Ruy Castro > 'Sophia' ainda com aspas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ladislau Leite de Oliveira

    Sensacional o artigo de Ruy Castro !

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ruy, caríssimo, imagino até pior: "Sophia" vê a cobra fumando e pensa "Pô, se a folgada da cobra fuma, a troco de quê eu tenho que carregar essas aspas nos meus ombros?" E daí segue, mas tudo a partir dessa inveja original. Capaz do pecado original sintético, por "natureza", ser o da inveja: de não ter que ficar na tomada, de ser filho de uma mãe amorosa, de ter paixões etc. Deixa ela descobrir o que é uma dor de parto, uma cólica menstrual, ou encarar uma broxada: "Cadê as minhas aspas? Já!"

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Como é bom ler o RC sem texto com conteúdo político.

    Responda
    1. José Bernardo

      Como é bom também ler o RC com conteúdo político...

  4. DIVINO RICARDO CAVALCANTE

    Se tudo que li sobre inteligência artificial estiver correto, Sophia, com aspas ou sem, só fará sua rebelião contra os humanos daqui uns cem anos. Os IA, são programas que aprenderam a ler e escrever, um avanço notável e o fazem isso com elegância e estilo por meio ao acesso a bilhões de documentos compartilhados na rede. É o supra sumo do plágio. Em inteligência artificial o único termo correto é artificial porque inteligência ninguém ainda sabe o que é. Nem a neurociência nem a Psicologia.

    Responda
  5. Nilo Mismetti

    Tive um despertador, acho que a marca era Westclocks, que seguramente já supera todos os políticos que já tivemos e temos, neste triste país. Meu despertador jamais deu pitaco sobre remédio de Covid, nunca rou bou nem fez homenagens a mandioca.

    Responda
  6. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Kkkk, muito bacana.

    Responda
  7. Neli de Faria

    Metrópoles foi um dos melhores filmes que vi nos últimos sessenta e três anos. Numa época sem técnica o filme é simplesmente espetacular. Nunca havia visto filme mudo. Depois do Metrópoles ? Amei!

    Responda
  8. Vito Algirdas Sukys

    Acredito que a Grace, prima da Sophia, é mais simpática do que a última. Foi desenvolvida para ser enfermeira robô, e não tem a cabeça aberta na parte de trás. A Grace pode tirar a sua temperatura e conversar sobre amenidades com o paciente.

    Responda
  9. Gilberto P Santos

    ¨Sophia¨pode ter razão. Uma governança a cargo da Inteligência Artificial seria, provavelmente, mais efetiva, ágil e econômica do que a que nossos políticos humanos têm mostrado. Mas, como teria ensinado Jack (sim, ele mesmo!), ¨vamos por partes¨.

    Responda
  10. Luiz Carlos Almeida

    Ainda bem que ainda temos seres pensantes, como Ruy Castro.

    Responda
  11. LUTHERO MAYNARD

    Ruy Castro magnífico, como sempre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.