Dora Kramer > Dores do parto à direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raymundo De Lima

    "Deutschland über alles" = "Alemanha acima de todos" não é slogan de direita-conservadora. Sim, é slogan de extrema-direita, lá e aqui. Dora Kramer usa apenas 'direita'. Por que será? Influencia da Joven Klan?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ao menos classificou a extrema-direita de coprotagonista de algo. O prefixo "co", de origem latina, significa companhia, aqui significando aquele que protagoniza com, junto de. Mas deu também o radical grego "copro" (o restante da palavra nada significa e não me interessa), que significa "merda" - e parei aqui. Pra mim, é o quanto basta.

    2. José Cardoso

      Esse slogan é parte de uma canção escrita no século 19, na esteira do movimento de reunificação alemã. A canção virou hino após a primeira guerra. Foi usada pelos nazistas quando chegaram ao poder, mas já existia bem antes, não é criação da extrema direita.

  2. Celso Onofre

    A direita é um zero a esquerda, pelo menos metade da população não conseguem pensar e são seguidores sem cérebro tipo evangélicos.

    Responda
    1. Max Morel

      Preconceituoso , o garoto.

    2. Jove Bernardes

      Eu entendi o que v. quis dizer, mas ficou feio isso daí, hein?

    3. Rodrigo Cabral

      Falou o inteligentão... famoso filósofo Celso Onofre que nem a concordância entre o sujeito - metade - e os verbos - conseguir / ser - consegue realizar. Isso tudo em uma linha de comentário.

  3. Dario Lima

    Alguns jornalistas brasileiros, se fazem de ingênuos pra manter o livre trânsito e parecer isentos, a direita sempre esteve presente na vida política brasileira, sem timidez, o que a jornalista não assume é que a extrema direita formou um grupo de seguidores religiosos, tendo o tripé, Deus, pátria e família como bandeira. As rugas públicas são mínimas e de fácil solução, vide Moro, extrema direita, que voltou aos braços do criador Bolsonaro, afinidade, ambos tem o mesmo QI.

    Responda
  4. José Cardoso

    Um grande dilema da direita é que sua vertente racional não tem voto, de modo que é preciso flertar com os evangélicos. Brasília bem vale um culto?

    Responda
    1. josé SOARES

      Com evangélicos e nazifascista.A direita tradicional está se esvaindo.

  5. eli moura

    PL PP e Republicanos, não estão faltando o PCC, CV Novo e PSDB nesta coligação?

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Ah, não, dona Dora, pó ficar tranquila: essa direita que agora protagoniza, perdeu a vergonha de coçar o saco à mesa, mormente com o garfo. Esse negócio de civilidade e boas maneiras é papo de comunista. Não voltará à coadjuvância, não, de jeito maneira: os reacionários impenitentes, mas civilizados, ficarão quietinhos num canto, e os bárbaros vocalizarão as maravilhas do direitismo servage. Se bobear, quietinhos e ajoelhados no milho, a conferir.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Oposiçao sem treguas. Como o pt sempre fez

    Responda
    1. Max Morel

      Benassi, esse tal de aspas célebro aspas, é algo notável, célebre? ou é só uma falta de jeito?

    2. Marcos Benassi

      Tem tréguas. Mas sempre mantendo o célebro.

  8. Florentino Fernandes Junior

    Dora vc foi direto ao ponto. Qualquer adesao ao gov lula é sentença de morte eleitoral

    Responda
  9. Nelson Franco Jobim

    A direita envergonhada não é novidade na história do Brasil. Elegeu Jânio e Collor, apoiou a ditadura e se revoltou depois da quatro eleições consecutivas do PT, que fez uma má administração sob Dilma. Elegeu o pior presidente da história, que fez um desgoverno catastrófico, com centenas de milhões de mortes desnecessárias na pandemia. O problema é que o ex-presidente é de extrema direita e não soube se aproximar dos eleitores independentes, de centro, que provavelmente não votariam em Lula.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Excelente análise. Tirante o milhões, assino embaixo.

  10. Pedro Albuquerque Neto

    No P(MDB) as divergências e tendências eram (são) o próprio gás do partido, movido a tensões dirimidas de forma civilizada. Na esquerda, embora acarrete aqui e acolá expulsões, a luta se trava também nos moldes civilizados. Na direita, ñ, há o bolsonarismo agressivo, incivilizado, violento, q cobra lealdade ao como se cobra nas organizações criminosas. Além do +, essa corrente ñ tem programa nem projeto. Tem o caos como método. Age fora da institucionalidade, sem compromisso com a democracia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, no'zóio!

  11. Valdeci Gomes

    Só existe um partido político no Brasil que faz justiça a esse nome, o Partido dos Trabalhadores, que conta com apoio de um terço da população aos seus programas. Todos os os outros, são legendas de aluguel ou fisiológicas.

    Responda
  12. Mario Solon

    Tencionar (?) X Tensionar. Acho que faltou revisão.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Faltou revisão não, Mário. Tencionar é fazer tenção de, planejar, intentar. Juridicamente, tencionar é escrever a tenção, ou voto em processo judicial. Estou certo de que tensionar dispensa apresentações.

    2. Luís Cruz

      Também reparei.

  13. Eldi Willms

    Coprotagonistas coprofágicos! Tipo canibalismo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótema. Bozolóides deglutindo bozólitos! Hahaah@

  14. Marcos José

    Dora, você esqueceu de citar o partido militar na lista da direita.

    Responda
  15. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Mas a direita não merece mais que um lugar de coadjuvante envergonhado mesmo. Já passou da hora de se cortar suas asinhas, que agora estão azonas.

    Responda
  16. eli moura

    PL PP e Republicanos, não estão faltando o PCC, CV e PSDB nesta coligação?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.