Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laura Santana Lima

    Muito parecido com o roteiro que o choque de cultura produziu sobre o filme da Barbie

    Responda
  2. jose celso righi righi

    O real da vida é o sonho!

    Responda
  3. Raymundo De Lima

    OBS: A Barbie boneca e do filme não é parente de Nikolaus 'Klaus' Barbie, oficial da SS nazista, conhecido pela brutalidade com que torturava os seus prisioneiros, o que lhe rendeu o epíteto de "carniceiro de Lyon" ou "o açougueiro de Lyon".Foi um dos responsáveis operacionais pelo Holocausto. Após a guerra, os serviços de inteligência dos Estados Unidos o recrutaram, e ajudaram em sua fuga para a Bolívia Mais tarde, o Serviço de Inteligência da Alemanha Ocidental o recrutou Barbie é suspeito de

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      é suspeito de ter participado do golpe de Estado boliviano orquestrado por Luis García Meza, em 1980. Após a queda da ditadura boliviana, Barbie, chamado de Klaus Altman, perdeu a proteção do governo de La Paz e em 1983 foi extraditado para a França, onde foi condenado por crimes contra a humanidade. Ele morreu de câncer na prisão, em 1991. Ver mais na Wikipedia, fonte acima colada. Há um documentário excelente sobre o nazicarrasco “O monstro e o carniceiro” da Discoveny Channel.

  4. Marcos Benassi

    Óia, Ricardíssimo, certamente não tanto quanto a boneca poli-multi-hiperversátil, mas a Margot Robbie também dá um caldo: rapá, ela já foi aquela assassina namorada do Coringa, e agora essa delicadeza de Barbie... Descabeçadas, ambas, concordo, mas não é um espanto? Agora, falando em dar um caldo, a Tia Alice tem um bocão lindo como o da Barbie cinematográfica? Mesmo prástico, tem pobrema não. Me apresenta, por favor? Hahaah!

    Responda
  5. filipe moura lima

    A sua tia Alice vai lhe dar umas palmadas. E bem merecidas, viu.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmmmm, Tia Alice será capaz dumas palmadas, Filipe? Vou reforçar meu pedido ao Ricardo! Hahahahah!

  6. Joana Ferreira

    A Barbie agora tem bonecas que não são tão magrinhas, e bonecas que não são louras, e bonecas que andam em cadeiras de rodas, ou que não têm uma perna ou um braço, pelo menos foi o que li... E isso fez-me gostar mais da Barbie. Até me lembrar do que ouvi dizer em tempos sobre o capitalismo: que pega nos nossos valores e apropria-se deles, transformando-os em coisas que nos pode vender, e que deixam de ser nossas e passam a ser só mais um produto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, cara Joana, o capitalismo se apropriou do envelhecimento pra vender cremes e suplementos mil, não é? Pois fez o mesmo com a Barbie: apropriou-se do estado deplorável das bonecas depois duns tempos, sem perna, braço, cabelos, orelhas etc., e lançou como produtos novos, malvado. Como os jeans vendidos rotos, e as meias-calças chiques, carésimas, que já vêm de fios puxados. Espertalhões malignos!

    2. Júlio Pedrosa

      O capitalismo é um tipo de inteligência artificial cujo único fim é continuar existindo. Para isso, alimenta-se de tudo o que encontra, sempre se adaptando às novas circunstâncias: aproveitou-se da escravidão, depois acabou com ela; foi impulsionado pelo liberalismo, agora prescinde dele, escorando-se em ditaduras; fortaleceu-se com suas crises periódicas e agora aprende com as críticas feitas ao próprio capitalismo. Se criticar a Barbie faz vender mais bonecas, critique-se já!