Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WALTER MORAIS JUNIOR

    Cada governo que muda implanta uma novidade pior que a anterior. Um ensino sem base não se sustenta. O Ensino Médio continuará a ser médio, ou seja, não vai oferecer nem muito nem pouco, acaba que não se aprende nada e teremos profissionais cada vez menos gabaritados e interessados apenas em dancinhas de tik tok.

    Responda
  2. Gustavo da Silva Sabino

    Isso é que ferra na educação! Qualquer manezao interfere e muda tudo, e pior, cria itinerários nada a ver como: liderança e oratória

    Responda
  3. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Não há professores capacitados em número suficiente, continuará a mesma celeuma dos anos anteriores, mas diminuir a oferta é um princípio de sanidade pedagógica, neste momento o "pouco é muito". Deve sim acontecer um processo gradativo, e quilibrado na mudança do sistema de ensino, afinal o mundo mudou é fato e a educação deve obedecer esta sincronia moral e tecnológica de transformação.

    Responda
  4. Joao Pinheiro

    Como de hábito, no Brasil, o ensino é tratado de forma desinteressada, sem que se dê ao assunto a importância devida. Pelo que está sendo agora imposto, dá pra ver que 2024 será mais um ano confuso e desperdiçado na vida dos estudantes do ensino médio.

    Responda