Alvaro Costa e Silva > Inimigo nº 1 do bolsonarismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANISIO FRANCO CAMARA

    O irônico é que, em tese, Carrera Infante foi xingado por ser anticastrista, em tese um antiesquerda, e há bolsonarostas que estão combatendo o texto que elogia um escritor que estaria entre eles, óbvio que excetuando as limitações intelectuais desse povo patriotário. Ah! Torço que Moraes tenha inaugurado uma linha de ação, de procurar, às minúcias, o que incrimine extremistas.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    "Até paranoico tem inimigo de verdade". (Paulo Francis)

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      .... 'Até paranóico tem inimigo de verdade!', ideia mágica!!!...

    2. Jove Bernardes

      E olha que ele não conheceu nem internet nem bolsonaristas nem redes sociais.

  3. Marcos Serra

    Vamos resumir utilizando fatos, comportamentos e decisões. Da forma egocêntrica e autoritária que o xandinho atua, ele não é o inimigo primordial dos conservadores. Seus atropelo aos ritos, constituição e bom-senso o tornam o maior inimigo do Brasil. Apenas cegos para não enxergarem ou admitirem isso. Tem que haver muita formatação para pensar diferente da realidade que apresenta-se através desse sujeito.

    Responda
    1. Ronaldo Pereira

      Mais um bozoloide se apresentando.

    2. Darci de Oliveira

      Parabéns pela sua visão de águia . Pena que o rapinante tenha um olho só, focado na direita extremista. Prefiro ficar com minha cegueira antifascista e democrática...

    3. Jove Bernardes

      Se você, do alto de seus saberes, discernimento e bom senso, não percebeu que o Ministro Alexandre de Morais só se tornou a figura "egocêntrica e autoritária" com que atua por conta do casamento entre o vandalismo de Bolsonaro e criminosa omissão de Aras, não há mesmo o que fazer. Sim, sou um cego que ousa contrariar você e sua visão de mundo..

  4. José Antônio

    Discordo. Afinal, ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que negou a Lula um habeas corpus para que ele concorrer na eleição de 2018. Um 6 x 5 que foi contra o que está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Datafolha em 2018: Lula, 39%; Inominável, 19%; Alckmin, 8%; Ciro, 6%; Marina, 4%;...

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Qdo lula chama os mais interados de fascistas o q é ?.. Stj e lula principais inimigos da liberdade , da constituição e do q sobrou da democracia relativa..esses reporteres estão 50 anos atrasados. Fira lula, fora imprensa marrom..

    Responda
    1. jayme terra

      Fora bozim ,vai pra Russia

    2. Jove Bernardes

      Ao menos leia o que escreveu antes de publicar, criatura.

    3. Juliano Oliveira

      E viva a “imprensa” Jovem Pan né?

  6. JORGE CESAR BRUNO

    O Bolsonarismo é um deserto de ideias e pouca inteligência! Infelizmente essa cegueira e dificuldade pra conviver com pessoas que pensam diferente, e um problema, que só o tempo irá dissipar!! O Hilário é esse fetiche que eles tem, pelo comunismo!! E digno de estudo!!

    Responda
  7. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Xandão e liberdade..água e vinho. Só esquerdóides fingem..

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Sim, Goiato, Xandão e liberdade são como água e vinho, combinam perfeitamente. Você escreveu a verdade querendo escrever o contrário.

  8. raimundo campos

    Belo artigo. Mas, como alguém já disse: o preço da liberdade é a eterna vigilância.

    Responda
  9. orlando gomes de freitas

    O Brasil é impressionante, apesar das imensas mazelas com as quais nos deparamos diuturnamente, de vez em quando aparece um servidor público como o Ministro Alexandre De Moraes, uma parcela de nossa população não se deu conta de quanto isso é importante e passam a xingá-lo ou maltrata-lo , quando deveriam ,orgulhosos , cuidarem para que mais pessoas desse tipo apareçam e floresçam em nosso pais.

    Responda
  10. Marcelo Moraes Victor

    Xandão, mesmo com excessos que porventura cometeu, salvou o Brasil de um golpe e guerra civil. A história lembrará dele como o sujeito que enfrentou com a lei, competência e muita coragem gente que não vale um tostão furado, mas armados, ameaçadores e violentos. Viva Alexandre o Grande

    Responda
  11. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    A história da civilizacao, no decorrer dos séculos, nos mostra que o conflito entre bandidos e os representantes da lei sempre existiram.

    Responda
  12. Gilberto P Santos

    Ig.norar quem ¨não tem nada na cabeça¨ contribui para que algum destes assuma o mando. Lembra-nos o sempre citado trecho do poema ¨No caminho, com Maiakówski¨, de Eduardo A. Costa ( ¨Na primeira noite eles se aproximam e rou.bam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada¨ ).

    Responda
  13. wilson kfouri

    Tolerância zero com golpistas: Xandão neles!!!

