Sylvia Colombo > Passado ensina que América Latina deveria condenar ações de Putin Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Boiadeiro fala que a Ucrânia deve ceder o seu território para a Ucrânia, os bovÃdeos,por não saber pensar, vão atrás apoiando. Solidarizo-me com os ucranianos. O pessoal parou no tempo antes da queda do Muro. E ainda acha que hoje é: Rússia comunista contra os EUA.
Corrijo-me, Boiadeiro atual falou que a Ucrânia deve ceder seu território para a Rússia.
As pessoas têm uma visão distorcida da realidade não sabem o que aconteceu n Ucrânia e porque a Rússia está agindo assim. Pior mesmo é jornal que vai atrás de fatos selecionados por uma só parte e não houve o outro lado de quem invadiu.
Claro, um paÃs agressor que invade outro tem que ser ouvido também. Deixa de hipocrisia!
Mas o vosso presidente Lula ama a Rússia com seus exemplos de comunismo do passado
Mais do que se preocupar com o Putin, o passado da AL deveria nos ensinar, isso sim, o quanto as intervenções americanas - derrubando democracias em todos os quadrantes do nosso continente, e num passado bem recente - são responsáveis pela instabilidade mundial.
O que Putin tem tentado construir na antiga área da União Soviética é exatamente uma "zona de influência" onde ele exerça uma hegemonia semelhante a que os EUA sempre detiveram na AL. Putin não é um inimigo do imperialismo; sua concepção de mundo é essencialmente metternichiana, um "concerto das grandes potências" onde cada pequena nação é vassala de uma grande potência.
Concordo com sua análise! Nada das diversas narrativas que Putin diz necessárias rediscutir na governança global justificam a gratuita agressão genocida contra a Ucrânia. Digo até mais, além de você apontar corretamente o legado dos regimes criminosos da AL, eu ainda fico mais indignado dos que criticaram com razão a invasão dos EUA no Iraque em 2003, mas hoje soltam um "veja bem" a agressão Russa.
Tolice! Essa guerra termina quando o ocidente parar de usar a Ucrania como cavalo de troia enviando armamento cada vez mais pesado, sabendo que é impossivel a vitoria de uma nação pequena contra a maquina de guerra russa. Não é possivel nem mesmo acreditar na sinceridade do texto dessa materia. Repugnante, tanto a burrice explicita do presidente colombiano quanto a irresponsabilidade editorial do jornal.
"É impossivel a vitoria de uma nação pequena contra a maquina de guerra russa". Sim, alguém deve ter dito o mesmo aos vietnamitas em relação aos EUA. E eles venceram, não foi? Repugnante são os insultos que você utiliza apenas para legitimar o imperialismo russo.
É no mÃnimo hipócrisia condenar a Ditadura Militar de 64 e o episódio de 8 de Janeiro e sair em defesa de Putin - que é um ditador sanguinário, perseguidor de minorias, que agrediu outro paÃs e a esquerda ainda tem coragem de defendê-lo!
Flávio, mentira sua, a esquerda petista tem continuamente defendido Putin e a agressão russa contra a Ucrânia.
Ninguem defende Putin. O que se defende é um armsticio realista. Ou voce é a favor da matança continuada de civis?
O presidente da Colômbia falou tudo. O Pudin não vai parar a invasão enquanto souber que tem aliados pelo mundo e o governo e diplomacia brasileiros têm um pé em cima do muro e um pé em Moscou.
Ahhh... o Putin não sabe que a Ucrania é apoiada pela Otan. Tanto faz a Colombia apoiar ou condenar.. tanto faz como tanto fez.
O passado ensina muito mais que condenar Putin. Se condenássemos os EUA, suas façanhas ante paÃses - vários é bom que se diga - que sofreram e sofrem depois de décadas, das escaladas americanas em campos não convidados, tudo em nome da democracia e da ordem mundial. Os latinos têm muito mais que condenar, além muros russos.
Vietnam, Nassemar.
Então você acha que os erros dos EUA justificam os erros da Rússia?
Aponte um único paÃs que os EUA invadiram e massacraram (como os russos estão cansados de fazer) de forma unilateral, sem um consenso mÃnimo e uma causa plausÃvel. Invasão do Iraque, embora sem apoio da ONU, foi endossada por Inglaterra, França, Espanha, Japão, etc...
DifÃcil é fazer crer que a paz será possÃvel tendo sido incorporado, novamente, os oficias nazistas à sua forças. A Ukrania sofre, seu povo sofre. Mas o governo convive com essa mancha nazista nas sua batalhas e nisso Putin tem lá sua razão.
Caramba! “Putin” e “razão” na mesma frase é de doer heim. Ver coerência em um ditador sanguinário que acusa uma nação democrática de ser nazista ao mesmo tempo em que usa de grupos mercenarios de inspiração nazista até em seu nome.
mas vai tomar pedradas da esquerda que ainda sonha com revoluções e da direita que as defende
Putin é Direita, Paulo. A Russia não é mais comunista, faz tempo. A União Soviética acabou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Passado ensina que América Latina deveria condenar ações de Putin Voltar
Comente este texto