Elio Gaspari > Fala de Lula sobre escravidão merecia penteada, mas seu sentido é inequívoco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É muito triste ver que há os que preferem o Inominável que xingava "mulheres, jornalistas,cientistas"e exaltava"torturadores,milicianos,fascistas".Quando alguém vai registrar(mesmo que de maneira pouco cuidada linguisticamente)a adversidade existente,a "grita"se torna geral.Todos falam dos"intelectuais esquerdistas","dos professores comunistas";ainda bem que a "ESTUPIDEZ"fez morada na Direita de todos os paÃses.
O presidente age como Bernardo de Vasconcelos, mas os "intelectuais" do partido e o sequito de fanáticos bovinos seguidores do lulismo dizem que ele agiu como zumbi dos palmares , xingam o jornal e ameaçam classificar de fascistas quem não concordar com o Deus Lula kkkkk
Infelizmente, para governar nosso paÃs é preciso se contentar com uma minoria na câmara dos deputados e fornecer benesses aos favorecidos que formam a maioria! Não existe outra forma. Pense positivo, Élio!
Não fomos apenas o paÃs que mais teve escravos e pelo maior perÃodo, fomos o maior traficante dos mesmos no planeta. Somente fascistas não se desculpam e não agradecem por tudo que eles fizeram pelo Brasil. Eu já tinha visto uma postagem tão ruim quanto essa feita pelo deputado José Trovão.
Usando-se as sinapses com cuidado, qualquer um reconhecerá a mensagem que Lula queria passar, senhor colunista, mas que ele, por um lamentável ato falho, acabou dizendo-a muito mal. Ainda assim sequer se aproxima das barbaridades criminosas que as hordas da direita e extrema-direita vomitam a todo instante. Ou o senhor não sabia disso?
Frase é meio estruturada em um paradoxo. Diáspora africana devido a colonização foram para os escravizados fontes de tortura, estupro, castigo e total degradação humana. Apesar de tudo isso, trouxe um ganho cultural para a América. O que é triste é ver que ainda o racismo permeia a nossa sociedade. Mas melhor ter maior espaço para pela igualdade do que os 350 anos da escravidão.
A direitada se esfalfa em dissimulação retórica, como se tivesse inteligência e conhecimento de como governar um paÃs, mas apenas revela sua mediocridade.
Lula e o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) estão mais à Direita do que podem supor a vã filosofia de seus fiéis seguidores. Pergunte a um social-democrata europeu como ele classifica um partido que esteve 14 anos no poder sem reduzir um segundo sequer a jornada de trabalho e governado com os maiores juros do mundo, com um Presidente do Banco Central um banqueiro internacional por ele nomeado. Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A primeira frase cabe como una luva de veludo ao colunista. Era tão bom ler os elogios ao FHC, a tentativa de não gostar da ditadura... esta se superando.
Sem dúvida frase inequÃvoca, Lula é isso, sem noção, o problema são os intelectuais que enxergam nele um gênio, sintomático da miséria cultural brasileira. "Inteligentes '" corrompidos pela paixão politica, o ministro dos direitos humanos , espécie de olavo de carvalho do pt, conseguiu justificar a fala do chefão fazendo crer que ele disse o oposto do que disse.
Na falta de argumentos, ficam se fazendo de desentendidos. Não está sendo fácil para os perdedores ficar aguentando assistir a nova onda civilizatória e seus bons efeitos na economia nas relações exteriores.
Parece-me que você mal compreendeu a declaração do Lula, como também a coluna do Gaspari! Ou falta-lhe interpretação de texto ou lhe sobra ideologia! E ambos lhe prejudicam!
Olavo de Carvalho do PT.... sei. Você parece o Olavo do mundo.
Lula não é um Estadista, não obstante o esforço descomunal de seu marketing polÃtico para impor essa imagem "goela abaixo" da nação. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Finalmente, alguém com o acume e a sutileza intelectual do Elio p/deixar claro o q as pasionárias pretendem ñ entender, sobre a frase de Lula.O real significado é óbvio ululante e,p/quem conhece o L,ñ há maneira de ñ entender o sentido q,aliás,foi muito bem entendido pelo PR de Cabo Verde.Vamos parar de falar picuinhas e vamos ao q interessa?&û B7ü B
A frase foi horrÃvel. É como agradecer uma mulher depois de estuprá-la.
Eu fiquei chocado quando li seu comentário pela primeira vez e me perguntei como um estuprador paga pelo seu erro, além da prisão? A resposta é através de indenização. Concordo que o presidente Lula deveria calcular o significado de 350 anos de escravidão, além do tráfico dos africanos e indenizar todos os paÃses por uma das maiores mazelas da história humana.
