Marcelo Leite > Mudança climática castiga eleitores de Bolsonaro no Sul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Pra quem leu o texto o tÃtulo é apenas um chamariz, mas como gostaria que a natureza catastrófica fosse seletiva!
Secretário negacionista !
Se houve um secretário negacionista é porque o prefeito também é.
O tom de “bem-feito” e “eu-não-disse” revela que hoje foste levado por maus sentimentos, Marcelo. Conta pra nós se já abandonaste o automóvel a combustão e se produzes a própria energia limpa. Eu ficaria maravilhado se mostrares coerência entre discurso e prática. Do contrário, recomendo examinares as tuas motivações.
O automóvel movido a combustão de etanol é menos emissor considerando-se toda a cadeia produtiva do que o elétrico. Essa é a única opção disponÃvel nestas bandas sul americanas.
Que dificuldade para entender a mensagem do artigo: o paradoxo de uma região do Brasil sofrer especialmente as consecuencias de polÃticas que foram ampliamente apoiadas nas urnas.
E quem votou nos demais candidatos foram elevados ao céu, enquanto o temporal castigava a cidade, tomaram um café com Jesus nesse meio tempo e quando retornaram às suas casas estavam intactas, nem mesmo se molharam.
Isso deveria ter acontecido com os bozoloides, afinal são eles que rezam até para pneu e disco voador.
Que vergonha um jornal explorar uma catástrofe com uma manchete dessas, a tristeza é que sempre as pessoas mais vulneráveis é que são atingidas e são eleitores de Lula. A tragédia atinge a todos independente da escolha polÃtica.
Não entendeu nada, né bozoloide? Para com esse falso moralismo cristão, vocês votaram e apoiam o belzebu negacionista.
Parabéns pelo comentário Vitor. O Brasil continua polarizado com “eles” contra “eles”, um jornal sério não deveria inflamar mais essa polarização, muito menos se aproveitar de momentos trágicos que envolvam dor, tristeza e sofrimento a seres humanos para disseminar ainda mais essa polarização raivosa.
A tragédia atinge todo mundo, mas o jornalista está certo em dar nome aos bois: com seu negacionismo, os bolsonaristas conspiram contra as necessárias polÃticas para moderar a catástrofe.
Vergonha. Folha de São Paulo
medÃocre desde a chamada do texto
Lulaplanista juramentado. Só o tÃtulo do texto já é ridÃculo.
Se dependesse do bozo, estariam todos fritos.. Mas a chamada da matéria é mais uma das folhices da FSP...
Trata-se da "maldição do bozzo". Agora arquem com as consequências..
É a decadência do jornalismo propagar uma manchete destas. Prova de qual escola a militância está se formando. Oh não, jornalismo profissional, compromisso com a verdade. Nenhuma crÃtica à Folha, é imprensa de respeito, mas a matéria é tendenciosa e inoportuna.
Ninguém tem acesso à relatório de Deus mas dar para se refletir sobre o tema que abre imaginações. Seria reprimenda de cima a um eleitorado que se diz mais culto do Brasil porém com lucidez incompreensÃvel no tange a avaliação polÃtica na régua cristã? Ter um presidente de estimação com todas as suas irregularidades expostas, inclusive desrespeito aos preceitos cristãos? Só Deus e sua assessoria iluminada, especializada e devotada sabem.
Quais preceitos?
"Mudança climática castiga eleitores de Bolsonaro no Sul" Votei em Lula. Está chamada de notÃcia é de uma estupidez absoluta, inaceitável em um jornalismo sério,ético e digno. O Sul teve eleitores de todas as matizes ideológicas, e o mau tempo castigou a todos não teve escolha ideológica. Lamentável ler está besteira ideológica.
Não fique chateado, acho que vc não entendeu a ironia paradoxal do tÃtulo: uma das regiões mais bolsonaristas (eu moro em SC) e portanto apoiadores de um negacionista cientÃfico e climático, está sofrendo mais do que outras regiões do Brasil as consecuencias do aquecimento.
