Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Carlos Gomes

    E cá pra nós, o Eduardo Leite fez e faz muito mais pela autoestima dos homossexuais, ao chegar no mais alto posto do seu estado como o primeiro governador do país assumidamente homossexual, do que um deputado que cospe e sai correndo, feito uma libélula assustada, e que quando a barra pesa, foge para o exterior, traindo os votos recebidos, e volta depois do Lula eleito.

    Responda
  2. Antonio Carlos Gomes

    ...E cá pra nós, o Eduardo Leite fez e faz muito mais pela autoestima dos homossexuais, ao chegar no mais alto posto do seu estado como o primeiro governador do país assumidamente homossexual, do que um deputado que cospe e sai correndo, feito uma libélula assustada, e que quand

    Responda
  3. Antonio Carlos Gomes

    O Eduardo Leite merece ser criticado e contestado por querer manter as escolas cívico-militares, essa excrescência anacrônica. Mas aquele ataque preconceituoso do Jean Wyllys foi simplesmente desprezível e inaceitável. E cá pra nós, o Eduardo Leite fez e faz muito mais pela autoestima dos homossexuais, ao chegar no mais alto posto do seu estado como o primeiro governador do país assumidamente homossexual, do que um deputado que cospe e sai correndo, feito uma libélula assustada, e que quando a

    Responda
    1. Antonio Carlos Gomes

      E cá pra nós, o Eduardo Leite fez e faz muito mais pela autoestima dos homossexuais, ao chegar no mais alto posto do seu estado como o primeiro governador do país assumidamente homossexual, do que um deputado que cospe e sai correndo, feito uma libélula assustada, e que quando a barra pesa, foge para o exterior, traindo os votos recebidos, e volta depois do Lula eleito.

  4. Maria Lima

    Ambos estão errados qto às análises pessoais um do outro. Assim como ñ concordo com a opinião do Wyllys, também ñ aprovo a comparação do governador. Opiniões, além de equivocadas, desnecessárias. Frustrada. .

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    O governador não é progressista, defender escolas militares é um atraso e afaga os ligados a bolsonaro e seu reduto no Sul. Não engana ninguém por mais que queira se passar por progressista, não serve para o Brasil democrático.

    Responda
  6. Fernando Santos

    Passado todo esse tempo, nem o PT quis defender o cara, mas não estou vendo a turma do "ninguém solta a mão de ninguém" dar um pio contra essa ataque homofóbico. Como gay digo que o Jean não me representa em nada e nunca representou. Eu não voto em pessoas gays, eu voto em projetos e o Jean, faz questão de parecer que o projeto dele é ser um gay incoveniente, chato, revoltado de iphone que se refugia nos países "imperialistas" e um mala. Mas um mala sem alça!

    Responda
  7. Valdeci Gomes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Uma declaração insensata e sem o menor cabimento do Jean Wyllys. É uma pena que o debate da política nacional desça a esse nível deplorável. Contestar uma decisão administrativa e política com associação a outras questões não tem a menor razoabilidade. Já fui admirador do Jean, mas com essa fico com um pé atrás. Além disso, o Governador está tendo um relacionamento cordial e respeitoso com o Presidente Lula, qual o sentido de ficar criando arestas???

    Responda
    1. antonio mateos

      Luiz, concordo com o que vc comentou. Só um brevíssimo reparo: sabe por qual razão ele cria arestas? Pelo mesmo motivo que na célebre fábula o escorpião ferroou o sapo - é a natureza dele. Arrumar um cargo para esse cidadão no governo vai ser um tiro bem dado no pé.

    2. jeova queiroz

      Escola Civico-militar é fake. Nenhum estado brasileiro têm condições de manter. Visitei uma e parece um frankstein. Nem é cívico e nem militar.

  9. JEFERSON FONTANA

    Estranho ele não citar a manifestação homofóbica de Lula, feito justamente em sua cidade natal, Pelotas, quando afirmou que a cidade seria um Polo exportador de v... lamento o terrível lapso do senhor governador.

    Responda
    1. neli faria

      Aquela manifestação do lula foi um absurdo. Mas, já faz muito tempo e à época o Eduardo nem pensava em ser governador. Em dois mil e oito, eleições para prefeito, segundo turno, o pt fez uma propaganda que entendi homofóbica, tanto que no segundo turno anulei o voto...no primeiro votara para o ParTido.

