Vinícius Torres Freire > A inflação dos americanos e o futuro de dólar e juros no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Cardoso

    A impressão que tenho é que tá faltando assunto.

    Responda
  2. Galdino Formiga

    Escrever sobre Economia sem entender de Economia é muito difícil.

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    Ser prudente e racional diz o articulista, existe algum tomador de decisão que não se acha prudente e racional? Quanta bobagem!!!

    Responda
  4. Gilmar Maghenzani

    O VTF insiste em economia para satisfazer os patrões? se sim tudo bem vai receber criticas mas se não vai estudar economia pô, o juros de lá dos esteites é diferente do nosso e depois quando que o juros depende do dólar? a não ser que a inflação depende dele, isso sim

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Mais uma coluna mequetrefe pra tentar justificar os juros brasileiros, pena ele esqueeeeceu de falar que lá os juros são negativos, menos que a inflação, aqui são quase 10 mais que a inflação, o que trava o Brasil, 10 de juros reais não existe no mundo, nem perto, é tirar dinheiro de famílias endividadas, 8 a cada 10, é tirar dinheiro de nossos impostos para entregar para os patrões do Vinicius.

    Responda
  6. carlos pereira

    o articulista ignora parâmetros básicos de economia e repete mensagens primárias sopradas pelo patrão banqueiro e pelos patrões dele, grandes banqueiros. Não informa, por ex, que a inflação americana, ao contrário da européia e brasileira, TEM expressivo componente de excesso de demanda, algo que só ignorantes úteis como vtf sonegam aos leitores.

    Responda
  7. José Cardoso

    A gastança populista atrapalha o controle da inflação, tanto lá como aqui. Sobra para os bancos centrais, que acabam demonizados. Por enquanto tem se saído bem, resta saber até quando.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Caríssimo Grão-Resumidor, temo que leves bordoadas por conta da ausência de crítica sócio-política - coisa que me parece indevida, porque entendo que a função é de constatar, não de análise pela mencionada perspectiva. Isso posto, digo que essa financeirização extremada à qual chegamos, confortável e lucrativa pra tantos, é uma desgraça de proporções tsunâmicas pra massa de gentes ao rés-do-chão. Ora, jogo jogado, mas ficamos *relativamente* indefesos frente à especulação cotidiana. É um saco!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc está sendo muito respeitador Marcos

  9. Enrique Castro

    Da origem da inflação americana... nem uma unica palavra. De onde vem a inflação americana? E a inflação na Europa? Porque ficou décadas baixissima e em 2022 saltou para 10% anual? Do nada? O que aconteceu?

    Responda
  10. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Que coluna mais chata... desconfia, jornalista/

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse da tiro pra todo lado. A bola de cristal dele está furiosa. Gira a vinte mil rpm . Tentou, tentou , mas não achou brecha pra falar mal do lula neste artigo. No final, meio acanhado fez alguma ameaça pálida, botou o bonzinho liberal e foi-se.

    Responda
  12. Lucinio Nones

    O Dólar vai cair ainda mais. O mundo, ao contrário dos bolsonaristas e da banda podre da Faria Lima confia em Lula e vai investir no Brasil, já temos demonstrações desse novo tempo. Isso é o diferencial. O Banco Central vai ter que baixar os juros na marra, averá menos custo do dinheiro, mais consumo, consequentemente, mais produção, mais empregos e mais arrecadação. Essa é a receita, o resto é pura balela.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Já que você consegue dizer como será o futuro, faz um favor, diz que até o final do ano eu fico milionário...

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas balela eh o encargo que o frias deu a esse articulista, desde que fale mal do lula, ta ok.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.