Opinião > O problema é o gasto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre marcio

    Só taxando camelos enquanto os caloteiros milionários continuam sonegando, para salvar o país da miséria comunista

    Responda
  2. Joabe Souza

    "O problema é o gasto [com juros]".

    Responda
  3. Dagmar Zibas

    Sanha arrecadatoria? Quem tem sanha para q o governo fracasse é a Folha. Até o G20 deu razão a Haddad qto ao voto de qualidade no CARF. Da forma que está, os sonegadores ganham sempre. Folha faz jornalismo enviesado, parcial, imoral.

    Responda
  4. RAULAND BORBA BATISTA

    Todo governante quando ganha um eleição pensam que ganharam uma Bet e quando a Bet na parece ele criam um novo imposto vide o governo passando querendo recriar o imposto do cheque.

    Responda
  5. Hugo Mariano

    Observar que uma redução modesta da taxa Selic de 2.5 pp já baixaria o gasto total (o que importa mesmo, não o primário) em 100 bilhões em 1 ano.

    Responda
  6. José Bueno

    O governo Lula está querendo mesmo resolver os problemas do país "na base de retórica demagógica"?! Esta é mais uma conversa fiada da direita radical, desesperada diante do amplo reconhecimento nacional e internacional de que agora temos governo, que nos seus primeiros meses teve a ousadia de enfrentar com sériedade e competência os graves e profundos desafios para retomada do nosso desenvolvimento econômico e social!

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor devia parar com essa papagaiada de gasto público. Todo gasto do governo eh público. Fhc disse que não cabia todo mundo, depois botou o rabicó entre as pernas. E eles não podem dizer quem vai ficar de fora. Muito gado se surpreenderia .mas precisam do gado pra votar.

    Responda
  8. josé SOARES

    Xi…Lá vem essa história do gasto outra vez Fo lha..Fale com os congressistas que elegestes atenderem às necessidades urgentes dos carentes.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O que os senhores aliados dos faria limers entendem por gasto chama-se investimento para redução das desigualdades abissais vigentes no Brasil desde sempre! São milhões de brasileiros que passam fome, não têm moradia, acesso aos serviços de saneamento, não têm acesso aos serviços de saúde, educação, enfim o mínimo que um cidadão precisa para viver com dignidade! Estado mínimo numa realidade como a brasileira é desumano!

    Responda
    1. Ary Dantas oliveira Junior

      Para diminuir a desigualdade social e' imperativo que se diminua a desigualdade da Taxa de Natalidade regional. Sem isso sempre teremos desigualdade!

    2. Joao Massucci

      Mais de 1% do PIB com o Judiciário, maior disparidade salarial setor público - privado entre os países relevantes.... Será mesmo que é só lerolero da Faria Lima?

  10. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Só o governo Bolsonaro tinha credibilidade para os editorialista duzmerkadus..

    Responda
  11. eli moura

    nao tem benefício senão tiver gastos. Gasto é uma coisa custos são outras, como por exemplo o enorme custo para girar a divida publica, pagando juros muito maiores do gastos para gerarem beneficios para a população. O que não é aceitavel é que este nivel de juros promova uma transferencia insana e inversa de riqueza a a partir do dinheiro publico.Caro editor vai contar estorias pra quem não pensa.

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    O bolsa empresário atinge valores superiores a 600 bilhões de reais ao anos. São empréstimos subsidiados, incentivos fiscais, perdão de impostos que não trazem nenhum ganho para o país e que devem ser cortados. A folha vê com naturalidade o assalto ao patrimônio público pelas empresas milionários que são sustentadas pela manutenção da condição miserável da população. É inaceitável uma posição tão descabida por parte de quem se propõe à formação de opinião.

    Responda
  13. Fernando Nascimento

    Já que a folha "pensa", seria im grande serviço ao país, dizer aonde se pode cortar os gastos. Saúde? Segurança? Educação? Mas aqui já existem falta de recursos. Das emendas de relator? Mas o país ficaria ingovernavel. Dos super salarios? Publiquem os nomes em primeira página, se acham que é fácil assim.

    Responda
  14. alexandre mattos

    Fal a sér io! A fo ia inverteu os fatos. Porque o banco central não baixa os juros reais de mais de 10%, nos gastamos mais de 700 bilhões só com o serviço da dívida pública. Se reduzisse os juros a um patamar adequado sobraria dinheiro para os gastos sociais.

    Responda
  15. Rodrigo Andrade

    Lula e seu PT, se dedicarem a cortar gastos? Conta outra! Essa turma já nos jogou na maior recessão em 100 anos depois da gastança desenfreada e da nova matriz econômica de Dilma e Mantega. E pior, não aprenderam absolutamente nada com o desastre.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Esse seu conto de vigário não cola mais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.