Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adilson cortez

    O senhor Moooorrruuu,esquece de mencionar que no uso da delação premiada deve ser acompanhada com provas reais. Provas que comprovem as informações obtidas através da delação premiada. Não basta chamar a imprensa e acusar apenas com a divulgação da premiação premiada.

    Responda
    1. marcos machado

      Cortez meu amigo, tu nada sabe acerca do "arcana imperii" das instituições......kkkk, ah eu votei nulo ta´?

  2. JOSE EURICO NOGUEIRA FILHO

    "80% da imprensa são press releases dos poderosos" (PF) Bom saber onde encontrar press releases do inacreditável moron, pra eu poder ter o bom senso de não voltar mais aqui e perder meu tempo. Ruinzinha a coluninha, né? Parece feita, analisando com otimismo, por quem nasceu ontem. Cai quem nasceu ontem também.

    Responda
  3. José Cardoso

    É bom ver as boas práticas da lava jato incorporadas pelo atual governo. Só temos a ganhar com isso.

    Responda
    1. VANICE MACHADO

      João Baptista- Seu Moro, a Delação Premiada existia antes de você usá-la irregularmente ,como provado. Ela irá desvendar o crime que você encobriu como MJ do inominável.

  4. josé SOARES

    Seu Moro, a Delação Premiada existia antes de você usá-la irregularmente ,como provado. Ela irá desvendar o crime que você encobriu como MJ do inominável.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O problema não é a delação, em si, mas sim a forma como é utilizada. Moro devia saber disso.

    Responda
  6. Maria Isabel Martinez Pons

    Por que Moro não se cala?

    Responda
    1. adilson cortez

      Ele gosta de ser chamado de urro.

  7. Gilberto Alvarez Giusepone

    Essa lei foi aprovada no governo Dilma, e uma boa lei. Mas foi usada de modo inadequado pela lava-jato.

    Responda
    1. carlos carvalho

      Muito bom, achei que ninguém fosse se lembrar que a delação surgiu no governo da Presidenta Dilma.

  8. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona como a ambição mudam as mentes . Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln : "O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desastre."

    Responda
  9. Severo Pacelli

    Canseira desse quase ex-senador. Representante maior da República de Curitiba, o cara fez um estrago na economia do Brasil, mediante acordos com EUA e agora posa de paladino da justiça e como sempre ganha apoio da mídia golpista. Aliou ao que tinha de pior da Nação, com o intuito de ganhar posto no STF. Oportunista, deveria estar na cadeia.

    Responda
    1. Dirceu Barros

      Até onde vai a loucura humana. Prender o juiz que prendeu o ladrão!?

  10. Rose Cintra

    Não há equivalência entre a "metodologia" da Lava-Jato e a da PF. O futuro ex-senador perdeu mais uma oportunidade de ficar calado.

    Responda
  11. MATILVANI MOREIRA

    Senador Moro, não tenha esperança, demagogos não mordem a língua!

    Responda
  12. Jorge Luiz

    Das catacumbas do bolsonaristão..Essas criaturas são hj fantasmas de si mesmas, na medida em que apostaram todas as fichas se vendendo a um movimento das trevas... E td vai desMOROnando!!

    Responda
  13. ROGER HOEFEL

    fsp: agência de marketing do juiz parcial.

    Responda
  14. ROGER HOEFEL

    Moro: o ostracismo é ibteu lugar.

    Responda
  15. Magali Barbosa de Abreu

    esse senhor nao se enxerga mesmo..nem fantasma é,de tamanha insignificancia

    Responda
  16. Magali Barbosa de Abreu

    esse senhor nao se enxerga mesmo..nem fantasma é,de tamanha insignificancia

    Responda
  17. Luiz Goes

    O caratér do sujeito é tao duvidoso que ele tenta usar o caso da Mariele, com delacao seguido de investigaoes, para tentar justificar os crimes que cometeu. Nao vejo a hora desse cara perder o mandato e ir p cadeia pelos absurdos que cometeu

    Responda
  18. JO O SOUZA

    O marreco já é considerado morto-vivo no senado pelos seus colegas.

    Responda
  19. Josimar Soares

    Esse moro não é aquele que queria prender o porteiro do vivendas da barra pesada? Que pressionou para mudar a versão? Única coisa que o Marreco tem que esperar, agora, é a nova eleição para o senado no Paraná. Nessa hora, ele deverá estar na jaula. Ou será fugitivo.

    Responda
  20. wilson kfouri

    Ninguém é contra a delação premiada e sim contra a coação ao delator para mentir e ajudar os desejos políticos de um juíz parcial e desonesto

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Vc está falando do marreco, é claro!

  21. Isaias Soares de Souza

    O problema não é a delação premiada e sim a premiada delação. Moro soube com maestria como fazer do delator um decotador de fato, tornando-se um aliado.

