Bruno Boghossian > Lula prepara vizinhança de esquerda para chegada do centrão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃtica é negociação. Condenar a negociação e os acordos é condenar a polÃtica. A partir daà surge impulsos autoritários. Qualquer deputado ou senador presente no congresso foi democraticamente eleito. Lula demonstra sua habilidade polÃtica, não sua decadência moral, como dizem os moralistas.
A matéria tenta justificar a direitização do governo Lula 3 para assegurar a tal "governabilidade". A verdade é que Lula teme governar com o povo, com a mobilização popular, com movimentos sociais e com o diálogo aberto com trabalhadores e correntes de esquerda. Repete agora os mesmos erros do Lula 1, Lula 2, Dilma 1 e Dilma 2. Lula entregou os governos anteriores para os mesmos clãs e grupos fisiológicos de direita e deu corrupção desenfreada, impeachment e eleição do Bozo. Tudo de NOVO???
Em qualquer democracia, presidencialista ou parlamentarista, quem assume o compromisso de apoiar o governo quer participar do ministério. Engraçado que os moralistas que condenam o Centrão não percebem que o PT sempre participa com uma quota muito superior aos votos que tem no Congresso. A fome só é feia nos outros!
Muito triste ver que os polÃticos na verdade quando se elegem nao pensem em projetos para melhorar a vida dos brasileiros ,como emprego,saúde e educação que são as necessidades básicas e apontado nas pesquisas de campo coo prioridades.Eles se candidatam para ficar chantagiando o Executivo por cargos e saqueando os órgãos publico . Não vale a pena votar .cheguei a essa conclusão. O congresso e um ninho de ratos.
Quanto menos PT, melhor para o Brasil. Não foi à toa que Lulad montou 37 ministérios. Ele já sabia que precisava de emendas do relator, ops... de ministérios para presentear os seus amigos do centrão. A Gleise, agora, finge que pensa no bem do Brasil. Tudo combinado, para tapaear os manés do Barroso. E cercadinho do Lulad? Aplaude!
Os viúvos do capitão com sua cantilena de rancor e despeito...
Parece que é o que se tem pro momento, Bruno. É algo que deveria ser avaliado ao longo do tempo, creio, com cuidado e alguma diligência: negociações não são absolutas, tem de haver condicionalidades, e certamente podem ser revistas. É duro, é exasperante, ver "turista" montado em ministério pro qual não tem competência especÃfica - pior, quando especificamente se vê a sanha arhentaria na coisa. Mas hei de reconhecer: Tia Gleisi tem razão. Dureza.
Muito pelo contrário! É o Centrão de Don Lira que prepara sua luxuosa vizinhança à chegada do PT e seus puxadinhos. Como diria Tenório Cavalcante, da antiga UDN, que passou ao PTB, em meados dos anos 50: "Se a carapuça não serviu; diga que eu troco".
O erro não está no governo e no projeto q foi eleito pelos brasileiros, está nesse parlamento q parece supermercado onde a mercadoria, por vezes apodrecida e fora de validade, os parlamentares, não querem um paÃs p todos, mas sim abocanhar o dinheiro público ao máximo q puderem e p isso chan-tea-geia o governo eleito p conseguir cargos, nomeações e verbas através de indicações mais pessoais q técnicas e q por vezes nada contribuem p o desenvolvimento do Brasil e proteção social de seu povo.
Hahahahah, cara Irene, "vencida e apodrecida" é até boa hipótese: creio que boa parte já veio estropiada da fábrica, feita com matéria prima de péssima qualidade e através de processos pouco recomendáveis.
Com certeza milhões de brasileiros que votaram em Lula, depois de 4 anos de terror, ficarão alegres por receber a Damares, os irmãos Flavio e Dudu e outros expoentes liberais na composição do governo. Talvez até o Heleno, o Pazzuello e o Braguinha tenham lugar ao sol, digo, a estrela.
O melhor no dia da eleição e ir a Praia ou Serra.
Jesus da Goiabeira, que horror... Menas, Jesus, menas...
Os bilionários brasileiros, nossa elite do atraso, como o dono da folha, acham que o centrão é só deles, para as suas chantagens. Quando o Lula começa a negociar com o centrão, logo soltam os capangas para saldar a pureza ideológica, são várias manchetes nos últimos dias com o mesmo tom..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula prepara vizinhança de esquerda para chegada do centrão Voltar
Comente este texto