-
filipe moura lima
Marcão, o imprescindível.
-
Tadeu Humberto Scarparo Cunha
Caro Marcão excelente texto sobre o desnudamento da indústria de fast food,junk food e outro derivativos da mesma droga,talvez isso seja um dos principais ingredientes do mal moderno chamado obesidade.
-
Teresa Cardoso
Mais um incentivo no esforço pra gente ir à feira e aprender a cozinhar em casa.
-
MARIO RAMIRO
Hahahaha! a marcenaria do Marcão a todo vapor!
-
Marcos Benassi
Aliás, Marcão, eu adorava o "Larica Total", um primo terceiro e televisivo do Cozinha Bruta - só da parte esculhambativa, bem entendido, ali não havia jornalismo, só excelente humor. Cara, lembrei-me de que, uns quinze anos atrás, escrevi pos caras tirando sarro da carne mecanicamente separada. Acharam esculhambo tão adequado que pediram licença pra ser verbete num livro de "receitas" que eles iam lançar. Não sei que fim teve, mas o tema dá pano pra manga - ultraprocessada, pasteurizada, m polpa
-
Marcos Benassi
Hahahahah, delicioso! O texto, por óbvio - não que o Madeirite seja ruim à língua, eu não o diria, acho-o saboroso. A engenharia de alimentos faz uns milagres, a IURD podia contratar uns profissionais. Eu gostei demais da sinceridade do Girafa, viu? Na primeira oportunidez, vou lá prestigiar: nunca vi tamanha, tão explícita, e quero dar meu voto de confiança - e uns caraminguás - a esse pessoal. Creio que foi o menino do SuperSize Me que fez uma lanchonete expondo os feiques da indústria, adorei
-
Joao Pinheiro
O Habib's vende esfihas de queijo. O nome é assim mesmo, tão generico quanto o recheio das redondas. Lá estão derretidas todas as sobras de laticínios. Às vezes, é possível encontrar cascas de queijos mais duros que resistiram ao processo de derretimento. As carnes das esfihas também são genéricas e disfarçadas na marinada. Não passam de pontas, retalhos e sobras que açougues e indústrias de alimentos comercializam a baixos preços.
-
Marcos Benassi
Bem, João, se os preços não aumentaram (parece que não, pelo que você nos indica), creio que tá de bom tamanho. Baratinhas, eram uma excelente solução pra "encher pandú", de certa forma fazendo, na brazucolândia, o papel do McDonald's lá na Matriz. Sabe que acho honesto? Não promete o que não cumpre.
-
-
Marcos Antônio
E maus comerciantes usam estes produtos vencidos para aproveitar ao máximo.
-
Marcos Antônio
Em idos tempos, dizia que a linguiça era feita com carnes de felinos vira-latas capturados.
-
Marcos Benassi
E o Salame, saborosíssimo, dizia-se feito com carne de cavalo, lembra dessa?
-
-
José Roberto Pereira
Sacanagem, como "desver" essa pasta rosa alienígena mutagênica? Acabei de comprar Nuggets que não comia há mais de década...
-
Marcos Benassi
Zé Roberto, sou irmão caçula de duas engenheiros de alimentos, já aposentadas - eram das primeiras turmas da Unicamp - e comi muita coisa "experimental", que seus amigos da indústria mindavam pra provar e opinar. Não sei como não criei braços nas costas ou quatro testículos. "Chickenitos", tenho certeza de que provei em versão de desenvolvimento... Hahahahah!
-
-
Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha
A comparação é ótima, e muito justa!
-
Jove Bernardes
Jogo de palavras é o azeite das juntas enferrujadas, o desengripante das fechaduras que não querem abrir, o molho que entremeia as camadas de equívocos da Grande Lasanha da Vida. Convenhamos, American cheese premium gourmet prime cumpre no terreno das comidas o que o colóquio blandicioso para acalentar bovino cumpre no terreno das... comidas. Se você me entende.
-
Marcos Benassi
Hahahah, A Grande Lasanha da Vida foi excelente! Pô, Jove, a gente solta umas, de quando em vez, que deveriam ser protegidas por copyright, meu caro. A JBS deveria lançar o produto, em tamanho familiar, "Grande Lasanha da Vida": todos reunidos, sorridentes, a gosma exudando queijo gourmet prime, pra acalentar nossos bovideos quadri-estômagos sequiosos... A preços módicos. Hahahahah!
-
-
wilson mazza junior
Kkkkk,perfeito!!!
-
Alexandro bernardino da silva
esta cada vez mais dificil encontrar comida de verdade pra comprar
-
Eduardo Rocha
*cozinhar
-
Eduardo Rocha
Tá não. Fazemos escolhas erradas e engordamos as contas bancárias dessa turma que nos engordam as panças. Vá em uma feira livre que encontrará comida de verdade a preços bem razoáveis. Mas o problema é que você terá que descascar, cortar, conzinhar, assar, etc. Dá trabalho!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.