    Responda
  22. Antônio João

    Moro está tentando esconder o rabo, ele nada fez para investigar o caso Marielle. Em cinco meses a PF fez o que eles não fizeram em cinco anos. Por que nada fizeram? Quais interesses eram atendidos? A cobrança da imprensa era grande e constante, então havia interesses para a investigação não avançar.

    Responda
  23. Renato Josmar Rodrigues

    Nesta delação envolve dinheiro, favores escusos, aos concorrentes americanos de empresas brasileiras? novo método sim, mas não de investigação, mas de ferrar um país com fantoche interno e favorecer cartel americano (entidades de governo e corporações privadas mais corruptas da história).

    Responda
  24. Sergio Makrakis

    Quem criou a Lei da delação premiada? Em 2013, a então presidente da república Dilma Rousseff homologou a lei de colaboração premiada para utilização em crime de organização criminosa, na lei 12 850/13.

    Responda
  25. Sergio Makrakis

    Quem é o mais oportunista ou desinformado nesta matéria? Quem criou a Lei da delação premiada? Em 2013, a então presidente da república Dilma Rousseff homologou a lei de colaboração premiada para utilização em crime de organização criminosa, na lei 12 850/13.

    Responda
  26. Marcos Medeiros

    Moro, o marreco, se faz de ingênuo com essa afirmação, mas é muito diferente o que está sendo feito com o que ele e sua ga ngu e faziam com tudo combinado para prejudicar quem eles queriam, pi ca re ta.

    Responda
  27. José Roberto Ferreira

    É asqueroso o comentário desse sujeito, que se aproveita de um crime político pra defender suas lambanças na famigerada e ilegal operação lavajato. Está aproveitando seus últimos tempos de mandato, pra tentar marcar espaço, né? Daqui a pouco, a sociedade ficará livre desse marreco, que se recolherá à sua insignificância.

    Responda
  28. Hugo Oliveira

    As delações técnicas e juridicamente sustentáveis sempre serão corretas e não são criação da Lavajato. As obtidas sob "tortura psicológica", manipulações e conveniências de juiz suspeito são crime. Simples assim.

    Responda
  29. Josue Oliveira

    Esse se faz de ingênuo. Quem acha que um milici ano fala a verdade? Pode até falar alguma verdade, mas com muita mentira entre os espaços. Qual o interesse de delação agora?

    Responda
  30. fauzi salmem

    O PT é contra a delação porque pode apontar pessoas que nem sempre são culpadas, ferrando com a vida delas. Nesse caso da Marielle, o delator descreve os atos de cada participante, comprovando todos os indícios anteriores, logo não havia possibilidade de acusação sem provas. Poderia ser até inserida no Código de Processo Penal, com pena de prisão pela denunciação caluniosa.

    Responda
  31. Alexandre Batista da Silva

    Moro não consegue formular pensamento complexo. Fica sempre no raciocínio (?) raso. Aí é inevitável a indagação: como um sujeito desse nível chegou a ser juiz?

    Responda
  32. Dirceu Barros

    Esse post foi publicado para quem comenta esculachando o Moro seja publicado e quem o crítica seja ignorado? Só cortando a assinatura para ser respeitado aqui?

    Responda
    1. angelim pilati

      Demorou…

  33. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Esse Moro que, um dia foi Juiz e como tal plantou uma semente do mau.

    Responda
  34. luis augusto batista couto

    Moro fala para o público débil dele. A diferença da delação premiada agora, é que o juiz não orientou a acusação. Moro, você é um moleque. E vai pagar pelo caso Banestado.

    Responda
    1. Antônio João

      Moro precisa explicar a destruição de um grande e competitivo setor da economia brasileira, com perda de milhares de empregos da mais alta especialização. Se donos ou diretores eram culpados, que se fizesse intervenção, mas que as empresas continuassem. Na crise de 2008 no sistema financeiro americano, o governo encampou, saneou e devolveu ao setor privado.

  35. Marcelo de Souza

    A demência dos bozoloides é inacreditável ainda vindo deste ex juiz corrupto fascistinha. Precisa só lembrar ele que delação hoje não é mais como era na sua época patética como juiz. Hoje a delação não serve mais como prova e sim como linha de investigação. Diferente desta ratazana nas suas glorias ações que trocava delações falsas, usava como prova e ainda cobrava uma bolada dos delatores! Vai ser cana lha assim lá no Bozaquistão!

    Responda
  36. Dirceu Barros

    Certíssimo, o ex-juiz. Quando a delação é pró -PT, é ótima. Quando é contra, é ignóbil. Falar de coerência pra esquerdista, pensam que é de comer. kkkkk

    Responda
  37. Cristiano Kock Vitta

    Moro é ignóbil, trou xa e capaz de mirabolantes histórias para justificar métodos ilícitos de investigação.

