Vinícius Torres Freire > Os novos donos do capital no Brasil e a venda da Braskem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Energias, seus ramos, são os primórdios da matriz econômica acessÃvel para dominar! Porque tudo fisicamente utilizado pela humanidade se produz apenas com energias e mão de obras, sendo a matéria-prima necessária para tal transformada com as mesmas. O alimento, agro com aspas, é a chave essencial para dominar o segundo item necessário, mão de obra.
Braskem que é responsável direta pelo maior desastre ambiental urbano em andamento no Brasil, que está acontecendo na cidade de Maceió e que todos, polÃticos, meios de comunicação e outras autoridades figem não existir!!
Ler os comentários dos leitores é sempre muito melhor que ler esse autor. .
A régua é faturamento ? Se olhar por resultado ou valor de mercado da empresa, muda o ranking... no caso da JBS, um dos seus maiores ativos é a cooptação praticada em cima do PT com grana forte, derrubaram o Temer, com ramificações (os donos aparecem em coquetéis com juizada do Supremo e outros rega-bofes). Quem disse que o malfeito não compensa ?
Um explicitação do fenômeno do patrimonialismo, que é a posse do patrimônio público pelas grandes corporações. Herança do colonialismo que matou os povos originários, instituiu o maior tráfico de escravos do planeta e distribuiu terras para os mais chegados. É a prova de que não mudamos muito, pois os donos da J&R já declararam como conseguiram tamanho crescimento, ou seja através da compra de 1.800 polÃticos. Mas parece que isso pode ser esquecido em troca de patrocÃnios e anúncios.
Comentário preciso.
Onde foram parar Itaú, Ambev, Weg, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Eletrobras, Itaúsa, BTG Pactual, B3... na lista das 10 maiores empresas? Todas elas tem de 2 a 7 vezes o valor de mercado da Cosan que consta na lista desse "artigo"
Foi o que pensei!
Essa coluna é lobby puro. Avisa que tem que chamar estas empresas para os negócios. A Petrobras é a maior responsável pela transição energética e é do estado, as outras ou aderem por grana, como sugere o lobista, ou aderem por lei.
Donos do dinheiro recebendo muito dinheiro do governo. A J&F é um ótimo exemplo, pois tinha o Temer e o Aécio no bolso. Um exercÃcio interessante seria ver aonde chegaria o agro se acabasse a mamata governamental. O dia que tiver grandes corporações no Brasil como Apple, Facebook, Google, que vieram do nada, só com dinheiro privado, a gente conversa sobre "novos donos".
Óia, Vêtêfê, convém atenção mêmo, mas não só pelos motivos que você aponta. A J&F tem tretas históricas com o Estado - Temer e Joesley no escurinho foi só aperitivo. Há uma bela encrenca com investimentos estatais em gasodutos que entrou de contrabando, salvo engano, numa legislorréia sobre a Eletrobras. Tem B.O. aà pra todos os gostos, vale a pena mesmo prestar muita, muitÃssima atenção.
Instrutivo. Fico imaginando o que o BNDE's está fazendo no capital da JBS. O setor de carnes não é exatamente tecnologia de ponta a ser incentivada, nem ajuda contra o aquecimento global. Mais um exemplo de nossa 'polÃtica industrial' na prática.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Os novos donos do capital no Brasil e a venda da Braskem Voltar
Comente este texto