Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eli moura

    Tem muito CEO que se nao existissem faria sobrar muito dinheiro para desenvolver ainda mais a atividade. Certamente a inteligencia artificial vão apontar para eles primeiro, como desperdício de dinheiro pela empresa, fiquem nos conselhos que se reunem uma vez por mes para decisões estratégicas, ganhem o um terço, e deixem a empresa ser tocada pelo COO apoiado por IA.

    Responda
  2. adenor Dias

    Se o robô não tivesse donos, seria uma boa a inteligência artificial para a humanidade! Infelizmente, haverá humanos para colher os ovos de ouro da galinha.

    Responda
  3. M J M

    Ótima sugestão da Manuela, para um roteiro de ficção e claro. Porque quem minimamente conversou com chatbots com IA percebe que filtros direcionam suas ações, portanto os mesmos CEOs psicopatas se utilizariam das IAs no anonimato. A arte imita a vida real e/ou a vida real imita a arte?

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Manu, você é uma gênia! Óia o pobremão que cê resolveu? *Todo mundo* lembrou da pppiicaretagem das Americanas! Hahahahah!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Opa! Tô contigo e não abro, Manu. E, inda por cima, diminuirá - quer dizer, tô contando com a lei da robótica do "não causar dano a humanos" - brutalmente a corrupção corporativa, desde pppiicaretagens como a das Americanas até sssaafadezas que redundaram nos desastres da Samarco. O único pobrema é que pra ser Ceo de multinacional, a pessoa tem que se achar o máximo: será que a IA vai dar conta dessa perversão? A ver.

    Responda
  6. carlos campos

    Com ironia de sempre , a articulista "defendeu" robôs dotados de IA c/solução p/um problema q ,segundo ela traria mais eficiência às empresas sem as falhas de q são dotados os humanos. Aos fatos : a inteligência artificial será útil se bem utilizada em projetos úteis e q tragam alguma inovação à humanidade mas nunca poderá substituir o pior CEO do mundo ( não me refiro a nenhum da Lojas Americanas), pelo simples fato de que nada substitui o ser humano , simplesmente o criador da IA.

    Responda
  7. JOSE CRETELLA NETO

    Se a IA substituir os CEOs vai encontrar e empregar modos bem mais engenhosos e "legais" de desviar dinheiro dos acionistas, estes sim, pessoas físicas ou jurídicas. Vide "2001 Uma Odisseia no Espaço". Necessário ter um botão de "desliga" de fácil acesso.

    Responda
  8. Marco Madeira de Ley

    Perfeito! Acho que depois dessa coluna, os CEOs vão começar a ficar preocupados.

    Responda
  9. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Manuela artigo primoroso,realista e visionário, problemas como das Americanas seriam bem menor com o CEO da IA.

    Responda
  10. Alcides Castro

    Poderia substituir o trio "one seven one", dono das Americanas e outras 5.915 empresas!

    Responda
  11. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    O Jorge Paulo Lemann diz que não. Há uma diferença entre roubou e robô

    Responda
    1. Marco Madeira de Ley

      Huahuahuahuahua.

  12. Valdir Teixeira da Silva

    A maioria desses CEO não prestam para nada, só oneram as S.A. Sem falar que a AI não roubará os acionistas e o dinheiro das companhias. Você foi perfeita, sempre maravilhosa, Manu!!!

    Responda