eleitoreiros o quê? A imprensa já começou a distorcer ou omitir fatos importantes para beneficiar esse péssimo governador. Já vimos esse filme com moro é a Lavajato. Os fá-los heróis da extrema direita.
A própria afilhada do bozó pedi-o pra sair da escola militar. Essas escolas são da época das colônias, elas se encalham nos estados do sul militaristas e interior de sp. Basta ver o que acontece nos estados sulista e sp caipira
Atitude firme e coerente. Parabéns! Ganha a população.
E como estao as outras escolas do estado, tudo otimo com elas? A populaçao ganharia se o ensino publico paulista fosse otimo e essa fosse só mais uma opcao de escola. O povinho dificil de entendimento, isso aà é só para nao perder uns votinhos e marcar territorio na oposiçao. Nao tem nada a ver com educaçao.
Criador de robozinhos.
A sem cérebro.
Uma vez lacaio de miliciano,sempre lacaio de miliciano
Aquele episódio da semana passada, onde o governador de São Paulo, apesar de ter sido humilhado no encontro do PL, pediu perdão ao ex-presidente, é marcante e mostra a falta de opinião própria de TarcÃsio
Escola cÃvico-militar é pura doutrinação, é alocar muitos recursos públicos para poucos em detrimento da imensa maioria, está muito mal atendida.
Governador está trazendo o atraso para SP. Isso aqui, vai virar Coreia do Norte, onde todo mundo é soldado? É muito mais fácil comandar do que governar, não é não?
São Paulo merece
O problemas das bolhas, principalmente as ideológicas sejam da extrema direita ou esquerda, é não conseguir enxergar as virtudes das propostas seja em relação a qualquer assunto só pelo fato de adversários polÃticos terem segurado bandeiras favoráveis. As escolas cÃvicos militares é um anseio da maioria da população que anseia que seus filhos e netos estudem em um ambiente que zele pela disciplina ( respeito mútuo, e boas maneiras) local propÃcio para a aprendizagem o resto é demagogia.
Então tente explicar porque as escolas federais formam melhor os alunos do que as escolas militares, e gastando muito menos.
Marcelo, quem disciplina e educa são os pais, a escola ensina. Aliás, o que temos visto de formados em escola militar deixando muito a desejar em termos de cultura beira o surreal.
Anseio para pais q nao fazem a sua funcao de pais. Escola só funciona com a participaçao da comunidade. O medo nao forma ninguém.
Fale sobre o fechamento de mais de 300 escolas por TarcÃsio e seu milionário secretário da educação. Colocou os alunos pobres em três turnos que todos sabem é o pior sistema. Em vez de aumentar os alunos em perÃodo integral. Onde estão os programas para disponibilizar mais esportes por exemplo. Isto sim, ajuda a diminuir delinquência. Colocar milicos que não entendem nada de educação é ridÃculo e absurdo.
...Esse sentimento permeia o imaginário da maior parte da população se isso se traduz em uma melhor aprendizagem dentro da sala somente em estudos de sondagem poderemos aferir. Mas a noção de firmeza militar contra a libertinagem é falta de limites que roubam o tempo, a prendizagem dos alunos, e a saúde dos docentes tem que ser combatida nem que seja com escolas cÃvicos militares ou apresentem outra alternativa para as escolas públicas porque o que está aà , a população não quer.
Militares assumirem escolas públicas é desvio de função. As Forças Armadas, PolÃcia Militar terem suas escolas, academias tudo bem. Agora militarizar a escola pública, o ensino público é um absurdo, uma aberração! No sistema de ensino de uma Democracia é um corpo estranho.
Eles querem ter mais uma fonte de renda. Tudo se resume a grana!!!
Não entendo porque alguns homens sentem fetiche por outros homens fardados.
Vai ter aula de tortura?
As enormes filas para tentar vagas em escolas militares deixam de lado dúvidas sobre a discussão polÃtica. Quaisquer paÃs conscientes querem boa formação para seus filhos para NÃO VIVEREM DE ASSISTENCIALISMO.
Escola militar forma golpista. Falaram tanto em escola sem ideologia. Só pode se for a ideologia deles.
É q o povo da direita, conservador, acha q as ideias deles nao sao ideológicas. Isso é falta de estudo. Querem formar gente igual a eles, pq tem medo da discussao politica.
Parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, que p* é essa? Isto é para manter o segundo emprego de milico e doutrinação pelo medo. A que ponto chegamos com estes militares querendo enfiar "um manda outro obedece" goela abaixo da sociedade. Chores por nós Argentina, pois não fizemos como vocês o dever de casa, agora deu no que estamos vendo.
