Bruno Boghossian > Barroso poderia ter passado semana sem a declaração e sem a retratação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raimundo Carvalho

    Barroso deu uma de boquirroto. Quem derrotou o bolsonarismo fomos nós, o povo. Barroso, com seus punhos de seda, é um egresso do lavajatismo e precisa lidar com esse passado incômodo. Não é bravateando que ele vai nos fazer esquecer disso.

    Responda
  2. Eulalia Moreno

    " Vaidade das vaidades, tudo é vaidade". O ministro carregou uma carga extra de oxigêncio para o boçalnarismo moribundo. Desnecessário.

    Responda
  3. Marco A Moreira

    Os ministros do STF deveriam se abster de qualquer evento que imputasse desconfianças sobre julgamentos futuros. Recebem o melhor salário das três casas , o que se pede em troca: imparcialidade, conhecimento profundo das leis e seguir a constituição. Exemplo a ser seguido: Rosa Weber. O que sobra: orgulho, prepotência, arrogância e gosto pelo poder.

    Responda
  4. Sandra Flórez

    O ministro Barroso apenas foi coerente com o que o país é o STF encararam durante o governo passado. Não há nada que impressione como parcialidade política e tentar minimizar os riscos para a vida democrática é uma postura hipócrita. Gratidão ao STF pela lisura nos seus procedimentos.

    Responda
  5. Macdowell B Costa

    O pior foi o ministro Ricardo Lewandowski que cometeu o disparate de comparecer em um evento do MST, provando que o STF tem lado político.

    Responda
  6. Joao Braga

    Bruno, a realidade é pior. Sup/mente a UNE para muitos é apenas um puxadinho dos partidos de esquerda, durante anos agraciada com milhões advindos da exclusividade da cart. de estudante. Parece representar apenas algumas centenas de estudantes, muitos profissionais que se perpetuam nos cursos. Nesse ambiente foi o ministro confessar que combateu e venceu (sic) o bolsonarismo, que certo ou errado representou quase 50% do eleitorado. Cadê a imparcialidade do juiz ?

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    O Ministro Barroso viu uma casca de banana do outro lado da rua, atravessou-a e pisou. O resultado só poderia ser constrangimento. Ministros não deveriam ir a demonstrações políticas. Saudades dos tempos que juízes do Supremo só falavam nos autos.

    Responda
  8. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O Barroso fez bem em participar do evento da UNE, o jogo democrático é bruto mas necessário.

    Responda
    1. Macdowell B Costa

      A UNE é democrática?

  9. MATILVANI MOREIRA

    O Bruno também tem lado. Também acha que somos manés. Também deveria ter ficado calado! Também é do cercadinho do Lulad!

    Responda
  10. Marco Souza

    É... Às vezes falar a verdade incomoda. Barroso enfrentou sim e corajosamente o bolsonarismo - uma seita de extrema direita que atentou várias vezes contra a democracia. E ele, como membro do STF, tem o dever de defender a democracia. Se não era o melhor fórum pra falar disso é outra história.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Passando pano, bruno. Q feio

    Responda
  12. Alcides alcantara

    Que vergonha, Barroso. Juiz que é juiz não comparece a eventos políticos, não faz demagogia, ou manifestações partidárias. Arroubos juvenis não fica bem em ministro do STF, uma lástima!

    Responda
  13. Júlio Pedrosa

    Se o Pica-Pau tivesse chamado a polícia... digo, se os juízes, não importa a instância, se expressassem apenas nos autos, isto não estaria acontecendo.

    Responda
  14. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Em determinadas situações, os fins justificam os meios; livrar o Brasil da grande qua dri lha "capitaneada" pelo inominável é uma delas.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O que difere a democracia da ditadura é exatamente o fato de que na primeira o fim nunca justifica os meios. A democracia exige meios democráticos.

  15. Teócrito Abritta

    Barroso achincalhou o STF. pois manchou a isenção e a ética exigida de um juiz. Daqui para frente, creio que vai se declarar suspeito em muitos processos. Será? Creio que não, pois esta posição ética saiu de moda em nosso judiciário, que não julgam, apenas dão palpites pessoais.

