Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Política é negociação. Condenar a negociação e os acordos é condenar a política. A partir daí surge impulsos autoritários. Qualquer deputado ou senador presente no congresso foi democraticamente eleito. Lula demonstra sua habilidade política, não sua decadência moral, como dizem os moralistas.

    Responda
  2. Hamilton Octavio de Souza

    A matéria tenta justificar a direitização do governo Lula 3 para assegurar a tal "governabilidade". A verdade é que Lula teme governar com o povo, com a mobilização popular, com movimentos sociais e com o diálogo aberto com trabalhadores e correntes de esquerda. Repete agora os mesmos erros do Lula 1, Lula 2, Dilma 1 e Dilma 2. Lula entregou os governos anteriores para os mesmos clãs e grupos fisiológicos de direita e deu corrupção desenfreada, impeachment e eleição do Bozo. Tudo de NOVO???

    Responda
  3. Hernandez Piras

    Em qualquer democracia, presidencialista ou parlamentarista, quem assume o compromisso de apoiar o governo quer participar do ministério. Engraçado que os moralistas que condenam o Centrão não percebem que o PT sempre participa com uma quota muito superior aos votos que tem no Congresso. A fome só é feia nos outros!

    Responda
  4. Maria jose dos santos

    Muito triste ver que os políticos na verdade quando se elegem nao pensem em projetos para melhorar a vida dos brasileiros ,como emprego,saúde e educação que são as necessidades básicas e apontado nas pesquisas de campo coo prioridades.Eles se candidatam para ficar chantagiando o Executivo por cargos e saqueando os órgãos publico . Não vale a pena votar .cheguei a essa conclusão. O congresso e um ninho de ratos.

    Responda
  5. MATILVANI MOREIRA

    Quanto menos PT, melhor para o Brasil. Não foi à toa que Lulad montou 37 ministérios. Ele já sabia que precisava de emendas do relator, ops... de ministérios para presentear os seus amigos do centrão. A Gleise, agora, finge que pensa no bem do Brasil. Tudo combinado, para tapaear os manés do Barroso. E cercadinho do Lulad? Aplaude!

    Responda
    1. maria gouvea

      Os viúvos do capitão com sua cantilena de rancor e despeito...

  6. Marcos Benassi

    Parece que é o que se tem pro momento, Bruno. É algo que deveria ser avaliado ao longo do tempo, creio, com cuidado e alguma diligência: negociações não são absolutas, tem de haver condicionalidades, e certamente podem ser revistas. É duro, é exasperante, ver "turista" montado em ministério pro qual não tem competência específica - pior, quando especificamente se vê a sanha arhentaria na coisa. Mas hei de reconhecer: Tia Gleisi tem razão. Dureza.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Muito pelo contrário! É o Centrão de Don Lira que prepara sua luxuosa vizinhança à chegada do PT e seus puxadinhos. Como diria Tenório Cavalcante, da antiga UDN, que passou ao PTB, em meados dos anos 50: "Se a carapuça não serviu; diga que eu troco".

    Responda
  8. Alberto A Neto

    Muito pelo contrário! É o Centrão de Don Lira que prepara sua luxuosa vizinhança à chegada do PT e seus puxadinhos. Como diria Tenório Cavalcante, da antiga UDN, que passou ao PTB, em meados dos anos 50: "Se a carapuça não serviu; diga que eu troco".

    Responda
  9. Maria Irene de Freitas

    O erro não está no governo e no projeto q foi eleito pelos brasileiros, está nesse parlamento q parece supermercado onde a mercadoria, por vezes apodrecida e fora de validade, os parlamentares, não querem um país p todos, mas sim abocanhar o dinheiro público ao máximo q puderem e p isso chan-tea-geia o governo eleito p conseguir cargos, nomeações e verbas através de indicações mais pessoais q técnicas e q por vezes nada contribuem p o desenvolvimento do Brasil e proteção social de seu povo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, cara Irene, "vencida e apodrecida" é até boa hipótese: creio que boa parte já veio estropiada da fábrica, feita com matéria prima de péssima qualidade e através de processos pouco recomendáveis.

  10. Carlos Oliveira

    Com certeza milhões de brasileiros que votaram em Lula, depois de 4 anos de terror, ficarão alegres por receber a Damares, os irmãos Flavio e Dudu e outros expoentes liberais na composição do governo. Talvez até o Heleno, o Pazzuello e o Braguinha tenham lugar ao sol, digo, a estrela.

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      O melhor no dia da eleição e ir a Praia ou Serra.

    2. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira, que horror... Menas, Jesus, menas...

  11. Gilberto Rosa

    Os bilionários brasileiros, nossa elite do atraso, como o dono da folha, acham que o centrão é só deles, para as suas chantagens. Quando o Lula começa a negociar com o centrão, logo soltam os capangas para saldar a pureza ideológica, são várias manchetes nos últimos dias com o mesmo tom..

    Responda