CarÃssimo, olha, "infelizmente" ocorreu o desastre, mas a coincidência temporal, achei ótima, justamente por auxiliar na ligação entre os pontos. É realmente uma pena que ele tenha usado uma idéia defensável pra justificar outras absolutamente ocas de substância; foi, contudo, ótemo que o tenha feito, porque já o eliminou do corpo administrativo da capital. Bastam os energúmenos que restaram.
Neste ano teremos o mais forte El Nino já registrado e o nordeste brasileiro terá a maior seca de todos os tempos. Preparem para associar esta esperada tragédia ao Lula assim como fazer com Bolsonaro ligando ao sul por ser próspero e com população com maior grau de escolaridade brasileira. Vocês estão doentes.
O que a suposta prosperidade e maior escolaridade do sul maravilha tem a ver com o Bozo? Mas o fato de que esse povo tão próspero e escolarizado vota e apoia um fascista golpista miliciano negacionista tem tudo a ver com o que estão sofrendo pelas mudanças climáticas. Além de tudo tem uma soberba injustificável, são muito menos do que se imaginam. Aliás do ponto de vista da riqueza cultural o nordeste pouco escolarizado tem muito mais a contribuir.
Grande Profeta Sulista, nós cidadãos comuns pedimos encarecidamente apenas os números da loteria federal da próxima semana. É possÃvel?
Meu caro, Lula não é negacionista. E isso não muda o fato de que o Sul é o celeiro do fascismo.
Todos somos vÃtimas da crise climática, mas é preciso diferenciar entre aqueles polÃticos que alertam e tentam implementar polÃticas para evitar a catástrofe, e aqueles que simplesmente negam a ciência e a crise do clima e continuam promovendo atividades e polÃticas que vão agravar a situação. O nordeste vai sofrer a seca, mas pelo menos votou maciçamente nos caras que tentam moderar a crise.
4 anos de horror e o número de eleitores do sujeito cresceu expressivamente. O que é um ciclonezinho pro sujeito que aprova a gestão da pandemia?
É bom esse pessoal do sul colocar na cabeça que se cuidamos da mãe terra ela cuidará de nós caso contrário esses eventos climáticos cada vez mais presentes cuidará de todos.
Não vi nada de errado na manchete da matéria e fica aqui a lição da lei do retorno: quem semeia chuva, colhe tempestade, não há jet SKY ou motociata que possa ajudar essa população agora, apenas a certeza de que a terra não é plana e a ciência deve ser sempre respeitada!
Quem tem um representante de formação militar e conhecimento raso como Mourão pode esperar de tudo
Até entendo a tentativa de explorar a crise ambiental e como ela foi ignorada por Bolsonaro, mas que manchete infeliz. Visão maniqueÃsta do mundo, como se quem morreu tivesse sido castigado ou algo do tipo. Sinterizar toda uma região do paÃs em um polÃtico. Falar de crise ambiental é louvável, mas qualquer morte e desastres que pesam principalmente nos mais desprovidos devem ser tratados com dignidade, mesmo que custe uma manchete menos atraente.
O texto não diz que a culpa é do ex PR. Apenas assinala que quem votou nele deve acreditar no que ele pregava, e alem de desprezar a ação destrutiva do homem, dentre outras sandices, empregava em um ministério importante um Ricardo Sales, por exemplo, que também não é o culpado aqui mas fez de tudo para esconder o desmatamento ilegal e as queimadas na Amazônia. Vcs hj votariam de novo num candidato que se posicionasse dessa forma? Isso é o que a manchete coloca no foco.
Por outro lado os neonazista do sul precisavam de uma prova real do aquecimento climático e o que ele pode gerar: terror , morte e destruição. O resto é ignorância mesmo.
Cuidado Maria.....as caixinhas com Tico e Teco vão dizer Bozilina detectada....