    Responda
  14. SERGIO saraceni

    O bolsonarismo é a maior praga do século XXI.

    Responda
  15. Paulo Silva Barbosa

    Corretíssimo esta artigo. Que se vê hoje são estas grosserias gratuitas , onde a falta de educação é explícita, tudo por motivos ideológicos e partidários, onde não aceitam serem contrariados , mostrando que de democratas não tem absolutamente nada. Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln : "O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desastre."

    Responda
  16. Dario Lima

    O bolsonarismo é a adulteração da ignorância, pois não sabem nem mesmo o significado das palavras cruel ignorante.

    Responda
  17. Alex Sgobin

    Pois é essa gente "cafona" que apoiaria sem pensar duas vezes um Mussolini ou um Führer das Bananas, entregando até a mãe se for preciso. Não devem ser ignorados, mas vigiados como se fossem cães hidrófobos.

    Responda
  18. Evandro Luiz de Carvalho

    Não são só "gente cafona", não banalisemos o mal. São perigosos ou o bolsonaristas não teriam invadido armado uma festa de aniversário e matado o aniversariante diante de sua família. Ou há lei e punição rigorosa ou armemo-nos todos!

    Responda
  19. Marcos Juciuski

    Acho que não devemos menosprezar essa gente cafona. Eles não são apenas gente com nada na cabeça. São pessoas perigosas, cheias de idéias fascistas. Vide as eleições de hoje na Espanha.

    Responda
  20. wilson mazza junior

    Quero ver quando fizerem o mesmo com os ministros bolsonaristas...

    Responda
  21. José Cardoso

    O presidente da república não viaja em aviões comerciais. Dado o protagonismo político dos ministros do STF, talvez devessem evitá-los também. Uma figura como o Alexandre de Moraes, que tem o poder de prender, censurar e cassar mandatos sumariamente precisa ser mais protegido.

    Responda
    1. Dario Lima

      José Cardoso, vc é um gênio bolsonarista cômico, presidente viajar em aviões comercial. Como faz pra transportar o pó que a segurança de Bolsonaro transportava pra Espanha.

    2. Valeria Cavalcanti Rolla

      Mas aí ele não pode viajar de férias e se viajar vão dizer que está gastando o nosso dinheiro com viagens privadas e com a família…. Difícil resolver

  22. roberto foz filho

    O conceito de nada na cabeça neste caso é interessante. Como diria Gilberto Gil o copo vazio está cheio de ar, e a cabeça neste caso está cheia de fezes.

    Responda
  23. sérgio dourado

    Antes se achava que o STF era o Olimpo: agora se pode ter certeza...Enquanto isso o cidadão, aí, "prende e arrebenta" em nome da Democracia.

    Responda
    1. Dario Lima

      Sérgio o seu dourado vai ser melhor visto diante dos quartéis dos milicos golpistas.

    2. Alberto Henrique

      Volta pra porta do quartel pra pedir ditadura. Rsrsrsrsrs

    3. José Tarcísio Aguilar

      Preferível uma escorregada para a democracia do que soltar o verbo e arrebentar tudo à volta, na direção retrógrada a uma ditadura.

    4. IARA MARTINS SOBRINHO

      Culpa dos tais “cidadãos do bem”. Vimos e aprendemos onde se encontrava a “balbúrdia” do anterior desgoverno.

  24. Marcos Benassi

    É, sêo Ãrvo, como certa musiquinha simpática dizia, "ouié, nóis have um problema; o que nóis num have mesmo é solução". Ouvido absoluto é uma bênção-maldição, dadas as exigências que impõe ao ouvidor. Seu antípoda Bozofrênico, o "ouvido obtuso", só carrega consigo maldição: orra, os cara não tão ouvindo os sinais de que chega de barbárie? Ôvam o tilitar das chaves do carcereiro: gostam do som? Ôvam as discussões Bípedes que tomam Brasília: políticas, concepção de país, ciência. Cabou coice.

    Responda
    1. Jorge Ceretta

      Como assoviador contumaz, porém elegante no métier, sou obrigado a concordar seu Marcos.

  25. FLAVIO Costa

    Se não mudarmos as penas dos crimes contra a honra, principalmente as indenizações, isso nunca vai acabar

    Responda
  26. Devanir A Merengué

    Mas esse é justamente o problema: nada na cabeça que controle o bárbaro!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, Devanir, claro que há: pena que só o controle no rumo da selvageria.

  27. Julio Shiogi Honjo

    Como não tem? Muita fez invés de cérebro!

    Responda
  28. Maria do rocio Barszcz

    Podem não ter nada na cabeça, mas têm que ser contidos, porque senão outros se sentirão encorajados a cometer novas sandices !

    Responda
  29. Carla C Oliveira

    Certo, ele. Os agressores não têm nada na cabeça, mas podem partir para a violência. Aí não dá!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.