Opinião > Moraes xingado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. orlando gomes de freitas

    Injustificável o ataque,o Ministro agiu corretamente em solicitar abertura de inquérito,o restante é com a polícia federal.

    Responda
  2. orlando gomes de freitas

    Injustificável o ataque,o Ministro agiu corretamente em solicitar abertura de inquérito,o restante é com a polícia federal.

    Responda
  3. orlando gomes de freitas

    Injustificável o ataque,o Ministro agiu corretamente em solicitar abertura de inquérito,o restante é com a polícia federal.

    Responda
  4. orlando gomes de freitas

    Injustificável o ataque,o Ministro agiu corretamente em solicitar abertura de inquérito,o restante é com a polícia federal.

    Responda
  5. João Pedro Tavares

    Que editorial estranho Folha de São Paulo! Atacar/menosprezar alguém em razão da função que ocupa não é um ilícito contra o sujeito em particular, capaz de viabilizar delitos contra a honra ou mesmo dano moral. Ataques a alguém em razão da função institucional que ocupa é um ataque a própria instituição que representa.

    Responda
  6. Ricardo Luiz

    EgoÂ… ah, o ego

    Responda
  7. jarbas cabral

    Façam o que foi feito em Roma com um juiz de direito de uma cidadezinha de 20 mil habitantes no interior do Brasil pra ver o que acontece. E usa como justificativa que este juiz julgou errado uma causa. Com menos de 24 horas vc será preso! Com um ministro do Supremo pode?

    Responda
  8. José Bueno

    A ditadura não foi branda, o gabinete do ódio foi brutal. Por isso, é preciso que a resistência a esta violência instalada seja calibrada à altura da gravidade das ameaças que as instituições democráticas continuam a receber dos filhotes da ditadura. Não podemos vacilar na defesa do STF.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Histeria.

  9. Joao Braga

    As atitudes dos vândalos de 8 de janeiro que representam uma inexpressiva parcela da população parecem justificar um verdadeiro estado de exceção no país. Estamos perdendo a capacidade de se escandalizar. Agora, querem (PGR) que as redes socais identifiquem e enviem os dados de milhões de seguidores do ex presidente. Qual a intenção dessa medida extemporânea e invasiva? E porquê não dos seguidores do Lula? Ou do Corinthians? Fazem isso na suposta defesa do "estado democrático de direito ".

    Responda
    1. Joao Braga

      Jove Bernardes, Bolsonaro teve 58 milhões de votos. Vândalos são centenas de pessoas. Fica difícil responder seus argumentos...

    2. Jove Bernardes

      Não consta que os seguidores do Lula vandalizaram o Congresso em janeiro, Braga. Por que deveriam ser vasculhados?

  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pois é. Quando a ofensa a normas processuais (e, de conseguinte, ao direito de defesa) vinha da "Lava a Jato" havia recurso às instâncias superiores. Mas quando vem do próprio STF, e não é de hoje que tais ofensas vem ocorrendo, recorrer a quem? Ao quarto poder, chamado "imprensa", que também é manipulável e erra mais que o Judiciário?

    Responda
  11. Miro Costa

    Arrependimento? Ou hipocrisia, dona FSP? Vocês aplaudiram diariamente a incubação do ovo da serpente, criaram a ditadura dos Supremos, e agora vêm com essa lorota, quando deveriam fazer mea culpa?

    Responda
  12. David José Ferreira Júnior

    A FAB é a maior empresa de táxi aéreo do Brasil o que me irrita dado ao custo que não é barato e que o "povo" que usa, abusa. Contudo, a pessoa pública, não tem outra opção, para não ser xingado, ofendido e até agredido. Há pessoas que se julgam no direito de peitar e ofender autoridades, políticos etc. A Folha, se fosse um ser humano, passaria por poucas e boas, tamanha quantidade de gente que a odeia. E talvez empregasse aquilo que chama de reação excessiva.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Agredir fisicamente, não (e isso ainda há de ser comprovado) mas criticar é obrigação e se manifestar um direito, ainda que com ofensas verbais (as autoridades deveriam ter maturidade para ouvir essas coisas). Não fosse assim, ainda estaríamos na idade média (bem verdade, não se saiu da província).

  13. Ladislau Leite de Oliveira

    Quando vocês querem ir contra a maré soltam a pérola: "especialistas acham isso ou aquilo" .Assumam !!!!

