Thomas L. Friedman > Ameaça à democracia em Israel faz Biden rever laços com o país de Netanyahu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que vai confrontar Netanyahu nada! Nenhum governo americano tomaria medidas contra um governo sionista. Os eua são marionetes deles, assim como todos os paÃses que têm dÃvidas e dependem do capital deles.
O brutal ocupação da Palestina pelo exército e governo de Israel continua com o apoio moral e financeiro dos USA, são 3.8 bilhões ( com b) de dólares anuais que financiam a limpeza etnica do povo palestino, ambos partidos, Democratas e Republicanos não só apoiam como defendem Israel e só meia dúzia de mulheres deputadas e corajosas denunciam o exterminio e sofrem o constante assédio de entidades sionistas.
Judeus fanáticos de extrema direita seriam iguais aos nazistas? Xenofobia contra palestinos seria +- igual aos nazistas contra judeus? O mundo nunca evolui? Dificil respeitar o próximo? Ou a religião é a forma mais cruel de extermÃnio??? Meditemos
Silvio, usam a religião como desculpa para se apossar do território palestino, continuar com a limpeza étnica de palestinos cristãos e muçulmanos com apoio financeiro dos USA e da União Europeia.
A situação atual talvez fosse inevitável, pois os ortodoxos, que durante muito tempo pensou-se que se tornariam residuais em termos numéricos, cresceram e apareceram, até por terem muito mais filhos do que os "modernos", estes que Israel faz questão de mostrar como sendo a sua verdadeira face. Pior do que o pessoal de chapéu e trancinhas, é que a população não ortodoxa pensa muito próximo a eles, tanto que elegeram os partidos religiosos e o Bibi sabendo exatamente o que eles queriam...
Será que, como os nazistas fizeram contra os judeus, os judeus agem parecido contra os palestinos? Extrema direita = fascismo, nazismo.
Grande artigo! O autor explicita sem meias-palavras que a ocupação israelense da Cisjordânia ser apenas temporária e que um dia poderia haver uma solução de dois paÃses, nunca passou de ficção! Sempre foi uma mentira! Isso posto, a diferença entre os "modernos" e os "ortodoxos" nunca passou de timing: ambos querem se apossar de toda a terra dos palestinos, os primeiros apostando num processo de longo prazo, enquanto que os segundos querem resolver logo a questão, pendente desde 1948.
Até quando assistiremos inertes o genocÃdio do povo palestino
O mundo inerte diante do genocÃdio do povo palestino.Vergonha!
Ora, ora, ora. No fim das contas, os palestinos estavam certos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Ameaça à democracia em Israel faz Biden rever laços com o país de Netanyahu Voltar
Comente este texto