-
eli moura
Tem muito CEO que se nao existissem faria sobrar muito dinheiro para desenvolver ainda mais a atividade. Certamente a inteligencia artificial vão apontar para eles primeiro, como desperdício de dinheiro pela empresa, fiquem nos conselhos que se reunem uma vez por mes para decisões estratégicas, ganhem o um terço, e deixem a empresa ser tocada pelo COO apoiado por IA.
-
adenor Dias
Se o robô não tivesse donos, seria uma boa a inteligência artificial para a humanidade! Infelizmente, haverá humanos para colher os ovos de ouro da galinha.
-
M J M
Ótima sugestão da Manuela, para um roteiro de ficção e claro. Porque quem minimamente conversou com chatbots com IA percebe que filtros direcionam suas ações, portanto os mesmos CEOs psicopatas se utilizariam das IAs no anonimato. A arte imita a vida real e/ou a vida real imita a arte?
-
Marcos Benassi
Manu, você é uma gênia! Óia o pobremão que cê resolveu? *Todo mundo* lembrou da pppiicaretagem das Americanas! Hahahahah!
-
Marcos Benassi
Opa! Tô contigo e não abro, Manu. E, inda por cima, diminuirá - quer dizer, tô contando com a lei da robótica do "não causar dano a humanos" - brutalmente a corrupção corporativa, desde pppiicaretagens como a das Americanas até sssaafadezas que redundaram nos desastres da Samarco. O único pobrema é que pra ser Ceo de multinacional, a pessoa tem que se achar o máximo: será que a IA vai dar conta dessa perversão? A ver.
-
carlos campos
Com ironia de sempre , a articulista "defendeu" robôs dotados de IA c/solução p/um problema q ,segundo ela traria mais eficiência às empresas sem as falhas de q são dotados os humanos. Aos fatos : a inteligência artificial será útil se bem utilizada em projetos úteis e q tragam alguma inovação à humanidade mas nunca poderá substituir o pior CEO do mundo ( não me refiro a nenhum da Lojas Americanas), pelo simples fato de que nada substitui o ser humano , simplesmente o criador da IA.
-
JOSE CRETELLA NETO
Se a IA substituir os CEOs vai encontrar e empregar modos bem mais engenhosos e "legais" de desviar dinheiro dos acionistas, estes sim, pessoas físicas ou jurídicas. Vide "2001 Uma Odisseia no Espaço". Necessário ter um botão de "desliga" de fácil acesso.
-
Marco Madeira de Ley
Perfeito! Acho que depois dessa coluna, os CEOs vão começar a ficar preocupados.
-
Tadeu Humberto Scarparo Cunha
Cara Manuela artigo primoroso,realista e visionário, problemas como das Americanas seriam bem menor com o CEO da IA.
-
Alcides Castro
Poderia substituir o trio "one seven one", dono das Americanas e outras 5.915 empresas!
-
JOSE ROBERTO GOMES ROCHA
O Jorge Paulo Lemann diz que não. Há uma diferença entre roubou e robô
-
Marco Madeira de Ley
Huahuahuahuahua.
-
-
Valdir Teixeira da Silva
A maioria desses CEO não prestam para nada, só oneram as S.A. Sem falar que a AI não roubará os acionistas e o dinheiro das companhias. Você foi perfeita, sempre maravilhosa, Manu!!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.