    2. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Foi uma fala lamentável, mas já faz tanto tempo que ele nem lembra. Assim como muitos brasileiros esqueçam das falas preconceituosas do Bozo inelegível durante sua trajetória de deputado do baixo clero e tb como PR. E falar que o FHC devia ser metralhado pode? Se naquela época tivessem punido o Lula e o Bozo por suas falas homofóbicas, poderiam ter cortado o mal pela raiz. Mas os tempos são outras e a Internet não perdoa. Figuras públicas tomem cuidado com suas declarações

  10. edilson borges

    não é pq outros governadores bozos vão manter essa aberração chamada escola militar que o leite tem razão. quem tem razão é o jean, ao menos sobre o conteúdo. a forma é discutível, mas nós tínhamos que estar é botando o dedo na cara dos bozos, e não do denunciante. não ao ensino militarizado, não ao bozolismo.

    Responda
  11. MARCOS AMARAL SIMIONATO

    Parabéns ao Governador Eduardo Leite, essa pessoa que se diz cidadão é um frustado incompetente e mal educado não merece nada, merece ficar no ostracismo.

    Responda
  12. mauricio silva

    Leite nunca fez nada ligada a pauta lgbtqia+, e quer tirar proveito sem esse compromisso.... muitos políticos heteros tem muito mais empatia com a classe... jean tá certo em apontar de que lado o governador está..

    Responda
    1. Fernando Santos

      Também sou gay e não me interesso pela agenda do Jean! Tem algum manual de gay que somos obrigados a seguir? Alguém acha que detém o direito de ditar como penso ou devo pensar por ser gay? Sou paulistano, formado pelo PROUNI do Haddad e votei no Lula e também no Eduardo Leite! Por mais Dudus como ele, que não resume a vida política na própria sexualidade. Gay paga boleto igual todo mundo, quero educação , saúde, segurança e todo o resto. Não troco o Eduardo pelo Jean por nada!

    2. LEONIDAS X FILHO

      Sou gaúcho e testemunhei como na última eleição para governador, Leite enfrentou um adversário fascista e homofóbico que explorou subliminarmente "ad nauseam" a sexualidade de Leite. Jean Wyllys não é ninguém para se arvorar a ditar as ações e preferências dos gays do Brasil. Sempre tive fetiche por fardados, e daí?

  13. Matheus Crisostomo

    Leite está certíssimo. Isso é homofobia.

    Responda
  14. Marcos Medeiros

    É estranho esse governador apoiar escola militar, deve ser pq o sul tem muitos apoiadores de bolsonaro. Escola militar serve para criar robôs fascistas como esses que fizeram parte do desgoverno militar.

    Responda
  15. rosana gaio

    Até qdo os problemas da população vao ficar 2o plano???? Vão trabalhar.

    Responda
  16. Luiz Antônio I

    Lula se perdeu por conta de sua arrogância. Estar no poder não significa ter o poder.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Neli, não é a sra que disse que votaria no Datena, sem comentários.

    2. neli faria

      Marcos: qual gado? O do boiadeiro atual ou do anterior? O boiadeiro atual é igual ao boiadeiro anterior, só que mais inteligente...um pouco!

    3. Marcos Medeiros

      Quem deve ter se perdido é o gado, pois o país está melhorando depois do estrago do desgoverno bozo. Lula é um estadista, ninguém no país chega a ter sua importância.

  17. Carlos Eduardo Cunha

    Não se pode admitir declarações homofóbicas e insultosas como deste Jean Willys , amigo de conveniencia da Janja. Escola militar tem uma ética de disciplina, custa mais, mas forma alunos muito mais capacitados e orientados. Bons cidadãos para o RGS. Se Lula o promover deve pedir desculpas ao casal que ofendeu, por muito menos, o ministro do STF.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Estranho dizer que o comentário infringe as regras do site, só disse que o governador e os bons cidadãos para o rgs, como diz o comentário acima, podem ficar por lá, pois quem defende escolas militares e valores ligados ao bolsonarismo não servem para a democracia do país.

    2. Marcos Medeiros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Marcos Medeiros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. humberto cavalcanti

      Mostre estatísticas sérias de que o ensino nessas escolas é pelo menos igual ou melhor à das melhores escolas de classe média. Ou das escolas jeuítas, entre tantos exemplos. Isso acima alegado é puro senso comum, é mistificação, assim como o valor a uma hierarquia dogmática e a uma fidelidade canina que faz com que ex colegas não digam nada contra um colega notório torturador, como fez o ex presidente general. Isso é de gente séria? É de gente?É educação humanista?

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Capacitados como o pazuza?

