Equilíbrio e Saúde > Terapia contra câncer de mama avançado não chega ao SUS mais de 1 ano após recomendação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Nas UBS faltam vacinas de pneumonia. Os pobres merecem ser vacinados. E Ministério está fazendo propagandas por aí, e não distribui vacinas. Pneumonia mata. E câncer demorando para ser tratado,pode dar um dos três m: mutilação,metástase e morte. Chega de propagandas laudatórias, seu lula.

    Responda
    1. neli faria

      Maria: repiso-me, não me Fiz Entender: faltam Vacinas de Pneumonia, agora, hoje,atualmente, nas ubs;na da Vila Gumercindo, não tem. Faz seis meses que o governo assumiu, e faltam vacinas contra Pneumonia. Mas, propagandas do Ministério têm.

    2. MARIA F LUPORINI

      A vacinação foi destruída no último desgoverno. Vacinar se tornou um ato ruim. Há vacina estragando nas UBS e criança com sarampo e com risco de pegar poliomielite. Acompanhe o lançamento das campanhas, inclusive com o próprio presidente e o Zé Gotinha. Recuperar é muito mais difícil do que destruir políticas públicas

  2. Marcelo Magalhães

    Há um equívoco de origem nessa reportagem. O que aumenta qualidade e expectativa de vida é a renda. Essas medicações não foram testadas em populações de rua, com fome e portadoras de outras tantas patologias. Portanto disponibilizar esses medicamentos a essas pessoas tem significado diferente do que o trabalho original demonstrou. De outra feita, 55% da verba da saúde no Brasil sustenta os 25% que não se utilizam do SUS, a população paga grande parte da saúde liberal e suplementar. Tem que mudar

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Isso mesmo. Terapia de última geração com destruição do tratamento para hipertensão, diabetes, endemias. Há um custo-benefício de trazer tratamentos assim para o sistema púbico. Sempre um consultor de cartas marcadas.

  3. MARIA F LUPORINI

    Ou seja, nos últimos 4 meses do governo sainte cheio de grana, nada foi feito.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    A Folha anda tão preocupada com o Sus. Por 6 anos, estava tudo ótimo, porque não li nada aqui.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Este governo não completou 7 meses, tem 6 meses e meio. Recebeu um ministério da saúde de um militar, sucateado e pouco técnico. Sim, os coordenadores técnicos foram exonerados. Até um médico o foi, porque atentou contra o mito da vacina. Pode ter certeza de que morreu muito mais gente de doenças comuns do que necessitados de tratamentos de última geração. Havia contingenciamento na saúde e educação todos os anos. Menos na defesa. Trabalhei anos a fio no Sus e sei o desmonte que ocorreu. Aguarde

    2. neli faria

      Leu sim. Se Eu li, a senhora também leu. Sou assinante da Folha há mais de trinta anos. E era conhecida pelos Bovídeos do bolsonaro como comunista. E fhc criticou em seu livro de Memórias, recomendo Ler, a Folha.

  5. Marcelo Martins

    Mais um crime para coleção dos bostonazis e de seus cúmplices; col apoio da gtande midia golpista.

    Responda
  6. Francisco Job

    Pois o conjunto de doenças raras espera mais de dez anos para a atualização dos PCDTs e linhas de cuidados, inclusive com decisões da Justiça Federal obrigando. A CONITEC é tudo, menos técnica.

    Responda
  7. leonardo oliveira

    Sete meses de governo e a fila do SUS não anda . Pobre Brasil . Desgoverno Fora Lula .

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Antes não andava porque morriam em casa. Só de covid..oopss , deixa

  8. Maria da Graça Pimentel

    Dinheiro para kit robótico fantasma tem....

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Foi antes. Veja a data do Kit, do ex-amigo e apoiador do inelegível.

  9. Luis Cicogna

    Uma boa matéria para a FSP, perguntar como são liberados os preços das novas drogas?Impossível financiar drogas que custam R$50000 a dose.

    Responda
  10. José Antônio

    CPMFzão para o SUS ajudar o povão. Além, claro, de taxação de lucros e dividendos. Afinal, só o Brasil e a Estônia é que não taxam.

    Responda
  11. Rubens gonçalves

    Quem se importa com os pobres no Brasil a classe media está perdendo os planos de saúde privado e estão procurando atendimento no sistema único de saúde público. O desemprego é o sub emprego não garante plano de saúde empresarial para o trabalhador da iniciativa privada. E o Lula é sua digníssima esposa fazendo tour mundial ao invés de cuidar do povo pobre e desenganado pelo câncer.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Luporini. tour para trazer investimento ao brasil. eu te pergunto. o que a ilha de cabo verde tem a oferecer ao brasil. pergunte a um outro professor de geografia.

    2. MARIA F LUPORINI

      Tour para trazer investimentos. Outro casal ia a eventos armamentistas e religiosos no exterior. E falava I love you para qualquer um. Memória fraca!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.