Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    a melhor reforma sindical houve foi a de Getúlio, agora queremos uma reforma salarial.

    Responda
  2. Bruno Andreoni

    Ficam dizendo que estão próximos de um entendimento, mesmo sobre coisa infame como o imposto sindical obrigatório, na esperança de que alguém acredite.

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Já vem as maracutaias de novo. Foi só o PT voltar ao poder. Perdemos , né mané.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Taxa negocial? Absurdo. Novo nome para antigo imposto sindical. Tenho certeza que nem empresários e nem trabalhadores querem pagar mais impostos para estruturas arcaicas que não geram nenhum valor para a sociedade. A contribuição aos sindicatos deve ser voluntária, ponto. Não pagarei um centavo.

    Responda
    1. Marcelo Arias

      A lei tem que ser clara... quem não quer pagar sindicato, não paga... mas não ganha o aumento/reajuste/benefício negociado.... Chega de salários iguais pra quem não merece e não investe em si mesmo....

  5. eusebio luis pinto neto

    Gostaria de afirmar aqui, que não se trata de taxa para substituir imposto sindical, essa é uma rubrica que já cobra dos associados e dos que autorizam, para a gestão da entidade e que agora, propomos que se faça justiça e seja cobrado de todos, pois o sistema sindical no Brasil, a representação é por categoria e as ações do sindicato beneficiam a todos trabalhadores dessa categoria, como está atualmente, paga quem quer, um absurdo da legislação vigente.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Ninguém deve ser obrigado a sustentar essas estruturas arcaicas e parasitárias. Tem que pagar quem quer. Quer ganhar? Trabalhe. Bando de parasitas.