  18. neli faria

    Solidarizo-me com o Governador. Escolas Militares: o governador, certamente, pensou nas crianças e não em ideologia. Também sou contra Escolas Militares,mas, nunca iria deixar as crianças, que já estão nas escolas, ao deus-dará. Recordo que a insegurança pública no Brasil começou na Ditadura Militar. Para dar guarida a um dos seus, que depois foi absolvido,a lei da Execução foi descaracterizada.O povo vota em militar por desconhecer a história.

    Responda
  19. Getulio Cunha

    Jean apenas mostrou a verdadeira face da esquerda. Isso já estava bem claro na cusparada em mulher, ataques misóginos, curtir espancamento de mulher de José de Abreu. Fora o ator de esquerda pedófilo pego em flagrante José Dumont. Todos ficam calados, nem um pio, nem a imprensa militante que assumiu as virtudes do mundo, nada, ninguém. Só um desenganado não entendeu que a esquerda prega o pior para negro, indio, gay, mulher que não for de esquerda.

    Responda
  20. Felipe José

    Não há país no mundo que tenha educação pública de qualidade porque investiu nessa besteira de escola cívico-militar. Uma nação precisa formar cidadãos, não militares. Além disso, uma modalidade de ensino que formou figuras como Bolsonaro, Pazuello, Mauro Cid e Lewand Júnior, entre outros, não possui méritos para se tornar a base da educação pública brasileira.

    Responda
    1. LEONIDAS X FILHO

      Quero deixar claro que, como professor de história, considero Bolsonaro o pior governante que o Brasil já teve na sua historia.. Então,, vamos aos fatos referentes a essas escolas criadas em 2019, que são diferentes das escolas militares, que existem desde o século XIX. Essas escolas antes de adotarem este modelo, sofriam assaltos toda semana, o que parou de acontecer completamente depois que mudaram . São de periferia que, as comunidades, no novo governo, votaram 99% para manterem o modelo.

  21. José M Leal

    Jean Wyllys voltou do exterior no anonimato. Agora quer criar espaço político ofendendo pessoas para conseguir para lugar na Mídia. Eduardo Leite nao deveria dar palanque para essa insignificância.

    Responda
  22. Alexandre Valdevino

    Ele quer lacrar!

    Responda
  23. Jose Roberto X de Oliveira

    Bom, no Brasil tem neonazista pardo. manter escola cívico militar que pode estar produzindo um robo cumpridor de ordem no futuro em vez de uma pessoa que pensa é de se pensar se o interesse público é bem atendido pelo governador seja qual for sua orientação sexual que não importa.

    Responda
    1. neli faria

      Com certeza o Interesse Público foi atendido pelo Governador. Deixar as crianças ao deus-dará? Futuro? O senhor é vidente?

  24. SERGIO RICARDO NUNES

    Esse Jean Willys deveria voltar à Cassa do BBB e ficar por lá ou fazer o favor de ficar calado, se não for dizer nada de útil.

    Responda
  25. José Moreira

    O sujeito Jean gosta mesmo de um barraco. Nem deveria ter voltado. Preferio Cloves Bornai e Clodovil

    Responda
    1. Mario Rossoni

      Prefere Clodovil por ele ter sido um Gay conservador, igualmente o Governador.

  26. Marcelo Costa Batista

    Sou anti- PSDB, mas o governador mandou bem, nenhum tipo de hostilidade, intolerância e ódio, seja da extrema direita ou esquerda pode passar impune. Pessoas com o pensamento do Jean, que não suportam a ideia de uma sociedade plural e diversa, atacam, e se escondem atrás de bandeiras caras, para desrespeitar, atacar e destilar ódio, tem que serem responsabilizadas, trabalho com muitas pessoas raivosas como o Jean

    Responda
  27. Marcelo Albuquerque

    Para que serve jean, não serrve para naaaada, mais um amiguinho para fazer pooooorrrrra nenhuuuuuma

    Responda
  28. eli moura

    O governador do RGs, declarado homossexual ao apoiar o Bolsonaro, notório e declarado homofóbico, se declara uma nota de três reais.

    Responda
    1. LEONIDAS X FILHO

      Você está totalmente por fora. Em 2021 Leite processou Bolsonaro por declarações homofóbicas. Em 2022 Leite, no 2º turno, venceu o candidato bolsonarista Onix Lorenzoni. Informe-se melhor antes de dizer bobagem.

  29. Nelson Oliveira

    Independentemente da opinião que alguém possa ter sobre homossexualismo, a declaração de JW é extremamente ofensiva, injusta e merece responsabilização. Leite agiu atendendo à realidade política do estado que governa. Pode até nem ser simpático às ECM. Quando vinculou a decisão de EL a um fetiche, JW usou dos recursos baixos de uma pessoa que se projetou no BBB e depois fugiu covardemente do Brasil enquanto nós nos mobilizamos durante quatro anos pra defender a democracia e os direitos humanos.

