-
Mario Solon
Haja pressão, se depender dele achará mais um companheiro ‘risco zero’.
-
CESAR MONTEZUMA CARVALHO
É Lulinha….subir a rampa na posse com a diversidade para ficar bonito na foto é fácil. Fala o que o povo quer ouvir também. Agora na prática é diferente, existem outros interesses maiores para você do que mudar esse Brasil patriarcal…Viva a demagogia!!!
-
eli moura
Cotas devem haver para o acesso e o progresso na carreira, mas no topo o que deve falar alto eh a competência sustentada pelas entregas passadas e, no caso, altos padrões morais e éticos e o compromisso de guardar a constituição. Não é mais uma seleção por gênero ou etnia.
-
CESAR PAES
Nada contra a indicação de uma mulher para a vaga de Rosa Weber, mas não se pode esquecer que essa escolha é da exclusiva competência do Presidente e o Senado pode aprovar ou não, o que também é de sua competência. Infelizmente temos hoje o Parlamento mais despreparado e contaminado por pilantras de toda a história. Os critérios para a aprovação estão na Constituição: notório saber jurÃdico e reputação ilibada. Preenchendo os requisitos, ótimo. A CF nada diz sobre gênero, como não poderia mesmo.
-
Mario Solon
Ninguém está falso disso, vocês fazem de conta que não entenderam.
-
-
Ricardo Fernandes
O cefalópode ensaboado não está preocupado com pautas identitárias ou resgates históricos. Suas preocupações são mais mundanas: segurança jurÃdica para não correr nenhum risco de ter outros revesse como a Lava-jato e o Mensalão, e ficar para História como um grande lÃder internacional. Preocupa-se em manter sua agenda de Globe-trotter, enquanto embala seu sonho para se eternizar com a láurea do Nobel da Paz. Não vou me surpreender em nada, se reconduzir o anti-PGR!
-
Athos Rocha Trindade
Rosa Weber, que mudou seu entendimento sobre prisão em segunda instância para permitir a prisão justamente quando do julgamento do habeas corpus do Lula e, assim deu a ele 583 dias de prisão e, que condenou Zé Dirceu afirmando não ter provas cabais. Esta sim, prestou um serviço enorme a causa feminina.
-
Jose Silverio Lemos
Se o Lula não escolher uma mulher para a vaga da Rosa será uma grande incoerência e decepção para muita gente! Teve a oportunidade de aumentar a presença feminina mas escolheu o Zanin, então, se diminuir essa presença estará negando todo seu discurso em prol da igualdade !
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Nao tenho opiniao formada mas voto a favor do impedimento da primeira mulher presidente da República.
-
Josue Oliveira
Se forem as mulheres as melhores juristas que se coloquem todas elas. Se forem as negras as melhores, idem. Se tiver pele azul também. O que não pode é reserva de vaga por ser negro, mulher, gay... É o conhecimento jurÃdico que vale. Bom, vou fazer campanha por uma nordestina.
-
Amaury Kuklinski
Rosa Weber é uma juÃza de carreira, correta, firme, silenciosa, um exemplo do que deveria ser a classe, assim como o FACHIN, diferente dos papagaios de pirata oriundos da proximidade da classe polÃtica, que ou sabem pouco (tem alguns) ou falam demais, por mais que saibam direito.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
O silencio é prova da incompetencia.
-
-
José Cardoso
A Crazy Hoffmann é advogada, portanto por definição tem notável saber jurÃdico como o Zanin. E ninguém pode dizer que não é leal ao chefe. Se a Dilma foi ministra das minas e energia por seu notável saber de engenharia, e mais tarde indicada a presidente por seu notável talento gerencial, acho que há uma injustiça com a Crazy...
-
Max Morel
Luizináciojanjo jamais escolherá uma mulher para a próxima vaga no STF. Ele quer alguém que ele possa telefonar a qualquer hora. Nosso presidento janjo não tem jeito.
-
Felipe Vasconcelos
Ao longo da história só teve três mulheres indicadas para o STF? Ao longo da história só teve um negro para o STF, o Joaquim Barbosa.
-
neli faria
Outros pretos brilharam no STF, o Barbosa não foi o primeiro. Pedro Lessa, Hermenegildo Rodrigues. O Ministro Joaquim Barbosa foi o primeiro a presidir a Corte.
-
-
Edgar Alves
O que essas mulheres não entendem é que pra ser ministro do Supremo não basta currÃculo acadêmico ou competência profissional. É preciso muito mais. Coragem, determinação, cabeça firme, personalidade, força para não sucumbir à s pressões. E as mulheres que Lula e Dilma ali colocaram foram determinantes em contribuÃrem para o lavajatismo e a queda da Dilma e do PT. Sucumbiram à s pressões na época. Depois, com a cara lavada, se dizem "progressistas" e votaram contra o monstro que ajudaram a criar.
-
Ricardo Fernandes
Essa lorota, que o processo da Lava-jato deveria ser ajuizada em BrasÃlia e não Curitiba, foi uma manobra jurÃdica para reabilitar o atual presidente. Foi uma resposta do Judiciário aos ataques insanos do Bozo dirigidos a esse poder. Mais uma vez, o Judiciário é o instrumento de garantir a manutenção do "Status quo". Vide julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE x inelegibilidade do Genocida.