Quando o jornal cede espaço pra esse tipo de pessoas despejar seu ódio contra polÃticos que não gosta, fico pensando : será que jornal também não está contribuindo pra essa divisão ferrenha que se instalou no paÃs? Veja : desastres acontecem em todo lugar, pode ser consequência da natureza, ou ação direta do homem veja o que aconteceu em Recife com desabamento de prédio e várias mortes, nem por isso devemos responsabilizar os moradores daquela região que são majoritariamene esquerdistas
Vc não entendeu o paradoxo contido no tÃtulo da materia: os habitantes do sul (como eu) não são responsáveis pelo aquecimento e suas consecuencias, mas não deixa de ser paradoxal que uma das regiões mais castigadas pelo crise climática deu um apoio maciço à um nazista negacionista.
A natureza segue seu curso e não tem preferência por partido nem está preocupada com espectro polÃtico. Catástrofes atingem a todos indistintamente. As ocorrências incomuns climáticas que estamos vivenciando é resultado de evolução equivocada da parte humana no trato ambiental, em especial no último século.
Se a manchete fosse verdadeira, seria ótimo. O problema é que a tragédia ambiental não escolhe eleitor. Todos estamos potencialmente condenados.
Não sou, nunca fui da área jornalÃstica, por isso mesmo não posso afirmar com plena certeza, mas me parece que não é o autor do artigo (ou reportagem) que escolhe o tÃtulo (ou nem sempre é). O próprio autor jamais disse que "só" os eleitores do cape tão mili ciano são vÃtimas dessas catástrofes naturais. Aliás, ele cita também as tragédias no Nordeste e no litoral paulista. E, claro, nem todos no Sul votaram no cape tão, embora tenha sido a maior parte.
RidÃculo associar o Bolsonaro a mudanças climáticas. Bolsonaro apenas não se preocupa com elas. Aliás, não há certeza cientÃfica de que as mudanças climáticas da atualidade sejam provocadas pelo homem. O mundo já passou por várias mudanças climáticas sem a participação humana. Outra coisa: se a mudança climática castiga os eleitores do Bolsonaro no sul, a corrupção do Lula castiga todos os brasileiros. Isso o articulista não diz.
Sim, Jorge. Já há certeza cientÃfica de que a ação humana está causando mudanças climáticas e destruindo o planeta. Procure estudar mais sobre o assunto e saia dessa escuridão. E quando abordar a corrupção não se esqueça de incluir o seu inelegÃvel na conta.
Jorge, ninguém está associando as mudanças climáticas aos negacionistas como vc e Bozo. Mas claro que há diferenças entre aqueles que tentam moderar o impacto da crise e aqueles que não se importam com ela ou diretamente a negam. O que o articulista diz é que as regiões que mais apoiaram um fascista negacionista da crise climática são as que mais estão sofrendo com ela. E isso não deixa de ser um paradoxo interessante!
Qual corrupção do Lula ? Os 51 imóveis ? As barras de ouro ? Os "micheques" ? As jóais ? A Wal do açaà ? Os rachadões ?
Ela também não diz que a corrupção do último governo nos castiga a todos. Deveria dizer?
Inacreditável usar a polÃtica para justificar tragédias naturais, que não escolhem quem serão as vÃtimas
No sul, as pessoas mais atigidas pelo ciclone são as mais pobres, não necessariamente eleitoras do dito cujo que não vai mais concorrer.
É cada uma...
Todos estão a mercê das mudanças climáticas. Agora, só a destruição das máquinas do garimpo ilegal na Amazônia já justifica o voto neste novo governo do paÃs.
As catástrofes atingem também os negacionittas bozoloides .Quem sabe mudem de ideia.
Para mudar de ideia é necessário pensar, coisa que eles não fazem.
Que ridÃculo
Bozolino detectado
Que ridÃculo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Mudança climática castiga eleitores de Bolsonaro no Sul Voltar
Comente este texto