    Responda
  14. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona com grande parte da nossa elite é mal educada, grosseira, e não tem compostura para agir e nem falar . Estes indivíduos podem até ter muitos bens materiais , mas esquecem noções de civilidade e por motivos políticos e partidários , por sentirem contrariados e partem para xingamentos verbais e ofensas físicas como isso fosse normal e não admitem serem julgados . Esquecem que seus direitos terminam quando partem para estas ações vergonhosas de incivilidades .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      A elite e a choldra. Quanto à agressão física, espero as provas.

  15. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Os sucessivos insultos aos ministros do supremo indicam que os magistrados devem viver enclausurados. Se até os magistrados têm que viver com medo de sair de casa, o que dizer do cidadão comum? Chega de tanta violência.

    Responda
  16. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Não . Imaginem se o presidente da republica fosse seguidamente aviltado como os ministros do supremo o são ? Era assim que o ex presidente pensava . Vamos atacar rotineiramente os membros do supremo que não da em nada.

    Responda
  17. Alexandre Pereira

    A oligarquia comprovando que são a primeira e mais séria ameaça ao estado democrático de direito. Quem sabe, um cursinho para entender do que se trata possa trazer ar fresco à casa grande.

    Responda
    1. josé SOARES

      E a certos jornalistas também.

  18. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O problema é que Morais conhece muito e a lentitidão da justiça e sabe que seus prováveis agressores disfrutam de poder em nível local. Daí usar o poder mais forte contra o poder local. No Brasil poder local sempre foi sinônimo de oligarquia.

    Responda
    1. angelim pilati

      E público e notório o envolvimento dos interioranos de sp com bozó . E público e notório o envolvimento dos bozonalistas do RJ com a milícia. Como os paulistas interior ( não confusa com paulistano) não tiveram alternativa política com o seu conservantismo militaristas , golpistas e bolsonarista, resolveram apostar no forasteiro q mal conhece o endereço de ande mora. E assim vamos vivendo em dois são paulos, capital e interior

    2. Alexandre Pereira

      Ok, decretemos a falência moral do país.

  19. IVAN BRUCE MALLIO

    Em que mundo três cidadãos em Roma teriam a capacidade de abolir o Estado de Direito democrático brasileiro? A teoria do domínio do fato serve para não punir um crime impossível em relação ao suspeito. O alvoroço é tanto que não sobra espaço para a lógica, infelizmente.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Pois é. Vemos as ditas autoridades frequentemente com esse comportamento.

  20. Rafael Faria

    Apurar o ocorrido e não deixar impune ok; mas busca e apreensão para apurar crime de injúria e vias de fato é exagero.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O problema é que estamos falando de gente que investe no futebol do interior e isso significa na prática umaconexão com algo mais amplo.

  21. Nerisvaldo José Santos

    A Folha de S. Paulo querendo mostrar imparcialidade! Ela é tão imparcial que chegar a ser estúpida e mesmo parcial. Imparcialidade com bandidos! Ah! Desculpem-me. "Suspeitos".

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Se eh tao ruim assim, porque vc continua lendo? Procure o Pravda ou o Granma. La encontrara so as noticias que te interessam.

  22. Luiz Carlos Ferreira

    Pergunto ao editorialisa: onde você estava no período em que a Lava Jato cometia todo tipo de abuso e ilegalidade? Em Marte? O apoio que a grande mídia deu, incondicionalmente, foi responsável pelos desastres dos últimos quatro anos e por episódios como o de Roma. Se calaram na tentativa de destruição de Lula e PT, e agora reclamaram de ações inoportunas da justiça. Dai-me paciência, Senhor!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      E onde vc estava quando veio a tona o mensalão e o Petrolao? Em Marte?

    2. Alexandre Pereira

      Talvez estivesse considerando o que Joaquim Barbosa comentou, que há fartura de relações espúrias entre judiciário, advogados et caterva. Nesse caso, por que a surpresa no caso da lava jato senão a conveniência de ocasião? Se abrissem todas as conversas entre a casa grande dos três poderes e seus entes periféricos, teríamos uma festa interessante que talvez explicasse muita coisa nesse país. Rotos e esfarrapados.

