Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Everaldo Silva

    Não tem nada demais nisso. Eu fiz biometria na Claro quando migrei minhas linhas e Internet para lá. Fiz biometria para sair de lá e ir para a TIM. E na TIM fiz biometria para entrar. Meu banco pede biometria quando o pagamento é mais alto e por aí vai... Pode ser em vão, mas me sinto mais seguro.

    Responda
  2. Vera Queiroz

    A loja virtual MercadoLivre está com essa prática também, que considero abusiva e fere meu direito à privacidade. Mesmo que consiga comprovar que o aparelho é meu, com todos os códigos que eles pedem para confirmar, querem, além disso, fazer uma foto minha, o que jamais permitirei. Chega as que eles tiram à nossa revelia.

    Responda
  3. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Que venha o Microchip, quero ver se essa galera vai ficar sem comer, sem comprar, sem receber e outras coisas ele está chegando aguardem...

    Responda
  4. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A reação é esperada é compreensível, mas é o futuro: sem reconhecimento facial não há passaportes, CNH, entrada em edifícios modernos etc. Quem não quer isso tem o direito legal, mas quem não teme e busca segurança institucional, vai desejar a proteção que isso traz. Qualquer crime e aparecem inúmeras gravações caseiras mostrando o trajeto de chegada e retorno, é a sociedade se protegendo como pode.

    Responda
  5. Aderval Rossetto

    Lei da pouca oferta de fornecedores e alta procura! Aqui em Pindorama, se não quer fornecer forçosamente esses dados fica sem o produto. Devíamos ser indenizados!

    Responda
  6. Maria Lopes

    A vivo em São Paulo faz o mesmo. Para qq coisa relacionada à conta, fotografam o cliente. Abuso de todo lado.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    É criminoso porque nada é dito, toda a venda é efetivada, até que eles pedem pra você sentar de frente para um computador que colhe seus dados. Essa prática deve ter gerado um banco de dados impagável para a Claro.

    Responda