Zeca Camargo > Um ministério para chamar de seu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Pita

    Como português q gosta de viajar, queria dar a minha opinião. De fora, o Brasil é visto como um lugar perigoso para visitar, por mais injusto que possa parecer. A ideia de poder estragar a vida numa viagem de uma semana a duas semanas, sendo assaltado ou pior, é um fator muito dissuasor. O preço das passagens também não ajuda. Já fui de Lisboa para a Turquia e depois para Nova Iorque por menos de 700 euros e, noutra viagem, de Lisboa para a Tailândia, via Dubai, por pouco mais de 800 euros.

    Responda
  2. neli faria

    O Ministério do Turismo não serve para nada. Teria que ter um Turismólogo comandando a Pasta. Hoje?Ontem? Apenas um lugar para político se encostar. Deveria ser extinto. De lege ferenda: proibir político eleito para o Legislativo, abandonar o local onde foi eleito e ir ser Subalterno do Executivo. Nos EUA o congressista deve renunciar ao cargo no Legislativo. Aqui? Vai ser subordinado do Executivo. De lege ferenda: pelo fim do Senador sem voto! Vacância? O segundo colocado assume!

    Responda
    1. neli faria

      Isso ocorrerá quando o Brasil deixar de existir apenas para sustentar políticos. Hoje? O Brasil não é uma nação, existe apenas para sustentar políticos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação ,oposição: todos se unem e dão as mãos como se fossem irmãos. Exemplos: descaracterização da lei da improbidade, anistia para partidos políticos infratores da lei eleitoral.

  3. Artur Carmel

    Olha só, Zeeca, como os petistas tentam desqualificar seus questionamentos... Você tem toda razão em abordar quão desqualificada e a nossa "indústria do turismo"..Vc, mesmo, como bom turista amador brasileiro não poderia ter deixado de citar a Chapada Diamantina, na Bahia, como uma das "nossas maravilhas". Maravilhas essas que ficam delegadas ao terceiro -pla o, em nível de infraestrutura e investimentos qualificados.Turiamo, no Brazil, é política pura, apadrinhamento, faz-de-conta....

    Responda
  4. SONIA GUTIERREZ

    Você tem razão, precisamos de mais. A propósito, assisti ontem a uma live com o Marcelo Freixo e fiquei impressionada com as providências ambiciosas que tem tomado para o órgão, como formação de equipe especializada, principalmente o conceito de turismo que desenvolve como Presidente da EMBRATUR. Em quatro anos poderá mudar muito nessa importante fonte de renda para o país. Tomara.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    Os três países citados (França, Espanha, Portugal) tem um passado turístico histórico de séculos. O Brasil não tem.

    Responda
  6. WAGNER FERREIRA DE OLIVEIRA

    O que tem em Portugal pra tanto turista assim? Vai entender... Talvez igrejas e construções repletas de ouro e madeira adivinha de quem? Brasil meu filho e desde 1500, é e foi sempre assim.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      É preciso viajar e conhecer os vários tipos de turismo.

  7. Alexandre Avelar

    Portugal está dentro da Europa. México é vizinho dos EUA, país de maior renda do mundo. França é a França (e está dentro da Europa). Portanto, as comparações não são boas.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Não importa a comparação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.