Mônica Bergamo > EUA negam extradição de pilotos do jato que derrubou avião da Gol Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinicius Branco

    Tratado de extradição existe (Tratado assinado em 13 de janeiro de 1961; Protocolo Adicional assinado em 18 de junho de 1962; Decreto Legislativo nº 13, de 18 de junho de 1964; Decreto nº 55.750, de 11 de fevereiro de 1965). O problema eh a leniência e morosidade da nossa Justiça e a complacência do Executivo.

    Responda
  2. MARCIA CRISTINA POLON

    vergonha foi o Brasil ter libertado os pilotos para eles fugirem para os Estados Unidos depois de irresponsavelmente terem derrubado um avião de passageiros e matado muitos. Mataram porque estava brincando de voar as cegas, desligando o transponder, que relata para todas as outras aeronaves onde ela esta, e de ter infringido as leis e voado em espeço aereo não autorizado. Exemplo, caso Daniel Alves, se soltar ele foge e fim da pena. assim funciona o mundo.

    Responda
  3. ALCIONE ZARDO

    Vergonho ato da Justiça Made im USA. Conforme as investigações efetuados os pilotos do Jatinho foram negligentes e irresponsáveis, tomando a Via Brasília - Manaus como se fosse os campos de Montana. Desligaram o 'transponder" deixando o jatinho totalmente invisível aos radares e ao jato da Gol. Além de tudo por não lerem as Cartas Aéreas, estavam na contramão da via, foram totais responsáveis pela morte de 157 pessoas, homens, mulheres e crianças, cujos familiares carregarão essa dor pela vida.

    Responda
  4. Marcelo Batista Gonçalves

    O problema maior é a lei brasileira ter deixado os pilotos com a possibilidade de voltarem para o país de origem. É a tal da presunção de inocência antes do trânsito em julgado a sentença condenatória sem a modulação necessária, pois, quando os indícios de autoria de um crime estão mais que comprovados antes da sentença judicial, até por meio de confissão, tem que se respeitar a presunção de inocência.

    Responda
    1. ALCIONE ZARDO

      Meu amigo, e a Justiça do país de origem é tão infeliz que contra as evidencias e investigações realizdas, nega a verdade e desdenha com sua xenofobia a sentença de um país colonizado. Como dorme os pilotos e a "injustiça" dos USA?

    2. Manoel Cardoso

      Vdd.

  5. Sergio Siqueira

    EUA nunca se importou com Brasil. Nossa capital para o bando do norte é Buenos Aires.

    Responda
  6. Fernando Ramalho

    Foram absolvidos nos EUA, ou não houve processo por lá? Robinho também foi condenado e sua extradição pedida pela Espanha, mas nesse caso, a justiça no Brasil foi acionada e ele responde pelo mesmo crime aqui. Bom, Brasil não é EUA. Lá também não tem a lei da Ficha Limpa e Trump ainda pode ser presidente. Depois nós é que somos a "república das bananas"!

    Responda
  7. sérgio dourado

    E se fossem pilotos brasileiros que tivessem sido imprudentes e derrubado um avião com mais de 100 pessoas nos EUA: não viriam os próprios norte-americanos buscarem os sujeitos aqui!? Extremamente desconfortável essa impunidade: realmente nos devem ver como República de Bananas.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O Sérgio Moro, que é lambe botas da Cia, iria pessoalmente levar os brasileiros para não dar trabalho aos americanos. O pior é a brasileirada ainda suportar a burocracia e o custo de um visto para visitar esses ianques, que só sabem vender armas e matar os outros por via indireta.

  8. alexandre morita

    154 vítimas e muitos sorrisos.

    Responda
    1. Nei Ferreira

      Foto emblemática.

  9. antonio mateos

    O pedido de extradição foi feito por puro jogo de cena: sabia-se de antemão que não seria acolhido (nós também não extraditamos os nossos nacionais) - tanto é assim que sequer haverá recurso. Outra coisa: a causa eficiente do evento (não se pode chamar isso de acidente!) foram ações deliberadas, e como tais conscientes, dos pilotos. Não seria o caso de assunção do risco por dolo eventual? Mais de 150 mortes e condenação a 3 anos? Escárnio absoluto para com a família das vítimas.

    Responda
    1. José M Leal

      Exatamente isso.

  10. José Cardoso

    Depois dessa devemos acolher o Assange, que aliás não matou ninguém.

    Responda
  11. max ribas

    Uai, já tá melhorando. Não esqueçam que no tempo da Colônia e até mesmo logo depois da "Independência' um marujo inglês só poderia ser julgado por um Juiz inglês, mesmo que colocasse fogo no Rio de Janeiro.

    Responda
  12. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Os americanos devem estar atônitos com a rapidez e eficiência da justiça brasileira. Em míseros 17 anos, analisou, julgou e proferiu senteça sobre o caso, comunicando imediatamente os en volvidos! Estes que mal haviam chegado em suas residências após o acidente, devem estar perplexos! Viva Brasil!

    Responda
  13. Eduardo Freitas

    Condenados a 3 anos de prisão em regime semiaberto. Os pilotos devem estar dando gargalhadas dessa punição duríssima. Vergonhoso.

    Responda
    1. angelim pilati

      Na época deram muitas gargalhadas numa entrevista à tv americana

  14. Alberto Bianco

    Pois é......

    Responda
  15. eli moura

    viva democracia americana, vivam os direitos civis viva o chico barrigudo, aleluia, as amebas que acham que o sistema americano é perfeito, deveriam considerar que americanos cuidam de americanos e brasileiros deveriam cuidar de brasileiros, o dia em que seremos uma aldeia global ainda está longe.

    Responda
  16. Daniel Nunes

    Vergonha e desmoralização.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.