Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé SOARES

    Qual é o problema de convidar um Ministro do país vizinho , também amazônico, em uma reunião sobre essa região?O fato de ele ser punido pelos países que citas, pode ser até seu salvo-conduto.

    Responda
    1. Leopoldo Paulino

      A Folha chama o regime democrático da Venezuela de ditadura, mas sempre apoiou a ditadura militar no Brasil e chamava os generais ditadores de presidentes.

  2. josé SOARES

    E daí Sr.articulista? Qual é o problema de convidar um Ministro do país vizinho , também amazônico, em uma reunião sobre essa região?O fato de ele ser punido pelos países que citas, pode ser até seu salvo-conduto.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    [Sençura, sençura. Tanto bate até que cura. Nada, é mentira, não cura Josta alguma, só enche o saco e deveria envergonhar o jorná.]

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Venezuela tem amazônia, tem não? O sujeito é ministro de Estado, né não? O Braziu sediará o evento, pois não? O Dino poderia fazer verbalmente o convite, sem assinar nádegas? O presidente do legislabóstico não sofreu acusações de pppiicaretagem as mais diversas, ao longo de longeva vida política, não descende de papai mezzo-facínora, não tem ex-esposa criativa e repetidamente violentada -e não é convidado a eventos? E há pobrema em se portar de modo Republicano com o vizinho? 'Tendi não.

    Responda
  5. JOSE ADELINO SCHIFINO

    O convite não foi pessoal, para o almirante, foi para o país, Venezuela. Por acaso ele é o ministro representante da Venezuela. A manchete correta seria " O Brasil convida a Venezuela para a cúpulada Amazonia". A Fo lha esta se aproximando daqueles jornalecos que fazem esse tipo de manchete para atrair mais leitores.

    Responda
  6. EMANOEL TAVARES COSTA

    É o ministro de um governo de um país amigo e vizinho. Em certos casos ser execrado pelos esteites (os demais não contam e são papagaios repetidores e servís) é até galardão. Basta ler a motivação da condenação estadunidense pra se ver o que é uma intervenção na soberania de outros países.

    Responda
    1. EMANOEL TAVARES COSTA

      Para os steites, Marcos, ou você se alinha com eles ou você é colocado pra fora. Foi o que ocorreu com o Cel Chaves e, por extensão, com o Maduro. E quanto aos direitos humanos, Nelson Roim, os esteites são campeões em desrespeitá-los nas mais diversas partes do mundo. Basta lembrar que até hoje mantém presos em Guantánamo pessoas que foram cassadas em todo o mundo, sem acusação, sem processo, sem defesa, e, portanto, com violação dos mais comezinhos princípios de direito.

    2. Marcos Benassi

      Poi Zé, Emanoel, será que o peçoau não quer que a Venezuela se integre às negociações amazônicas - inclusive como uma das formas de pressão pro fim da barbárie local? O Ministro não é flor que se cheire, mas é o cabra que tá no trono, pô.

    3. Nelson Franco Jobim

      Ministro de um governo fascista. Os direitos humanos são universais. Basta de peleguismo!

  7. vicente machado

    E daí? O assunto é cúpula da Amazônia. Com certeza o militar pode contribuir para que os objetivos do evento sejam alcançados.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva. E, se não contribuir, Fal no cara e em seus coleguinhas da ditadura venezuelana, uai.