Opinião > Seguir o censo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julio Oliveira

    Pela lógica defendida teriamos mais Tiriricas, mais Carlas Zambeles, mais Eduardos Bolsonaros, mais delegados, pastores e militares de todas as patentes ... sinceramente, com este comportamento eleitoral tosco, acredito que opaís nao suportará

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    O Censo mostrou a população dos estados, mostrou municípios que perderam habitantes, outros que ganharam, mas a representação política que deveria ser modificada , com estados ganhando maior representação e outros perdendo representantes não é obedecida e mostrando os mau exemplo, onde a lei vale para os outros, mas não para eles .

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    O general Geisel quando distribuiu 8 cadeiras a cada estado visava dar vitória garantida para a ARENA, partido que apoiava o governo durante o regime militar, e cortou a representação de São Paulo para 70, pois votavam com a oposição. Hoje os estados do nordeste votam no PT, e em partidos de esquerda. Nações democráticas tem voto distrital e os estados são representados igualitariamente no Senado. Reformar o sistema para o voto distrital devolveria o poder o poder ao povo.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    CENSO do IBGE recomenda a "RETIRADA TOTAL DAS CADEIRAS" da plenária da CÂMARA DOS DEPUTADOS em Brasília . A razão da sábia decisão é em virtude dos deputados não usarem as poltronas para sentar, pois ficam em pé durante as sessões, demonstrando um exibicionismo irracional e incapacidade intelectual. Um flagrante do baixo Q.I. dos parlamentares brasileiros!!!

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Na verdade a classe política brasileira não tem mais os princípios e ideais partidários da política como prioridade, mas a carreira do empreendedorismo empresarial, pois lutam prioritariamente pelas verbas pessoais e blindagem dos cargos que ocupam. Para os expertos e capitalistas, a carreira políti ca é a mais rendoza, fácil e lucrativa entre as demais deste glorioso país. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!

  5. jose prado

    SP com 114? Está certo? 20 por cento doninaria a camara e is interesses paulistas seriam sempre privilegiados! Mude se a lei e mantenha se o equilíbrio;

    Responda
  6. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    São Paulo já manda no Brasil, e quer mandar ainda mais. Se dependesse de São Paulo o fascismo continuaria na presidência do Brasil, cometendo crimes em favor da Farias Lima.

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Pavan, limpe agora a tela do celular ou o teclado do computador dos escrementos que suas mãos espalharam por todos os lados.

    2. Jove Bernardes

      Como é que é, Pavan? Em lugar civilizado o que vale é "quem paga a conta, manda"? Esse "lugar civilizado" por acaso seria a casa de seus pais com quem você mora e de quem é dependente econômico até hoje? Só se for, rarrarrá! Concordo com você que a limitação de cadeiras é injusta com SP e precisa mudar, mas também precisa mudar esse querer descontar nos outros essa sua submissão à regra de quem tem a chave do cofre.

    3. BRUNO ETTORE PAVAN

      Quem paga a conta manda. Em todo lugar civilizado e assim é pq o resto do país vale mais que a gente. E se mandasse mesmo não seria essa porcaria que cariocas e alogoanos adoram

  7. José Cardoso

    O mínimo por estado devia baixar para 2.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.