Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Tem que aumentar a arrecadação aumentando o numero de contribuintes. A política do governo é para cada vez mais jogar trabalhadores no desemprego e na dependência. Assim o país está caminhando a passos largos para a insolvência. Conforme os trabalhadores vão empobrecendo todo o sistema econômica vão aos poucos sentindo o eleito maléfico. Por enquanto eles estão recorrendo aos políticos e conseguindo benefícios mas. vai chegar a um ponto que não vai ter mais jeito.

    Responda
  2. José Cardoso

    São as emendas de relator do Lula. Se os deputados podem porque eu não, um de seus neurônios deve dizer para o outro.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    De acordo com o texto, começam novamente a achar outras causas para dar continuidade aos juros abusivos e ''pornográficos'', e dar prosseguimento a um processo econômico que eleva a dívida pública de longo prazo. Parece que a ''economia ideai'' nunca surgirá para os ''liberais'' que ganham$ muito achando sempre um pelo no ovo da economia. E a ciranda financeira$ continua perfeita, obrigado...

    Responda
  4. Paulo Santos

    Não é bom o Governo pegar empréstimo com os ricos por conta dos juros altos, mas é bom o Governo arrecadar impostos cada vez mais altos da população?

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Eu sempre leio Vinícius para saber até que ponto pode um ser humano se sujeitar ao ridículo. Apoia os juros que roubam 740 bi só este ano dos nossos impostos e desmerece todo o rápido progresso da economia brasileira, pior, se atendo justo ao que Lula propõem aos mais desfavorecidos, como se todas as outras gigantes mudanças desaparececem. Vinícius é o retrato fiel do capanga da elite do atraso. 8 a cada 10 famílias estão endividadas, pagando juros, pra alegria do banqueiro dono da Folha.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO HASSE

    O L Loroteiro em permanente campanha eleitoral e para estar no noticiário , demagogia com recursos públicos que deveriam ser melhor utilizados .

    Responda
  7. Edimilson Volpe

    Fiquei arrebatado com a beleza da frase: "Mudanças institucionais profundas são abstratas, ininteligíveis e levam tempo para fazer efeito". Mas, espera... Se é ininteligível, nada mais dá para saber não é? Ah, deixa pra lá, complicou. Que papo furado, hein, VTF? Pura enrolação.

    Responda
    1. Carlos Sotomayor

      Parece que para os "jornalistas" fatos, lógica, regras de argumentação, não tem a menor importância. Essa de "ininteligível", assim como outros pontos são de lobista do mercado. Aliás, o que tem de lobista do mercado, de "conservadores" (ou seja direitistas), de evangélicos, do agro pop, não está no gibi, estão na folha...

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Falou tudo. Que cara bab#@aca. Querendo ser crítico sem ter senso crítico. Vômito de bobagens

  8. João Victor Malini Pissinatti

    Não é justo dizer que a isenção do IR para até 5mil é paliativa como as outras medidas citadas.

    Responda
  9. Rodrigo Andrade

    O que esperavam do velho Lula? Ideias novas ou as mesmas que geraram o voo de galinha de 2004-2014 e desembocaram na maior recessão em 100 anos? Precisamos urgentemente de governantes novos e é uma pena ter que esperar pelo menos até 2026 pra eleger um deles.

    Responda
    1. Márcio Queiroz

      Ciro para presidente em 2026

  10. DIRCE BUZATO

    Rombo em contas públicas que o governo Lula tem que administrar?????? Se candidatou sem saber o que o esperava????? Era o que faltava......

    Responda