Mônica Bergamo > Lula passa a considerar indicar mulher para STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho mais importante tratar da troca do PGR, esse precisa ser trocado urgentemente, uma nova juiza pode ser estudada com carinho, mas o PGR é muito mais urgente.
Essa salada de palpites sem nenhuma base não existiria se os Ministros da Suprema Côrte fossem escolhidos através de concursos dentro do poder Judiciário. Com idade mÃnima de 40 anos, mandato máximo de 10/15 anos. JuÃzes de carreira. Como está hoje, indicação polÃtica, temos um Supremo desmoralizado. Sabatinados por um Senado comprometido, ninguém é reprovado. Até porque a maioria dos Senadoes pouco ou nada entendem de Direito.
Dados estatÃsticos: mais de 50% da população brasileira declara ser negro (preto/pardo/indÃgena). STF 100% branco/macho/cristão desde a sua existência. Até quando, vamos continuar sendo controlados, administrados, dirigidos, gerenciados, dominados, segregados, manipulados, induzidos, impedidos, barrados por uma pequena elite de brancos privilegiados? Vejam que os brancos pobres também estão excluÃdos! Democracia significa, também, diversidade nos Poderes ConstituÃdos.
Tem mesmo que indicar mulher, negro, trans, indÃgenas. A vida não gira só em volta de brancos heteros como soi acontecer com os polÃticos brasileiros. A gente vê a foto dos partidos e parece um partido da Suécia ou arianos ( estilo adolfinho, eca!)
Toffoli era alguem para quem Lula podia telefonar à vontade: deu no que deu (Toffoli indicou ministros para Bolsonaro, negou que em 1964 houve golpe de estado, etc). Melhor indicar gente com convicções, mesmo que não seja amiguinho.
Concordo. Mas ele não aprende. Desta vez será o Flavinho "Pança". Só pra fazer parelha com o acinte da primeira.
"Várias" que endossaram e bateram palma para o Impeachment de Dilma, agora cobram Luiz Inácio, uma mulher no STF...
A Folha recomeçou a pressão. Que seja a pessoa mais competente e de confiança possÃvel, pode ser verde, azul, rosa, homem, mulher ou dragqueem, contanto seja competente.
Pode ser de qualquer cor desde que seja branco.
Sim, que seja competente, mas isso, luizinaciojanjo não consegue.
Sim! Lula continuará fazendo História!
Péssima história.
Lula fez História quando colocou o negro Joaquim Barbosa no STF. Fez História quando colocou a presidenta Dilma. Agora pode voltar a fazer História colocando uma mulher negra no Supremo. Abaixo a tal supremacia machista branca! Viva a Democracia racial!
Barbosa foi testa de ferro do PT. Ao contrário do que esperava a corte , ele não foi um negro acanhado e submisso . Portou-se como um legÃtimo orgulho da sua raça e se rebelou contra seus opressores. É preciso pensar fora da caixa pra entender o que ocorreu com ele lá no STF.
Ai, ai, ai, que preguiça, como diria o Reinaldo.
Nossa! Como é ousado esse presidente! Lendo de forma inversa, está dizendo que pensa em não diminuir a participação de mulheres no STF. Eu o chamaria de inovador se ao término do mandato o STF tivesse 4 mulheres. Fora disso é discurso polÃtico demagógico. Simples assim.
Ele já derrapou na primeira indicação. Vejamos as demais!
E indicaria o Clovis, mas o senado talvez rejeite.
A pessoa ideal e capacitada e a ministra Simone Tebet
Mulher branca , obviamente . Na mente de Lula , negras ( conceito IBGE) ainda não estão à altura de ocupar tal cargo . Pra elas restam cargos transitórios e irrelevantes . Lembrei do tão bombardeado racismo americano , onde a suprema corte possui 9 juÃzes, dentre eles uma mulher negra e um homem negro , ambos oriundos de Ivy League , naturalmente .
Ele foi o único a indicar um negro ao STF!
Lula se elegeu graças ao voto feminino. Precisamos de mulheres no STF para mostrar às meninas que elas podem almejar chegar ao topo!! Lula nos deve isso.
Lula considerando mulher é o mÃnimo, mas tem de indicar mesmo, não ficar só na possibilidade. E tem de ser, de preferência, uma negra, para tentar colocar um pouco mais de justiça em um ambiente de homens brancos quase todos paulistas. E a próxima vaga também tem de ser de mulher, ou o governo pode perder voto feminino se o povo se irritar com a cabeça dura de querer só homens de confiança. Quem tem de confiar é a população feminina oprimida, não o mercado financeiro ou polÃticos. Acorda, Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula passa a considerar indicar mulher para STF Voltar
Comente este texto