Faz-se necessária uma baixÃssima capacidade cognitiva, para não ter a hombridade de compreender, haver sido o execrável perÃodo de 03 séculos e meio de Regime Escravocrata que vigeu no Brasil, tenha contribuÃdo sim, para a construção deste nosso paÃs continente. Portanto, eu, você, e todos os nossos descendentes, temos sim, que agradecer de forma efetiva, essa gigantesca e impagável dÃvida com os nossos ancestrais africanos.
Somente a Dilma supera o Lula na produção de bobagens, platitudes e frases sem nexo.
Rorhê, e você é Hors concours nesse quesito. JK
O "colunista " já possui as qualidades para trabalhar na Jovem KLAN
Na verdade , os passadores de pano do lulo petismo é que já merecem o tÃtulo supremo de gado, superam em muito os bolsominions
Na verdade os passadores de pano do petismo já merecem o tÃtulo sem concorrência de gado, superaram em muito os bolsominions
Não. Ele aponta verdades. O problema das verdades não é ser verdade, mas sim em quem dói.
Seo Elio, é sua esta frase: “ É difÃcil que Lula passe uma semana sem dizer UMA impropriedade”. Discordando dela ou não, o Brasil está no lucro. O Coiso anterior dizia bobagens, impropriedade para se dizer o mÃnimo e mentiras várias vezes ao dia e todos os dias. E nós, leitores da Folha, temos encontro com vosmecê 2 vezes por semana; portanto, novamente, com Lula ganhamos todos. JK
Putzs Jaime , você superou em muito o nÃvel de passar pano ao jênio Lula. Parabéns! o prêmio gado da vez é seu !
Putz Jayme, que bordoada no colunista, foi sem dó nem piedade
Transformaram a fala do Lula em um escravagista. Os comentários aqui, não deixam dúvida. Eita povo complicado, pra não falar outra coisa.
É o povo que odeia pobre em avião.
Eu falaria outra coisa...
Sobre o comissariado e os ministérios, o colunista inverteu o resultado. O que se consegue de fato é multiplicar o empenho de quem está nas cadeiras e dividir (aliviar) a pressão dos pretendentes.
Ele vive agradecendo suas eleições aos miseráveis do curral eleitoral mantido desde seu primeiro mandato, via bolsa famÃlia. É um instrumento de controle social gerado por Getúlio Vargas e utilizado por todos os governantes desde então. PolÃtica de inclusão nem pensar.
Muuuuuu
Isso mesmo, vamos deixar esses preguiçosos morrer de fome. Com fome se trabalha mais, consome mais, estuda mais, vira cidadão de bem. Ironia de vez em quando faz bem.
Todos?
Chama o juquinha, o ombusdman, a moça do telhado, o moço da cozinha,
Chama a benedita!
O redbanho passa o pano. Ah , ele falou, mas na verdade quis dizer outra coisa, ne?
Bur ro
Perdeu mané
Só falta falar que o Lula é escravagista.
Semana que vem haverá outras pérolas para o Gafiário nacional. Basta estar atento.
Poi Zé, sêo Elio, tão inequÃvoco quanto o sentido da quase totalidade das muitas objeções expelidas pelaà desde então, que é o de encher o saco. Não fossem tão primárias, aliás, eu até diria "encher as pacueras", mais simpático, datado como um zepelim. Todavia, de saco cheio, não me darei a tal fineza: esse monte de Bozolóide tosco não tá aguentando assistir a onda civilizatória e seus bons efeitos na economia e, óbvio, nas relações exteriores. Vão guinchar no mato, lugar de bicho servage.
Não tenho pobrema nenhum, prezado Luiz, de chamar bicho servage de... bicho servage. Olhando pra cima, só tem guincho, não há argumento. Pra que respeitar como se argumento houvesse? Não morderei, evidentemente, nem darei Pipoco de fuzil. Mas dizer a Cesar o que Cesar deve ouvir, não me põe em pé de igualdade, de modo algum. Esse é um dos arJgumentos que têm sido usados por bichos guinchantes.
Pois é, Marcos, perde-se a paciência com gente tão estúpida... Acabamo-nos comportando parecido com eles, xingando de verdade... Eu, que odiei ter que votar no Lula, sei, como todos os que têm massa cinzenta ainda, que precisávamos tirar o capiroto de lá... Aliás, com toda sua trupe, que deveria estar numa jaula, bem distante de pessoas civilizadas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Fala de Lula sobre escravidão merecia penteada, mas seu sentido é inequívoco Voltar
Comente este texto