Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Innecco

    Difícil comentar, fácil de entender. Adorada pela manhã surgindo inusitada, a ereção masculina matinal é o melhor exemplo do falso tesão. Infelizmente, o desconhecimento de que um intestino cheio por uma farta alimentação no dia anterior em uma noite bem dormida pode provocar, faz com que o sujeito (também encantado por sua potência onírica, muitas vezes) deixe de visitar o banheiro: o que baixaria o falso tesão. Ficam o exemplo e suas consideráveis reflexivas implicações e ponderações.

    Responda
  2. Andre Fonseca

    Quer dizer que ejaculação precoce é quando ela ocorre muito, muito, muito rapidamente? Raciocínio muito, muito, muito científico. O artigo está cheio de equívocos e pouco esclarece.

    Responda
  3. fauzi salmem

    Você bem disse, o "desvio de finalidade" não tem idade para terminar, atingindo de forma permanente desde a adolescência até a perda da libido.

    Responda
  4. ELIAS NORBERTO DA SILVA

    Creio que o principal problema é a visão de que o prazer masculino corresponde à ejaculação e há esta falsa ilusão propalada principalmente na pornografia. O prazer da relação é estendê-la o máximo possível e comer pela beirada o mingau do prazer feminino que é maravilhoso. O orgasmo masculino é o prazer sem ejaculação como nos ensina o taoísmo, até mesmo em razão de que o dispêndio de energia com a ejaculação é um desperdício.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      A ejaculação é o final do orgasmo.

  5. PAULA FARIA

    A FSP nunca publicaria um artigo em que um homem falasse sobre falta de desejo, vaginismo, deficiência de lubrificação ou qualquer outra disfunção sexual feminina. É uma das coisas sobre as quais o nosso atual ombudsman deveria, mas nunca falará.

    Responda
  6. JOSIMAR V A ALMEIDA

    No meu caso tenho zero ansiedade, mas tenho ejaculação precoce desde a adolescência.

    Responda
    1. Gilberto Gomes

      Procure manter o prepúcio sempre recolhido (como se você fosse circuncidado) para tornar a mucosa da glande mais espessa, devido ao atrito com a cueca, diminuindo a sensibilidade excessiva. Outra dica: aumentar a frequência do sexo ou masturbação, para diminuir a excitação excessiva. Se não funcionar, procure uma psicoterapia: a ansiedade pode ser inconsciente.

  7. Galdino Formiga

    Artigo muito bom para os adolescentes. O adulto com o tempo e a frequência já adquiriu experiência.

    Responda