Dora Kramer > Dores do parto à direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Deutschland über alles" = "Alemanha acima de todos" não é slogan de direita-conservadora. Sim, é slogan de extrema-direita, lá e aqui. Dora Kramer usa apenas 'direita'. Por que será? Influencia da Joven Klan?
Ao menos classificou a extrema-direita de coprotagonista de algo. O prefixo "co", de origem latina, significa companhia, aqui significando aquele que protagoniza com, junto de. Mas deu também o radical grego "copro" (o restante da palavra nada significa e não me interessa), que significa "merda" - e parei aqui. Pra mim, é o quanto basta.
Esse slogan é parte de uma canção escrita no século 19, na esteira do movimento de reunificação alemã. A canção virou hino após a primeira guerra. Foi usada pelos nazistas quando chegaram ao poder, mas já existia bem antes, não é criação da extrema direita.
A direita é um zero a esquerda, pelo menos metade da população não conseguem pensar e são seguidores sem cérebro tipo evangélicos.
Preconceituoso , o garoto.
Eu entendi o que v. quis dizer, mas ficou feio isso daÃ, hein?
Falou o inteligentão... famoso filósofo Celso Onofre que nem a concordância entre o sujeito - metade - e os verbos - conseguir / ser - consegue realizar. Isso tudo em uma linha de comentário.
Alguns jornalistas brasileiros, se fazem de ingênuos pra manter o livre trânsito e parecer isentos, a direita sempre esteve presente na vida polÃtica brasileira, sem timidez, o que a jornalista não assume é que a extrema direita formou um grupo de seguidores religiosos, tendo o tripé, Deus, pátria e famÃlia como bandeira. As rugas públicas são mÃnimas e de fácil solução, vide Moro, extrema direita, que voltou aos braços do criador Bolsonaro, afinidade, ambos tem o mesmo QI.
Um grande dilema da direita é que sua vertente racional não tem voto, de modo que é preciso flertar com os evangélicos. BrasÃlia bem vale um culto?
Com evangélicos e nazifascista.A direita tradicional está se esvaindo.
PL PP e Republicanos, não estão faltando o PCC, CV Novo e PSDB nesta coligação?
Ah, não, dona Dora, pó ficar tranquila: essa direita que agora protagoniza, perdeu a vergonha de coçar o saco à mesa, mormente com o garfo. Esse negócio de civilidade e boas maneiras é papo de comunista. Não voltará à coadjuvância, não, de jeito maneira: os reacionários impenitentes, mas civilizados, ficarão quietinhos num canto, e os bárbaros vocalizarão as maravilhas do direitismo servage. Se bobear, quietinhos e ajoelhados no milho, a conferir.
Oposiçao sem treguas. Como o pt sempre fez
Benassi, esse tal de aspas célebro aspas, é algo notável, célebre? ou é só uma falta de jeito?
Tem tréguas. Mas sempre mantendo o célebro.
Dora vc foi direto ao ponto. Qualquer adesao ao gov lula é sentença de morte eleitoral
A direita envergonhada não é novidade na história do Brasil. Elegeu Jânio e Collor, apoiou a ditadura e se revoltou depois da quatro eleições consecutivas do PT, que fez uma má administração sob Dilma. Elegeu o pior presidente da história, que fez um desgoverno catastrófico, com centenas de milhões de mortes desnecessárias na pandemia. O problema é que o ex-presidente é de extrema direita e não soube se aproximar dos eleitores independentes, de centro, que provavelmente não votariam em Lula.
Excelente análise. Tirante o milhões, assino embaixo.
No P(MDB) as divergências e tendências eram (são) o próprio gás do partido, movido a tensões dirimidas de forma civilizada. Na esquerda, embora acarrete aqui e acolá expulsões, a luta se trava também nos moldes civilizados. Na direita, ñ, há o bolsonarismo agressivo, incivilizado, violento, q cobra lealdade ao como se cobra nas organizações criminosas. Além do +, essa corrente ñ tem programa nem projeto. Tem o caos como método. Age fora da institucionalidade, sem compromisso com a democracia.
Hahahahah, no'zóio!
Só existe um partido polÃtico no Brasil que faz justiça a esse nome, o Partido dos Trabalhadores, que conta com apoio de um terço da população aos seus programas. Todos os os outros, são legendas de aluguel ou fisiológicas.
Tencionar (?) X Tensionar. Acho que faltou revisão.
Faltou revisão não, Mário. Tencionar é fazer tenção de, planejar, intentar. Juridicamente, tencionar é escrever a tenção, ou voto em processo judicial. Estou certo de que tensionar dispensa apresentações.
Também reparei.
Coprotagonistas coprofágicos! Tipo canibalismo
Hahahahah, ótema. Bozolóides deglutindo bozólitos! Hahaah@
Dora, você esqueceu de citar o partido militar na lista da direita.
Mas a direita não merece mais que um lugar de coadjuvante envergonhado mesmo. Já passou da hora de se cortar suas asinhas, que agora estão azonas.
PL PP e Republicanos, não estão faltando o PCC, CV e PSDB nesta coligação?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Dores do parto à direita Voltar
Comente este texto