Equilíbrio > Palmada como punição fortalece comportamento que pais buscam reprimir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joaquim Rosa

    Os meus cãezinhos: nunca grito com eles. Bater nem pensar? Nem pensar.

    Responda
  2. Antonio Gomes

    Meu pai me ensinou que é uma tremenda covardia quando um adulto, com mãos imensas, desfere palmadas em uma criança. Ele também me inculcou que devemos lidar com as crianças com paciência, amor e afeto. É preciso explicar as coisas com calma, fornecer exemplos e se colocar ao mesmo nível da criança, repetindo se necessário por três ou quatro vezes. Se mesmo assim ela não prestar atenção, talvez seja porque ela aprende mais efetivamente através de consequências tangíveis. Tapa na bumbum!

    Responda
  3. Antonio Gomes

    Ser humano de qualquer idade só respeita o que teme, logo é só aplicar a dose de temor correta.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Puro mi-mi-mi , o que não se pode é espancar nem bater por qualquer motivo pois tudo em demasia perde a eficácia . Apanhei quando criança é acho que não me prejudicou em nada muito pelo contrário, guardo muita saudades dos meus pais que já faleceram e crio meus filhos da mesma forma pois crianças sem limites gera adultos sem limites , só adapto minhas regras aa exigências atuais , deixo bem claro que sou Amigo e Pai mas primeiro pai .

    Responda
  5. Emanuel Mello

    Então bata no seu filho quando ele ficar alguma coisa boa

    Responda
  6. Rubens Said

    Mi mi mi mi mi mi mi mi...

    Responda
  7. José Alencar

    Estamos trocando a palavra pais por cuidadores, tipo cachorro?

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Tenho quatro peludos, bato neles não.

  8. Enos Mendes

    Pais que não castigam e não impõe respeito estão criando delinquentes - é bíblico...

    Responda
  9. Enos Mendes

    Pais que não castigam e não impõe respeito estão criando delinquentes - é bíblico...

    Responda
  10. Maria de Felipe Martinez

    Lógico que não se deve bater nos filhos. Mas, convenhamos, não levantar nunca a voz e não se zangar são missão impossível. Só se os pais e os filhos forem mudos e zen budistas avanzados.

    Responda
  11. Glauber Carneiro Lorenzini

    Podem deixar que a vida vai distribuir muitas palmadas e as mamães não vão estar lá para proteger as crias que forem para a rua fazer M achando que ficarão impunes, que não vai dar nada.

    Responda
  12. Sílvia Mota

    Valho-me de Brás Cubas: "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."

    Responda
  13. José Mota

    Muito bom esse texto. Realmente espancar, bater, gritar não são recursos adequados para se usar na educação de uma criança, inclusive os gritos e as palavras ou expressões inadequadas e mal colocadas podem deixar marcas profundas. Ninguém precisa gritar para ser ouvido. O grito é uma forma de tentar mostrar uma autoridade que não se tem.

    Responda
  14. REGINALDO FERREIRA

    Umas cintadas me ajudaram a formar um bom caráter. Sou grato pela educação que recebi dos meus pais. Há quem tenha algum sentimento negativo pelos pais, não é o meu caso.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Levou palmadas quando criança agora outra coisa. Isso que dá apanhar.

    2. Luis Gustavo Dias da Silva

      Cuidado, pq daqui a pouco vai chegar alguém aqui no comentário, que vc nunca ouviu falar, afirmando que vc tem traumas sim, e que é uma pessoa que não ama os pais pq levou palmadas, que é bolsonarista, misógino e machista, pq quem concordaria que uma palmada disciplinadora poderia ajudar a formar caráter e ter respeito pelos pais. Só esperar.

  15. Raymundo De Lima

    O maior psicopedagogo charlatão do Brasil capitão Bolsofrênico recomendava dar surras em filhos que mostrasse sinais de vir a ser gay. Infelizmente ainda há pais defensores da repressão e espancamentos de filhos justificando estar educando. Afinal, quem educa os pais para educar a nova geração de filhos? Ou como argumenta a psicóloga e escritora Judith Harris "Os pais ainda tem importância", quando filhos passam mais tempo diante de telas eletrônicas, creche, escola, rua, bares, baladas?

    Responda
  16. Giovani Ferreira Vargas

    Papinho de petista...

    Responda
  17. Stefano Raschietti

    Artigo, assunto e estudo que gera extremas perplexidades

    Responda
  18. Orisvaldo Pires

    Quando criança levava umas palmadinhas, quando fazia estrepulias típicas da meninice. Não me tornei bandido. Não tenho traumas. Nunca tive raiva. Pelo contrário, só agradecimentos aos meus pais. Me educaram com austeridade e muito amor. As palmadinhas que levei, tenho certeza, doeram mais em meus pais que em mim.

    Responda
  19. Dani Evans Ribeiro

    Vão chegar à conclusão que os pais precisam se arrastar com a cara no chão cada vez que os filhos fizerem algo de errado . Não sei como as antigas gerações sobreviveram e criaram TODA a estrutura e ciências que fazem os atuais médicos dizerem que tudo no passado com relação a filhos está errado !

    Responda
    1. Marcelo Godoy

      Dani, falou tudo que eu pensava...se tudo era assim tão errado, como é que chegamos até aqui? Será que todas essas teorias, nas mais diversas áreas, resistirão ao teste do tempo?

  20. Dani Evans Ribeiro

    Vão chegar à conclusão que os pais precisam se arrastar com a cara no chão cada vez que os filhos fizerem algo de errado . Não sei como as antigas gerações sobreviveram e criaram TODA a estrutura e ciências que fazem os atuais médicos dizerem que tudo no passado com relação a filhos está errado …

    Responda
  21. Joaquim Rosa

    Que título esquisito! Deu um nó na minha cabeça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.