    Responda
  30. Regiane Aparecida De Oliveira Faria

    Só Freud explica .

    Responda
    1. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Aí é Freud.

    2. Ayrton Ribeiro Torres Filho

      Aí é Freud.

  31. LUIZ COSTA

    AI LEITE eu tenho respeito pelo seu trabalho a gora esse senhor jean não da para compara-lo a nada

    Responda
  32. Gilberto P Santos

    Se é com este espírito que o inábil indicado pretende assumir a SECOM, seria mais adequado substituí-lo por Inteligência Artificial.

    Responda
  33. Gaya Becker

    Acho estranho o comportamento deste cara, Jean. Ele fugiu do Brasil por ter a língua frouxa e atacar outras pessoas. Voltou agora, arrogante e com o mesmo comportamento desrespeitoso que o obrigou a fugir do país a primeira vez! Isso me lembra o perfil dos bolsonaristas. Todos boca suja e covardes.

    Responda
  34. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pelo q me lembro ele foi apoia do pelo inele givel. Mas como esse perdeu..... Jean teve q sair do pais para nao ser mo rto. Nao me lembro do governa dor em questao ter dito alguma coisa.

    Responda
  35. Jairo Ramos

    O Colégio Militar é uma coisa (estrutura e professores formatados para um objetivo: formação do militar) e o gasto para manutenção de um Colégio Militar é muito alto; a escola militarizada é outra ( não tem estrutura, mas tem apelo ideológico e o gasto é baixo. Não forma nada, apenas enquadra os alunos rebeldes). Essa discussão não é aprofundada, apenas o aspecto ideológico é ressaltado. E esse recorte sobre Eduardo Leite o Jean Wyllys apenas mostra que político tem apenas um tamanho de pé: 40!

    Responda
  36. MARIA STELA C MORATO

    Lula, não vai atrás dos amiguinhos da Janja.

    Responda
  37. Miron PARREIRA VELOSO

    Em que pese motivo, quero acreditar que toda atitude buscada para atenuar o clima pesado que sufoca o país é louvável, ou seja, porque não encontrar ponte para o ofensor se desculpar publicamente e desfazer o clima ruim? Existe uma máxima que vem a calhar: "A brasa incendeia se soprar e apaga se cuspir. Ambos saem da boca!"

    Responda
  38. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Pra que serve o jean?

    Responda
    1. neli faria

      Mario Sergio: com certeza o Governador serve muito. Tanto que renunciou, se candidatou novamente e foi eleito. Sinal que havia sido um bom governador .Os dois governadores do pt, no Rio Grande do Sul, Olívio e Tarso, não foram reeleitos.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Pra q serve p goernador ?

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Já que o Lula gosta do maduro e do jean, manda pra venezuela.

  39. annibal lacerda margon

    Esse é o Brasil de hoje.....

    Responda
    1. DORIVAL CELESTINO GARCIA LOPES

      É o Brasil que fica discutindo bobagens e farpas de políticos. Está provado que escola cívico -militar não é o melhor caminho e ponto, o MEC já deliberou. O resto é querela de dois homoafetivos, querendo dividendos eleitorais. Bora que tem coisas mais importantes.

  40. Rives Passos

    Jean Willys ...vc está errado. Não é esse o caminho. Siga nele e não avançará. Sua fala foi muito infeliz!

    Responda
  41. aline prado

    Jean wyllys veste a personalidade caricata que a direita tanto fala: Lacrações vazias que geram engajamento errado (do governador aliado do presidente por exemplo). Votei em Lula e torço que wyllys não tome posse no cargo prometido, ele não é o nome ideal para o momento.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O jean merece uma vaga sim. Na venezuela. Tudo com minúscula mesmo.

  42. MARIA STELA C MORATO

    Senti firmeza, governador! Todo meu apoio.

    Responda
  43. Roberto d'Avila

    Boa! A sociedade precisa se livrar de homens públicos que se preocupam mais em "lacrar" do que em resolver os nossos problemas. Jefferson, Bolsonaro e Wyllys merecem o ostracismo, assim como inúmeros outros, sejam de esquerda ou de direita. Menos ego e mais humanidade, por favor.

    Responda
    1. Roberto d'Avila

      Troco aqui o termo "homens públicos" por "pessoas públicas", pois a falta de noção pode atingir a todos.

    2. Hernandez Piras

      "Menos ego e mais humanidade". Lapidar!