Opinião > Desconforto supremo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RODRIGO NAFTAL

    Ministros do Supremo, mirem-se no exemplo de Rosa Weber.

    Responda
  2. Thyrso de Carvalho Jr

    Na psicanálise freudiana Barroso teria cometido um “ato falho”, ou seja, expressou publicamente um sentimento comprometedor que conscientemente não revelaria se o discurso não fosse improvisado. Consertar ficou difícil, diria o Mestre Yoda.

    Responda
  3. Thyrso de Carvalho Jr

    Seu comportamento é lamentável Excelência!

    Responda
  4. José Cardoso

    Isso só revelou mais uma vez o caráter duvidoso desse indivíduo, que chegou a ser presidente do TSE. Imagina o que o paranoico do João Martins diria se após o fim do campeonato alguém do STJD dissesse: derrotamos os palmeirenses!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Zé é pq vc não entendeu procure ler com carinho

  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Depois do que a Folha de São Paulo fez no apoio a Ditadura e o editorial disse que a direção não sabia?? O que esse editorial fala é bom o leitor ler as coisas entre aspas.

    Responda
  6. Marisa Coan

    Não combinam, folha, não combinam. São várias declarações nos últimos anos, não apenas uma. " Perdeu mané ", a que mais mostra o caráter do sinistro.

    Responda
  7. Marcos Gandelsman

    Diante do descalabro que foi o governo bolsonaro toda manifestação repúdio a aqueles tempos é valida é necessária. O Ministro Barroso é um cidadão brasileiro e tem o dever de se posicionar e alertar, principalmente os mais jovens.

    Responda
  8. PAULA FARIA

    Ministro do STF chora pelo advogado de Lula no meio do julgamento e a FSP: cri... cri... cri... Ministro do STF fala contra o bolsonarismo fora da corte e a FSP: vamos detonar no editorial. Coerência, a gente não vê por aqui.

    Responda
  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Militância e vaidade explícitas é que podem explicar esta reunião e declaração completamente inadequada para um ministro de suprema corte . Aliás , a própria reunião parece ter propósito de doutrinação da juventude , ou estarei equivocado ?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc sabe o que a UNE Paulo?

    2. josé SOARES

      A declaração foi de fato inadequada pela posição de ministro.Mas o conteúdo correto e a reunião da UNE sempre teve por objetivo informar e politizar a juventude democraticamente -haja vista as diversas correntes que a compõe- e não a doutrinação própria dos núcleos nazifascistas e das casernas.

  10. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Os ministros do Supremo costumavam ser mais comedidos. Era costume não dar declarações à imprensa, preferir o silêncio ao discurso. Agora que a população conhece o nome de todos os ministros, me parece que alguns adquiriram verdadeiro gosto pela exposição.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Culpa da imprensa que se tornou marrom

  11. Luís Cláudio Marchesi

    O vírus político corrói o Supremo há, pelo menos, 20 anos. Foi-se o tempo que - raríssimas exceções - os magistrados se manifestavam publicamente sobre processos ou posições pessoais de outras áreas. As luzes da TV Justiça e da grande imprensa atraem os togados da Suprema Corte. É o ópio do estrelismo e vaidade individuais dos Gilmares, Barrosos...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      é pq a imprensa não noticiava tanto como agora

  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha na onda do gado. Eh lógico que o 'nos' no caso significa 'nos bradileiris'. Eh infantil. Mas a folha não quer perder uma chance de alimentar esses.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Alimentar as reses. ...

  13. Estela Najberg

    Barroso e Gilmar comprometem a instituição...

    Responda
  14. Estela Najberg

    Alguns membros do STF insistem em não observar a liturgia do cargo, esquecem que são ministros da mais alta corte do país. Deveriam observar mais como se comportam as ministras dessa mesma corte (Rosa Weber e Carmen Lúcia). Barroso deu munição ao Bolsonarismo. Gilmar Mendes com seus convescotes e decisões políticas comprometem a instituição.

    Responda
    1. josé SOARES

      E a Folha reforça a munição.

  15. Gil Carlos Dias

    As pavonices de Borroso eram comuns ao longo da Lava Jato. Ele fazia palestras alardeando o braço forte da justiça contra Lula. Depois, todos vimos a vaza jato mostrar os meandros da justiça brasileira. Como bem disse o presidente do Senado, finalmente poderemos ter um ministro escorraçado pelo impeachment.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Nem de longe isso vai para frente não haverá impeachment

  16. Renato Almeida

    Comprar Barroso a Gilmar Mendes já é forçar demais a barra né Folha.

    Responda
  17. MARIO RAMIRO

    Ok, recado dado. Os protocolos que cercam as condutas de um ministro do supremo foram colocados. Mas o ministro tem em sua toga as marcas do barbarismo disparadas pelo sinônimo de extremismo que desgovernou o pais por quatro longos anos. Tá desculpado com louvor!

    Responda
  18. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Como aprendi a palavra antes de a gente dizer, somos senhores dela, depois somos escravos dela.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Jamais é muito tempo. E olha que me oponho vigorosamente aos que Barroso chamou de Manés. Estou muito mais próximo de Barroso do que deles, mas sou pessimista e sei que os adversários de Barroso tem força.

    2. MATILVANI MOREIRA

      Esse jamais será escravo! Ele sempre sera o senhor, daqueles que ele chamou de manés! Vergonhoso o Supremo Tribunal Federal ter lado!

  19. Florentino Fernandes Junior

    Procura uma psicoterapia. Vc deve estar com problemas

    Responda
  20. Florentino Fernandes Junior

    Decepçao ministro barroso. Um ponto fora da curva. Q fase.

    Responda
  21. MATILVANI MOREIRA

    Nós do cercadinho do Lulad temos que ficar quietinhos. Amanhã a Folha já esquece! Perdeu mané. Não amola!

    Responda
  22. PAULO CURY

    não acho, apenas foi mais explicito, já tinha deixado claro no seu perdeu mané sua posição

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.