Opinião > As escolas cívico-militares devem continuar? SIM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O nazifascismo parece estar voltando. Como pode as pessoas serem suscetÃveis a discursos como militarização de escolas? Esse tipo de doutrina prega a exclusão, a morte. Escolas não devem ser lugar para militarismo.
As tais escolas cÃvico-militares têm dois objetivos: 1) ideológico-militar; e 2) boquinha para militares da reserva.
Com os investimentos nababescos que estes presÃdios de crianças recebem, qualquer escola cidadã se destacaria dez vezes mais. Por mais professores e menos milicos.
O interesse de ratinho junior é apenas dar isenções de impostos bilionárias para empresários já ricos, enquanto estrangula o orçamento para a educação, saúde, universidades públicas, polÃcia, etc. Esse ser tem de ser varrido da polÃtica nacional. É só mais um bozonarista que tenta se disfarçar daquilo que não é e nunca será: um bom governante, preocupado com o bem do povo.
Roni é lambe-botas do governador ratazana junior (minúsculo mesmo). Por isso, é que veio para a Folha defender essas escolas cÃvico-militares. ratinho quer vender para o Brasil que o Paraná é o melhor em educação para ver se consegue se cacifar para uma candidatura à presidência. Como ele é de longe o pior governador que o Paraná já teve, inclusive para a educação, espero que o povo brasileiro tenha juÃzo e não se deixe enganar pela mentira da educação daqui, que está longe de ser humanizada.
Estatisticamente, esses colégios não têm resultados melhores que as escolas estaduais civis. Além disso, o Paraná não tem a melhor educação do Brasil. Ficou em primeiro lugar no Ideb apenas no ensino médio, e mesmo assim, por maquiar a realidade. As escolas cÃvico-militares só servem para dar o dinheiro do contribuinte para militares aposentados, que receberão cinco mil e quinhentos reais para estarem nelas. Pelos relatos de colegas, não há diferença muito grande no nÃvel de disciplina dos estud
As escolas cÃvico-militares nada têm a ver com quartéis. Muitas pessoas falam sem conhecer a realidade dos pátios dessas escolas. Confundir disciplina com militarismo demonstra um grau de ignorância imensurável. É desses colégios que sairão brasileiros que amam e respeitam e amam sua pátria e seus sÃmbolos. Quem não e adapta ao sistema, não participe dele, mas depois não peçam que alguém "salve" o Brasil, porque não serão ouvidos.
Bozista detected.
Escola não é quartel!
Pessoas Ãntegras não dão golpe de estado. Pessoas Ãntegras obedecem as leis, pessoas Ãntegras cumprem suas funções, como era função das ffaa protegerem os Yanomamis. O Brasil tem dois perÃodos de experiência tosca, os 20 anos de ditadura militar e os 4 anos do inelegÃvel. Espero que nunca mais passemos por isso.
Vejam bem, se os pais pagarem as mensalidades dessas escolas tudo. Não vou aceitar o dinheiro q pg de imposto venha bancar estas escola formadoras de militares O nosso governador sp fechou 300 escolas e amontoou estes alunos em outras escalas estaduais . Pagam uma miséria a professores e vão pgr salário em cima de salários aos militares . Tenham a santa paciência. TarcÃsio volte pro seu RJ
Só sou a favor de militar na escola se eles perderem todas as regalias da caserna e ganharam igual aos professores.
Besterol bolsonarista, essas escolas tiveram muito mais dinheiro que as outras, milicos devem ficar nos quartéis pra que não haja a possibilidade de contaminação das pessoas civilizadas que pensam.
A Ditadura militar e os últimos 4 anos nos mostraram o que é a Educação Militar: atraso civilizatório.
A grande ironia é que respeito e civilidade é tudo o que o bolsonarismo NÃO faz. Mas é aquela história né? Eles querem respeito, mas não respeitam os outros.
O senhor é secretário estadual de educação e não sabe estatÃstica? Não sabe que uma amostra menor pode, de fato, ter valores mais próximos do extremo que uma amostra maior ou a população em geral? Logo se há bem menos escolas militarizadas a chance de elas se destacarem são maiores? E pelo volume maior de investimentos esse destaque seria maior? Peça de propaganda, apenas.
Se os salários dos professores fossem igual aos dos militares nessas escolas,se o investimento feito nessas escolas fossem os mesmos nas outras,terÃamos com certeza resultados melhores.
Educação se faz com exemplos. Quais esses exemplos essa gente tem que dá? Golpes, mordomias, privilégios...?
Corrigindo. " tem para dá"
Xiiiiiii, seu Roni, me perdoe desperdiçar seu esforço, mas num dá pé, não. Escola Milicocêntrica só quando houver também as cÃvico-artÃsticas, cÃvico-trabalhistas, cÃvico-cientÃficas e por aà afora. Chega de milico: por mais Raoni e menos Roni, se me permite a agudeza.
Bela argumentação, concordo com o colunista, mas reconheço que a crÃtica foi inteligente.
Sim. ImpossÃvel comentar.
Usar o dinheiro público e desviar para que uns poucos possam ter uma educação melhor é sumentar a desigualdade social.
Discordo, pois a educação militar não é melhor que a civil e laica.
É muito simples de responder a esta pergunta , fazendo uma nova perginta: As elites transformariam os colégios de seus filhos em escolas civico-militares? ? Acho que não !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > As escolas cívico-militares devem continuar? SIM Voltar
Comente este texto