-
Everaldo Silva
Não tem nada demais nisso. Eu fiz biometria na Claro quando migrei minhas linhas e Internet para lá. Fiz biometria para sair de lá e ir para a TIM. E na TIM fiz biometria para entrar. Meu banco pede biometria quando o pagamento é mais alto e por aí vai... Pode ser em vão, mas me sinto mais seguro.
-
Vera Queiroz
A loja virtual MercadoLivre está com essa prática também, que considero abusiva e fere meu direito à privacidade. Mesmo que consiga comprovar que o aparelho é meu, com todos os códigos que eles pedem para confirmar, querem, além disso, fazer uma foto minha, o que jamais permitirei. Chega as que eles tiram à nossa revelia.
-
ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR
Que venha o Microchip, quero ver se essa galera vai ficar sem comer, sem comprar, sem receber e outras coisas ele está chegando aguardem...
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
A reação é esperada é compreensível, mas é o futuro: sem reconhecimento facial não há passaportes, CNH, entrada em edifícios modernos etc. Quem não quer isso tem o direito legal, mas quem não teme e busca segurança institucional, vai desejar a proteção que isso traz. Qualquer crime e aparecem inúmeras gravações caseiras mostrando o trajeto de chegada e retorno, é a sociedade se protegendo como pode.
-
Aderval Rossetto
Lei da pouca oferta de fornecedores e alta procura! Aqui em Pindorama, se não quer fornecer forçosamente esses dados fica sem o produto. Devíamos ser indenizados!
-
Maria Lopes
A vivo em São Paulo faz o mesmo. Para qq coisa relacionada à conta, fotografam o cliente. Abuso de todo lado.
-
Marcelo Magalhães
É criminoso porque nada é dito, toda a venda é efetivada, até que eles pedem pra você sentar de frente para um computador que colhe seus dados. Essa prática deve ter gerado um banco de dados impagável para a Claro.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.