-
carlos campos
Grande texto , mostrando claramente que o " país do futebol " é machista e misógino . Nos Estados Unidos , país q costuma servir de exemplo e comparação para os vira latas ( me perdoem os totós) brasileiros , o futebol feminino é extremamente valorizado , inclusive dando bolsas em universidades para as meninas que demonstrem talento para as quatro linhas. Muita torcida pelas nossas meninas e que tenham muito sucesso em suas vidas e carreiras.
-
Jorge Wilson
Eu moro nos EUA e ninguém assiste futebol feminino aqui, então você está enganado. Quanto a bolsa na faculdade, qualquer esporte olímpico dá bolsa por aqui, até mesmo lacrosse. Não sabe o que é lacrosse? Pesquise.
-
Marcos Benassi
Poi Zé, caríssimo, mais o bagúio tá lôko aqui embaixo, chegou a ver? Tabefe à beça, e tudo deshumorento.
-
-
Nelson Oliveira
A grande imprensa está na direção contrária ao esforço para popularizar o fut feminino. matérias sem muito destaque. E na sociedade não vejo o mesmo fervor que cerca a seleção masculina. A mulherada aida vai ter de ralar muito.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Não pode criticar. Como tantas outras situações.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, Manu querida, agradeço deveras pela deliciosa gargalhada que mindestes. Aproveito a oportunidade para inquiri-la sobre algumas questões fundamentais: com tamanha acidez, consegue comer com talheres ou estes derretem em suas mões? E sobre amamentação, a criança sobreviveu ao veneno? Vossos parceiros gostam dos efeitos da língua bífida? Já experimentou monetizar - coisa na moda, sente a dica - a capacidade de rogar pragas e maldições? Hahahahah, caríssima, excelente. Gratíssimo!
-
Hernandez Piras
O que se lê abaixo é o machismo em estado bruto até nos dedos de pretensos esquerdistas. Brasil.
-
Marcos Benassi
impreCionante, não, Hernandez? Sinal de que a dedada acertou legal no'zóio. Até n'outras partes, se bobear.
-
-
Marcia Guimaraes
Ué!! O futebol masculino sofre dez mil vezes mais pressão que o feminino. Só querem elogios? Quem sai na chuva é para se molhar.
-
Marcos Benassi
Ganhando bem, até eu me ensopo.
-
-
Fernando Alves
O fato da seleção ter perdido de 6x0 um amistoso contra um time sub-16 masculino explica a diferença de salário e prestígio. Detalhe: as jogadoras da seleção ganham muitas vezes mais que o time sub-16.
-
José Cardoso
Acho que ponto facultativo foi um tremendo exagero. O que acontece no futebol masculino é o mito da pátria de chuteiras, construído a partir da copa de 58. Esse mito está hoje decadente.
-
Jorge Wilson
Só quem não entende absolutamente nada de futebol gosta de futebol feminino. Por isso q tem tanta jornalista lacradora defendendo. Acontece, porém, q o nível técnico do jogo é baixíssimo. Se juntar os meninos aqui do meu prédio, ganharia de pelo menos 10 a 0 da seleção do Panamá. E o argumento financeiro é absolutamente ridículo. Se elas atraíssem tanto público quanto o futebol masculino, ganhariam igual. Mas acontece q nem mesmo as mulheres, que são a maioria da população, assistem essa chatice
-
Jorge Wilson
Falou o psicólogo infantil e comentarista profissional que quando assiste a um jogo de futebol não sabe quem é a bola.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, prezado, botei até um "joinha" nesse seu comentário. Cortou meu coração o tamanho de vosso desgosto com a zombaria Manuelina. Hoje, vale um Rivotril. Hahaha!
-
-
José Tarcísio Aguilar
Que bom ouvir essas falas acerca da pressão, pois é isso mesmo o que transparece. Revela o mundo misógino obrigado a ficar na defensiva. Espero que a pressão cause infiltrações suficientes nas estruturas de pensamento arcaico da Fifa (e no mundo), para que possamos ver alguma mudança, enfim.
-
Ricardo Batista
Anos atrás fez bafafá a jogadora que protegeu as partes baixas na hora da cobrança de falta, kkk. Provavelmente viu muitos jogos do masculino com o pai. E falando em fingir, hoje revi Garota Exemplar. Ótimo filme, atriz em estado de graça e até o Ben manda bem. Só que quando o filme acaba, dá vontade de perguntar : essa mulher tão brilhante quanto exuberante, com aquela mente formidável e minuciosa, não era mais fácil pedir o divórcio e arrumar um marido bem melhor, kkk?
-
Marcos Benassi
Eu tenho inveja - branda, não dura senão uns minutinhos - desse repertório de cinéfilo, Ricardo. Vou botar minha velha mãe pra conversar com você, irão se dar muito bem. Mas nunca pensei (tenho dificuldade nessa questão) acerca das "mão nas parte": as meninas não protegem os seios? Uma bolada no peito deve doer pra burrro. Pra inteligente, idem, dor é bagúio democrático pacarái.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.