Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ISAIAS DA SILVA

    Proibir terminantemente o porte, acabar com o número absurdo de armas e munições por pessoa, liberar o registro de caça apenas para quem precisa, ok. Tamo junto. Mas proibir clube de tiro e perguntar por que o cara gosta de atirar? Aí é o velho PT achando que pode mandar na vida dos outros.

    Responda
  2. Marco Aguiar

    Demorou! Só um país de loucos e sanguinários almejam clubes de tiros e caças. Querem na verdade, a qq momento criar milícias ]o@suindo um arsenal em casa a disposição a qq hora conveniente. Esse país sem dúvidas vai enveredar pata um caminho sem volta de conflito generalizado. O ovo da serpente já eclodiu com a união dos famigerados ruralistas e pseudo-evangelicos extremistas de direita.

    Responda
    1. angelim pilati

      Querem caçar o que? Querem e ter permissão para assassinar adversários, mulheres, crianças, querem resolverem na bala desavenças . E de mais a mais cadê os protetores dos animais!

  3. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Basta ingressar com o projeto no Congresso e conseguir votos, democracia é simples assim. Mas arrumar votos até o presidente sancionar ou vetar são as regras do jogo. Caso contrário estaremos de volta à ditadura.

    Responda
  4. jose Adair Platen Ourives

    Sinceramente a política é políticos viraram um praga neste País, por isso nunca mais vou votar em ninguém, chega de patrocinar o escárnio que representa a política.

    Responda
  5. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Bem que a Deputada poderia incluir saúde e educação no seu projeto. Saúde e educação não são garantias constitucionais asseguradas a todos os cidadãos? Durma-se com um barulho desse.

    Responda
  6. Franklin Medeiros

    Essa mulher só abre a boca pra falar bobagem. Não tem embasamento técnico nenhum. Típica petista.

    Responda
  7. Alexandre Cin Maolet

    Acho que no futuro os Cac serão responsáveis pela segurança do Brasil, quanto medo tem esse PT dos Cac Porém traficantes , bandidos entre outros que colocam em risco a sociedade podem andar armados pelas ruas e avenidas sem serem importunados. Que po rr4 de governo é esse ?

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Tirar arma de traficante, miliciano, ladrões de banco, assaltante, sequestradores, estrupadores e por aí vai, o governo não quer ou não tem coragem, essa é a Lulolândia, lá vai o Brasil descendo a laderia.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Pelo que estamos vendo, depois de 4 anos de sigilo da milícia fardada no poder, é que essas armas foram parar justamente nas mãos desses ai que citou. Ou não percebeu que aposentaram o slogam "ban dido bom é ban dido morto"?

  9. Landson Abercrombie

    16 ainda é um número absurdo. Para quê um indivíduo precisa de 16 armas de fogo? Quanto à categoria "colecionador", esta deveria ser totalmente abolida. Armas de fogo são instrumentos de alta periculosidade. Manter um número considerável delas em uma residência requer um nível de segurança material e psicológica que a absoluta maioria dos cidadãos não dispõe. Total apoio à iniciativa da deputada.

    Responda
  10. EVERALDO PIRES MARTINS

    Liberdade de escolha é a melhor decisão.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Complicado deixar escolhas comunitárias de vida ou morte nas mãos de gente que não acredita em vacina e mudanças climáticas, mas acredita que a terra é plana e o nazismo é de esquerda. Cidadão de bem com deficiência cognitiva precisa de ajuda até para limpar a baba na gravata...

  11. Alysson Barros

    Tem que banir essa palhaçada mesmo.

    Responda