    Responda
  38. Diego Rodrigues

    Que sujeito meh. Ora, delação eh bem vinda, desde que não se trate o delator como vítima e, acima de tudo, que provas sejam juntadas para corroborar a delação... Só delação eh ruim, neh Sr. Moro?

    Responda
  39. Paulo da Silva batista

    Cara de pau!porque as Investigações não avançou quando era ministro da justiça.o que crítica não é a delação premiada e sim os métodos utilizados,os conchavos pra ganhar dinheiro que estão sendo denunciados.

    Responda
  40. Marcelo Guimarães Freitas

    Até hoje não entendo como este sujeito passou no concurso de juiz.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Marcelo, excelente. Fiz essa perguntas muitas vezes até li a matéria "Como Moro virou juiz em gramática e interpretação de texto?" no site Carta Campinas, e então obtive a resposta. Sugiro a leitura da matéria. Pode ser que sua pergunta seja respondida. Abraço.

  41. Samuel Fagundes

    Sujeitinho asqu eroso esse aí.......

    Responda
  42. Julio Shiogi Honjo

    A diferença é que o que ele fez como juiz, junto com o Ministério Público, Polícia Federal e delatores foi mais parecido com uma felação premiada!

    Responda
  43. Roberto Pimenta

    O ex-juiz parcial tenta atribuir a outros as práticas ilegais dele e seus colegas da Lava Jato. Ficou amplamente comprovado que ele deturpou as boas práticas da Justiça para obter resultados políticos de seu interesse. Este abuso de autoridade está anulando diversos processos. Ele sabe muito bem disso, mas tenta posar para seu publico alvo como justiceiro. Só que cada vez menos gente acredita nele.

    Responda
  44. Maria Lopes

    O ex juíz que distorceu o instituto da delação para seus planos políticos e financeiros aproveita para meter sua colher torta no caso. Não colou, tente outra.

    Responda
  45. Antônio Carlos de Paula

    Esse sujeito está mais sujo do que pau de galinheiro. Moral zero.

    Responda
  46. Marcelo de Souza

    Cala a boca, marreco. Você vai pagar pelos seus crimes

    Responda
  47. Joao Amorim

    No seu caso marreco, nao foi delacao premiada, fou delacao forçada, do tipo que temnde falar o nome mágico " foi o lula". Essa rem de ser condenada mesmo, ex senador.

    Responda
  48. Humberto Isidoro

    Só esclarecendo. A lei de delação premiada foi assinada por. tchan tchan tchan, um governo do PT , A questão é o que se faz com ela. E Moro sabe bem o que fez e a forma que fez. aliás a pratica de passar por cima da lei vai lhe custar o mandato. Ou se esquecem que ele forjou provas que tinha residencia em são Paulo? Não deu certo se candidatou pelo Paraná, Afinal as provas de residencia em são Paulo eram ou não falsas?

    Responda
  49. André Amorim Silva

    A deleção premiada o PT Critica, porque foi no governo do PT que muitos foram presos, fazendo as delações. Foram Bilhões desviado da Petrobras. O pior de tudo que estão todos soltos, dando risada a toa. Que Justiça é essa .

    Responda
    1. Artur Carmel

      O Petrolão não existiu ! Foi tudo invenção de Moro, da Globo, da CIA, de Faustão, de Carlos Alberto Nóbrega, de Lampião, se Flávio Cavalcanti, de Alckmin, da Procter&Gamble, do Azeite Galo ..

    2. Maria Lopes

      Mais de dois bilhões da grana da Petrobras iam para uma Ong (sei!) de Delagnol e Moro claramente para seus planos pórticos e, podemos suspeitar, seus bolsos. Esse é o herói dos desinformados. Pêsames, Outra coisa: o partido mais enrolado na pereiras é o do Bozo atualmente.

    3. DIRCE BUZATO

      Tá faltando 1 para ficar na prisão

  50. Gustavo Ferreira

    Pois é. Não diziam que delação não é prova?

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      pela própria reportagem a única prova é a delação e uma pessoa foi presa com base nisso.

    2. Expedito Santana de Souza

      E continua não sendo. Se não aparecer provas, a delação tão somente não vale. Os procuradores da Lava Jata chegaram a fazer algumas denúncias só com base em depoimento obtido em delação premiada, daí a Justiça ter rejeitado.

    3. Raimundo Carvalho

      E não é mesmo. A delação deve ser seguida de provas. Moro, o imoral, foi posto sob suspeição pelo STF e não por um partido político.

    4. Edson Badra

      Delação encomenda foi prova para Moro fazer política. Delação é informação para se chegar as provas. Esse marreco só fala besteira