Barão de Itararé, salvo engano, dizia que de onde menos se espera é que não sai nada, mesmo. Nós , paulistas, recebendo aquilo pelo que votamos no ano passado, quer dizer, o que a fração reacionária e de extrema-direita de nós votou, em especial no interior, mais sujeito à s pressões do agro troglodita. Glória ao retorno ao tempo dos bandeirantes, do Brasil colônia do século XVIII, o ideal do TarcÃsio grato e leal ao seu suserano sociopata. Quem não te conhece que te compre, turishta.
É preciso remover o entulho deixado pelo desgoverno bozo. Mas TarcÃsio parece sofrer daquele distúrbio que transforma as pessoas em acumuladores: quer trazer todo o entulho para São Paulo.
Fico pensando o q seria um ensino certo na concepção dessa gente.
Pensamento tÃpico de Bolsominio! Se ele acha que o ensino deve ser melhor, porque não melhorar o que já tem? Alguém tem que avisá-lo que o estado de São Paulo está atrás de outros estados, como o Ceará, que leva mais a sério o ensino público!
Ensino não pode ser imposição e dominação.
Escolas com regime militar favorecem aparecimento de seres milicianos como os filhos do fracassado, disciplina se traz de casa; da famÃlia, de miliciano se aprende usar arma para dominar.
É formar pelo medo. Tipico de quem tem medo da discussao politica.
Escola militar só pra quem quer ser milico. Não tem sentido impor normas castrenses às escolas, que não são castros.
TarcÃsio está certo e Lula errado. Qualquer pai ficaria orgulhoso de ver o filhinho marchando fardado, com um futuro brilhante e a elevada estatura moral de um Mauro Cid.
Ironia por escrito é um perigo....mauro cid ou pazzuello?
Hummmmm... Por que essas reses do gado não conseguem resistir a um fardado de coturno, hein?
o estado passando por cima do poder executivo federal. sao Paulo parana . governos bolsonaristas.
Precisa ensinar ‘figura de pensamento’ nas escolas militares, porque muitos dos que lá estudaram não conhecem ‘ironia’.
Bombeiros, PMs e militares aposentados entendem o quê de psicologia do desenvolvimento humano ou ciencias da educação para se arvorarem em orientadores de crianças e adolescentes? Disciplina militar é obediência cega, sem discernimento. Sim, há pais q querem isso. TarcÃsio é lamentável
Qualquer pai não. Eu não ficaria nada orgulhosa.
Como nos memes "conte-nos mais sobre o que seja futuro brilhante e elevada estatura moral de um Mauro Cid?"...
Ser como Mauro Cid ou como um Beira-Mar... realmente difÃcil para um pai escolher...
Os fabricantes de cloroquina e os antivacinas estão soltando foguetes na terra plana.
Enquanto o paÃs evolui, SP, PR e DF retrocedem com esta medida. Depois de desagradar Bolsonaro ao apoiar a Reforma Tributária, TarcÃsio precisa correr atrás do prejuÃzo com seu padrinho polÃtico. Já o governador do DF simplesmente foi um dos responsáveis pela negligência da polÃcia do DF nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, razão pela qual foi afastado do cargo por 90 dias. Uma pena ter votado... Continua tomando decisões ruins como esta.
O estado com melhor resultados na educação é sabidamente o Ceará. Estados nordestinos têm surpreendido com bons resultados em escolas públicas.
rodrigo . voce acha que o parana e um dos estados mais avaliados em educação. aqui é so propagando do rato.
Só verificar qual é o estado mais bem colocado em educação no paÃs: Paraná. Resultados detonam ideologias.
Educação no Brasil é um projeto de desinformação. Uma forma de manter a massa cada vez mais alienada de tudo que nos torna cidadãos pensantes e humanos. Do lado direito aliena-se excluindo a filosofia, as artes, a sociologia, as ciências naturais, a geografia e a história. O importante são exatas e foco na disciplina. E do lado esquerdo nada de disciplina, de exatas e humanas. Arte quanto mais anarquica melhor. Sociologia e filosofia só aquela que alimenta militante. E vamos nos desinformando.
Quer levar o Fascismo pra dentro das escolas. Parabéns àqueles que votaram nele.
Precisamos de professores capacitados. PolÃcias, civis ou militares, têm outras atribuições constitucionais a cumprir. Fora das Escolas.
Valores "corretos" para nossos jovens???
Que o faça com dinheiro próprio. Sem repasse federal. Isso foi pra atender o filho do ex presidente que pediu pra acabar com a doutrinação nas escolas. Programa absurdo, introduzir elementos estranhos a escola sem preocupações educacionais. Apenas de repressão aos mais pobres, sem contar os já identificados assédios em vários estados.
Eu realmente lamento por São Paulo
Isso . Brava gente brasileira. Assim vamos longe. Esse governador nao esconde sua face mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Tarcísio amplia ensino cívico-militar em SP após Lula acabar com programa Voltar
Comente este texto