Ambiente > Garimpo ilegal e desastres levam mineração a buscar rótulo sustentável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aloísio de Araújo Prince

    Em Belo Horizonte, é a mesma mineração que quer destruir a Serra do Curral naquilo que ela tem de mais valioso (florestas de Mata Atlântica), utilizando-se para isso do governador Zema e dos desembargadores do judiciário mineiro a ele submissos. Uma vergonha e uma tristeza.

    Responda
  2. Aloísio de Araújo Prince

    Engana que nois gosta!

    Responda
  3. Anna Amélia Meule

    A Duda Salabert dizia outro dia que em Minas Gerais criou-se, desde a colonização, a ideia de ali é para se explorar tudo, é lugar de mineração a qualquer custo. Não existe mineração sustentável, jamais existirá. É preciso barrar todas essas empresas, procurar novas formas de se viver com a terra.

    Responda
  4. Gabriel França

    Historicamente, mineradores no Brasil são aventureiros buscando "se dar bem" em empreendimento destrutivo, que incluia também massacre de índios e toda a sorte de destruição e exploração de pessoas indefesas. O Bozo descende diretamente deles. Explorado por grandes empresas no capitalismo moderno, o setor não perdeu sua veia destrutiva e exploradora, vide a Vale. A questão é a escala gigantesca da destruição turbinada da mineração moderna...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.