  23. José Bernardo

    Ao considerar que a agressão foi tão somente à pessoa fisica do ministro e não à sua função, o jornal aplica ao caso o mesmo raciocínio torto e míope que utilizou ao considerar que os ataques do oito de janeiro foram tão somente aos prédios físicos e não às instituições que abrigam...

    Responda
  24. Marcelo Magalhães

    Foi por não se dobrar diante de ameaças que o ministro Alexandre de Moraes conseguiu garantir eleições justas ao país. Todos temos críticas a algumas de suas decisões, mas isso não nos dá o direito de agredi-lo publicamente. O que está em jogo é a possibilidade dos ministros poderem frequentar locais públicos sem o risco de virem a ser agredidos. A gravidade do fato está no risco que a sua normalização oferece ao estado democrático de direito. A folha defende a insegurança jurídica.

    Responda
  25. MATILVANI MOREIRA

    Eita , país desigual! Um bandido, de revólver em punho, invadiu meu local de trabalho e ameaçou-me a vida. O ministro teve sua honra ameaçada. Gostaria que a Justiça tivesse, comigo, a mesma agilidade, que está tendo com ministro. Só isso! Eu sei, ele é ministro e eu sou o maanné do Baarroso!

    Responda
    1. MATILVANI MOREIRA

      Obrigado, Vanderlei!

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Neste ponto o senhor está certo. Vivemos sim em uma sociedade de castas, como na Ãndia.

  26. Alberto Melis Bianconi

    Muito, mas muito pior fica, quando a imprensa de oposição troca, malandramente, o conceito simples de embasamento legal pelo conceito maleável de justificativas oportunas. Então a decisão do rito jurídico a ser seguido dependerá de haver justificativa oportuna, e quem julga da oportunidade é a Folha, imagino, e não a lei? Quem deve refazer sua avaliação da conjuntura é o jornal, ainda não digerimos uma tentativa aberta de golpe, e estou pouco importa se o bolsonarismo comemora.

    Responda
  27. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    Óbvio que foi uma agressão em relação à função exercida como Ministro do STF, óbvio que por isso atinge toda a instituição, porque motiva que o mesmo seja feito contra outros ministros, tudo visando o cerceamento de suas decisões. O caminho é longo para livrar o Brasil da extrema-direita, e dessa vez não pode ter anistia. Os arroubos autoritários devem ser contidos. Qual americano sentiria-se autorizado a xingar um ministro da Suprema Corte sem ir parar imediatamente na prisão?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E da extrema esquerda. Não adianta se livrar de um parasita e ficar com outro.

  28. EDSON BARBOSA ARAUJO

    A foia sendo a foia. Não devemos esperar outro comportamento de quem era carne e unha da dita dura

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Alguma coisa de bom deve ter para vc continuar lendo a Folha. Ou sera apenas masoquismo?

  29. MATILVANI MOREIRA

    Eita país desigual! Império da injustiça! O bandido entra no meu local de trabalho, de arma em punho, ameaça-me a vida e quase nada acontece. Para os mané do Barroso é isso: nada. Para o ministro, que nem teve a vida ameaçada, é esse atropelo!

    Responda
  30. Benedito Claudio Pacifico

    Discordo totalmente pois estes sujeitos que agridem ministros , cantores , jornalistas, artistas e todos que se colocam contra eles são os mesmo que invadem o congresso, ou alguém acha que chico buarque agrediu alguém ou outras pessoas que foram agredidas e assediadas como o próprio presidente teve alguma culpa , está forma de proceder já oconteceu várias vezes nos últimos 4 anos e a forma dos atores se defenderem e exigindo direitos os direitos democráticos que eles não concedem as vítimas .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não, não são os mesmos, até por que, o governo anterior et caterva, também foi xingado e com condescendência da mídia. A falta de discrição, entre outras mazelas, leva à superexposição e há um preço a pagar por isso e pelos holofotes. Além disso, as instituições já se impuseram dano suficiente, não é um corinho de meia dúzia que vai devolver o Brasil a Portugal. No mais, os caras são crescidinhos, mesmo com a arrogância característica, deveriam suportar a crítica popular.

    2. josé SOARES

      Concordo plenamente.Agressão em Roma foi sim contra o Poder Judiciário e, consequentemente, ao Estado de Direito.Mais uma vez este jornal infla os argumentos dos perenes golpista.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.