    Responda
  16. Ricardo Carvalho de Barros

    Bem aventurados os que nada tem a dizer, nada dizem.

    Responda
  17. José Antonio Bonato

    É isso mesmo, ministro. Derrotamos o bolsonarismo. A estupidez, o desrespeito, a insensibilidade, a roubalheira (ou um colar de joias de 16 milhões do Estado que estava indo para o acervo particular o ladrão não é roubo?). Falou por uma grande parcela de brasileiros. E que chiem. Direito de quem não gostou.

    Responda
  18. José Roberto Pereira

    Parem de se importar com o que o bolsofascismo pensa ou fala. Basta ignorar o choro desses criminosos que eles desaparecem (ou tentam explodir um aeroporto e derrubar linhas de transmissão).

    Responda
  19. Hercilio Silva

    Acho que o ministro não tinha de estar lá, mas qual o espanto. A estridencia do bolsonarismo é conhecida. As reuniões do PL então....

    Responda
    1. Hercilio Silva

      MacDowell, o PT é partido de verdade, não é um aglomerado de políticos que se juntam a depender da conjuntura, por isso as reuniões são assim. Nada impede amanhã do PL expulsar os bolsonaristas e se juntar a base de apoio do governo. Entendeu a diferença?

    2. Macdowell B Costa

      E as reuniões do PT, onde só é permitido a entrada de militantes e proibido qualquer critica ao partido?

  20. Carlos Telles

    Sou anti bolsonarismo, não concordo com um juiz do supremo ir a ato político e falar o que falou. Deveria ser destituído da função de ministro do STF.

    Responda
  21. Alberto A Neto

    O estudo da deontologia jurídica é dividido em duas partes: DEONTOLOGIA GERAL ou TEÓRICA, que tem por objeto os fundamentos filosóficos do DEVER, através dos conceitos fornecidos pela Filosofia Moral ou da Ética Geral; e DEONTOLOGIA JURÃDICA, propriamente dita, que tem por objeto não os fundamentos em geral, mas o estudo do dever particularizado, orientado À PROFISSÃO de ADVOGADO, às FUNÇÕES de JUIZ e às de PROMOTOR ou PROCURADOR. Barroso as desconhece ou esqueceu-as no surto juvenil. Tst tst

    Responda
  22. Elcio Simielli

    É a soberba.

    Responda
  23. Wilton silva

    Bom dia , nada e fácil com o salário astronômico que ganham deveria ser mais cometido

    Responda
  24. HELIO A LOUREIRO

    Pior! Ainda passam pano...

    Responda
  25. HELIO A LOUREIRO

    É Bruno, as máscaras vão caindo; jas se arrastam pelo chão, e, fora os militantes, só os jornalistas não veem ...

    Responda
  26. Anderson Felix

    Parte dos ministros da suprema corte fala pelos cotovelos. Apesar de a liberdade de expressão ser direito constitucional garantido a todos, magistrados, sobretudo os do STF, deveriam ser mais cuidadosos e resguardados.

    Responda
  27. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O bolsonarismo expôs o enorme câncer que temos na sociedade.

    Responda
    1. Macdowell B Costa

      E o petismo é um enorme HIV que infestou a cabeça dos jumentos.

    2. José Antonio Bonato

      Nada disso. O Bolsonarismo foi um grande câncer de que a sociedade vem se curando.

  28. CARLOS TARDIVO

    Juiz fala somente nos autos Aqui no Brasil há vários que adoram uma midia como o Barroso, aí quando falam demais dá nisso!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Às vesperas do impedimento da Presidente Dilma, quando várias questões de importância capital chegavam ao STF, o que foram fazer os Ministros Gilmar e Marco Aurélio de Mello? Foram ao Roda Viva, para prejulgar diante das câmeras. Barroso brigou tanto com o Min. Gilmar e hoje segue a mesma escola. Lamentável!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.