-
neli faria
Edgar: será que um ministro Homem teria? O Ministro deve estar preparado para receber todas as pressões.Um Juiz é pressionado diuturnamente. Se não cumprir o seu trabalho por reverenciar alguém , está em função errada.Respeite as Ministras, senhor! Ministro não tem que ser progressista.Ministro deve acatar a Constituição Nacional. Dilma como o Collor:impeachment .Jogue nas costas do Lula que ungiu técnica,invés de um polÃtico experiente,preparado, como: Tarso,Marta,OlÃvio,Benedita da Silva.
-
neli faria
Marcos: talvez o senhor não tenha vivência profissional. Rosa Weber ao não acolher o habeas corpus está fundamentado. Ela , ou outro ministro do Supremo, Jamais se curvaria ao tuÃte do General. Aprenda, quem se curva uma vez não voltará à posição normal. O STF não se curvou, tanto que acolheu o pedido de nulidade do feito,por razão processual: era para ter sido processado em BrasÃlia e foi em Curitiba. O senhor desmerece a Corte, por escrever isso.
-
Marcos Roberto Banhara
Justamente. Rosa Weber deu o voto decisivo contra o HC de Lula, acatando ordem do twitter do general. Vê pelo voto, que ela iria votar a favor, mas entre uma sessão e outra (Marco Aurélio não queria perder o avião na 1a Sessão), apareceu o supracitado twitter intimidador.
-
Edgar Alves
Continuando, uma mulher no lugar do min. Alexandre de Moraes teria a coragem e o brio que ele teve nos anos terrÃveis que foram os 04 anos anteriores? Aguentariam a pressão que ele aguentou? Não estou duvidando delas, mas parece que o STF não é lugar para "diversidade". É lugar pra se ter pulso firme e ter coragem para proferir decisões e contrariar interesses dos corruptos mais poderosos desse paÃs. O STF não é lugar pra "cotas" e sim pra pessoas com vocação e coragem.
-
-
neli faria
Uma grande Mulher para Vaga de Rosa: estudiosa do Direito, cabedal jurÃdico imenso,uma postura para honrar todo o Judiciário,Justa, conhece a Constituição nas minúcias, em princÃpios basilares;não fundamentaria, para indeferir o pedido , a pensão de viúvo não fere nenhuma cláusula pétrea, porque conhece o PrincÃpio dos PrincÃpios: dignidade humana. Não iria querer aparecer, seria atriz apenas no bojo dos autos, teria bom senso. Mas, não posso! Tenho setenta anos,dois meses e dezesseis dias.
-
neli faria
Ricardo: não a estou defendendo. Na vigência da Constituição Nacional, o Supremo entendia perfeita a prisão em 2instância.Uma pessoa,famosa, em acidente de trânsito, dolo eventual, a Corte analisou e :prisão em segunda instância inconstitucional. Com a epidemia de criminalidade,o STF, anos após, mudou de opinião.E depois voltou atrás. Penso que para determinados tipos penais, prisão não é necessária. A do Lula não deveria ter ocorrido.Segrega da sociedade quem nela não pode conviver.
-
Ricardo Fernandes
Rosinha foi uma que mudou de ideia da prisão em segunda instância, única e exclusivamente, para favorecer o encarcerado de Curitiba. Por justiça história, há de se registrar que não foi a única mudando de opinião, já que foi acompanhada pelo Gil"mau" Mendes.
-
-
Marcelo Galvao de Oliveira
Lacrolândia em desencanto.
-
Julio Louzada
Não é por falta de boas opções. Se não indicar é por falta de vontade mesmo.
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
A luta contra a misoginia precisa começar de cima para baixo, liderando pelo exemplo.
-
Anna Rodrigues
O mais possÃvel essa mulherada não faz que é votar em mulher. Eu só não votei em mulher no executivo pq tinha que lutar contra o facismo, no legislativo só foi mulher, e todas eleitas.
-
neli faria
Meu primeiro voto na vida,inÃcio dos anos mil novecentos e setenta, vereador de São Paulo, foi para Ana Lamberga Zeglio. Para deputada estadual, o primeiro, foi para a grande Teodosina Ribeiro, faleceu há pouco tempo! Recordo que a primeira mulher eleita, para a Câmara de Vereadores em São Paulo, foi Eliza Kauffman Abramovich , em mil novecentos e quarenta e seis e hoje sua filha Irene, é presidente do Cremesp:Conselho Regional de Medicina .
-
Leonilda Pereira Simoes
Sempre votei em mulheres e, quando havia candidatas negras, nelas, em todos os nÃveis. Agora Lula tem de deixar de lado a questão "tenho de confiar na pessoa" para favorecê-lo e ter a decência de indicar uma mulher negra para o STF. Não adianta só falar, tem de agir. Vai ser uma vergonha se escolher outro paulista branco (já tem o Zanin, não?). Não pode tb ser de outra região. DifÃcil falar sobre isso, devia ser algo posto. Só falta tirar todas as ministras para agradar ao centrão. Horror.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.