Reinaldo José Lopes > O planeta se salva sozinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é o sintoma A doença é o mecanismo que o levou a esse cargo. Como o Mourão chegou a quatro estrelas? Como Salles está solto? Porque Cid vai depor de farda sibre crimes civis?
O Acordo de Paris só foi entabulado, justamente, ante a necessidade urgente de ações em decorrência dos impactos negativos das mudanças climáticas, como aumento da temperatura global, eventos climáticos extremos e perda de biodiversidade. Ele surge como uma resposta conjunta dos paÃses para limitar o aquecimento global bem abaixo de dois graus Celsius e buscar esforços para limitá-lo a um grau Celsius e meio em relação aos nÃveis pré-industriais. O planeta não se cura sozinho.
Tem razão quem diz que usamos a terminologia errada. Não estamos preocupados com o o futuro do planeta mas com o nosso futuro, o dos humanos. Acontece que deixaremos de existir se destruirmos as condições ambientais e climáticas que permitem a nossa sobrevivência. Isso é o que esse tipo de terraplanista não consegue entender. Extinguiremos milhares de espécies como já vimos fazendo há tempos mas dificilmente conseguiremos eliminar toda forma de vida na Terra antes de nos aniquilarmos.
O Tonho pinheiro pedro só pode ser um bolsonarista!
O Planeta se salva sozinho, mas o homem não!
É isso o que o mané terraplanista não entende. No nosso atual estágio de desenvolvimento e se persistirmos nos danos ambientais que temos causado o desfecho mais provável será a destruição das condições climáticas e ambientais que permitem a nossa existência. Extintos os humanos a natureza segue seu curso.
"É esse o risco que a gente quer correr?" ; esse risco já está em andamento.
A terminologia em voga camufla os problemas e ajuda os negacionistas. O correto seria empregar termos como "crise climática" e não "mudança". Seria mais adequado usar "aquecimento por poluição global", etc. Pelo menos dificultaria as explicações simplistas e picaretas de setores da direita.
Será que o demitido ao menos já ouviu falar do Acordo de Paris, assinado na COP 21, em 2015? Por esse acordo internacional, as Partes assumiram um compromisso global para enfrentar as mudanças climáticas. Representa um marco significativo nessa luta. Ele deveria, por dever de ofÃcio,inteirar-se dos principais aspectos desse acordo histórico, de grande importância e de seus objetivos e desafios. O documento assinala a necessidade urgente de ações devido aos impactos negativos da mudança de clima.
O planeta não depende do ser humano, o contrário, no entanto, é evidente. A falta de racionalidade no debate climático é uma forte indicação da facilidade com que a burguesia define o destino alheio.
Volto a lembrar: A demanda global anual de energia atualmente é da mesma ordem de grandeza de toda a energia fotossintetica utilizada anualmente pelas plantas da terra. Isso significa que a atividade antropogenica atingiu uma escala planetaria em pouco mais de duzentos anos!!!
O planeta tem 8 bilhões de problemas.
A humanidade desaparecerá e a Terra continuará. O que é tão injusto nosso antropocentrismo levará todas as outras espécies conosco.
Muito bom, Reinaldo, mas pelo jeito, a humanidade está achando que vai para Marte depois de destruir a vida na Terra.
Se a Terra é plana, esta se salva sózinha mesmo...
O planeta pode ser salva sozinho, mas a humanidade não terá salvação se este tipo de pensamento inresponsavel continua.
O planeta se salva sozinho é um antropomorfismo sem lógica. O planeta se iniciou com uma grande bola de lava incandescente, se esfriou ao longo de bilhões de ano, chegou a ser uma grande bola de neve. Com o resfriamento do sol se tornará um só deserto, este é seu futuro longÃnquo. Em todas as fases continuará a ser planeta: qual o tipo de crosta o planeta prefere? Resposta com o terraplanista.
Vivemos numa espécie de condomÃnio, em que cada apartamento decide quanto ao aumento de carga elétrica, com mais ar condicionados, fornos de indução e micro-ondas, além de chuveiros mais potentes. Não há sÃndico, nem normas da companhia distribuidora, mas reuniões eventuais tentam dar alguma ordem e normas para evitar incêndios, cada vez mais frequentes.
O planeta tem um único problema: humanos. Porém os humanos negacionistas são um problema muito grande e muito sério.
Alexandre (abaixo): não vai ser preciso. Os humanos já estão fazendo um bom trabalho nesse sentido.
Está propondo uma aito-extincção?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > O planeta se salva sozinho Voltar
Comente este texto