Opinião > Ruídos na Otan Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Humberto Giovine

    Zelenski. A sua profissão diz tudo o que você é: um comediante primário e patético!

    Responda
  2. Ney Fernando

    Faz tempo que não é preciso ter uma base perto do país alvo para lançar mísseis e bombas contra ele. Além dos mísseis de longa distância como os dos americanos, russos (hipersônicos), chineses e até coreanos, existem os lançados por submarinos, navios e aviões. Putin quer expandir o território da Rússia, e não defender o país, notório invasor de vizinhos, contra a OTAN, que não tem território e nunca invadiu ninguém.

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    Eu não consigo entender como as pessoas podem defender a Rússia. E não, não acho que os EUA ou a Otan sejam santos, mas o regime de Putin é autoritário, sendo Putin, um Bolsonaro piorado que persegue minorias (étnicas, religiosas, LGBTs), envenena opositores e invade países. A Ucrânia é um país agredido por uma força imperialista. É absurdo defender a democracia aqui e se colocar a favor de Putin lá fora. A esquerda deveria se envergonhar.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Jove, a esquerda defende Putin, aliás, cadê a Juma?

    2. Jove Bernardes

      Putin é autoritário, um Bolsonaro piorado que persegue minorias (étnicas, religiosas, LGBTs), envenena opositores e invade países, ok, mas "a esquerda deveria se envergonhar". Hein?

    3. Robson Barreto

      Acho que você precisa se informar melhor. Putin é um autocrata, ele não é de esquerda, o partido comunista russo não consegue eleger seu candidato presidente da Russia. Ademais, os ucranianos do leste, aliados dos russos têm sofrido bombardeios de grupos de extrema direita ucranianos desde 2014, foi em defesa desse grupo que os russos empreenderam essa guerra.

  4. Jorge Severo

    Quanto à Suécia e à Finlândia, 8 ou 10 mísseis liquidam 95% de suas ´populações em minutos. Querem essa e outras tais tragédias?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Haveria retaliação e a Rússia seria destruída em minutos. As armas nucleares existentes são suficientes para destruir o mundo inteiro (várias vezes), e provavelmente é por isso que nunca mais foram lançadas contra ninguém desde que foram inventadas e lançadas contra o Japão durante a segunda guerra.

  5. Jorge Severo

    Um lembrete à turma da OTAN: uma potência nuclear não pode ser derrotada sem que seus atacantes também virem cinzas. Em 1941 o Japão foi encurralado e qual foi o resultado? Querem levar a Rússia a isso? A Rússia tem 17 milhões de km2, já Europa Ocidental e EUA muito menos e, assim, mais sujeitos à destruição total.

    Responda
  6. Ricardo Botto

    A mamata vai acabar, já que Zélenski, o inocente, subiu no telhado. Se eu fosse Zélenski pedia a opinião dos dirigentes afegãos no exilio. E segue o jogo, os americanos ficaram mais ricos e os europeus mais pobres. A Alemanha perdeu um fornecedor de energia barata e agora está perdendo suas indústrias para os USA.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.