Gustavo Alonso > Dudu Purcena, a internet e a crítica na música sertaneja Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIANE STER CORGOZINHO MEDEIROS

    É inegável q o sertanejo universitário é produção em massa, sem um mínimo de criticidade de produtores e de consumidores. Minha implicância reside ainda no sequestro desse estilo pela turma do hoje inelegível, mas há que se dar o braço a torcer. O público diz q "não existe mais música de verdade", mas fica esperando q o novo apareça nas rádios e na TV. Quer qualidade? Pesquise. E te digo sem medo de errar: tem muita música boa e fora de fórmulas pelo mundo. Talvez até sertaneja.

    Responda
  2. Raymundo De Lima

    O que houve com a música brasileira, que era tão criativa na música e nas letras? Que houve com esta geração de cantores sem talento, e compositores ignorantes, que ignoram a realidade social, da pandemia, da mudança climática, da crise da família, da falta de respeito dos filhos para pais, do aumento brutal da ignorância geral? Alienados puros? Pior é que a mediocridade e mau gosto não é só no Brasil. Vamos esperar que chineses nos salvem até na música. Ou a IA(que não é inteligência é plagio).

    Responda
  3. Anderson Paiva

    Ao menos o tal Dudu faz o que o colunista não se atreve. Há tempos que só passa pano para o sertanejo dito universitário (quando será que se formam?). O ó foi sugerir a inclusão de tal gênero no rock in Rio kkk

    Responda
  4. Laudgilson Fernandes

    De sertanejo, só o gado que ainda consegui ouvir tanta asneira. Por sinal, o que não falta é música de corno.

    Responda
  5. Carlos Bruno Desenzi

    Sertanejos eram Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho, Tião Carrero e Pardinho, etc. Esses da matéria são só cantores medíocres (no sentido da palavra) que cantam músicas com não mais que 3 ou 4 temas.

    Responda
  6. Jorge Guimarães

    Eram, Jorge e Mateus, universitários? Como banalizar o banal? Como vulgarizar algo tão vulgar? Esse YouTuber passa a fazer as mesmas críticas tão rechaçadas pelo meio e consideradas preconceituosas, mas, agora, porque teria Lugar de Fala, tá valendo! Diferentemente do que acha o colunista, tal crítica vai ao encontro daqueles que consideram seus fãs meros bovinos receptores de canções produzidas em massa. Pastiche de brega. Pelo menos o brega tem a virtude de ter raiz verdadeiramente popular.

    Responda
  7. Luís Santana

    Não gosto do gênero, mas reconheço que a coluna é muito bem escrita.

    Responda
  8. Luiz Roberto silveira piloto

    Sertanojo Â…

    Responda
  9. Paulo Abreu

    Ainda bem que detesto música sertaneja.

    Responda
  10. Claudio Luiz da Cunha

    Quem só ouve zerda.....só pode falar zerda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.