Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JAILSON DE BEZERRA

    A seleção brasileira de futebol masculino só decepciona a cada copa. Engraçado que em dia de jogo de copa masculino o Brasil todo pára, e dá no que dá. Não vi isso acontecer no dia do jogo das meninas. Assisti do começo ao fim e deu orgulho de ver que o futebol ainda é motivo de orgulho nacional. Parabéns!!!

    Responda
  2. RAUL MASCARENHAS

    Mantém o Neymar na seleção masculina por mais 10 anos. Cada dia irá valorizar mais ainda o feminino aqui no Brasil.

    Responda
  3. Jorge Rodrigues

    A valorização do futebol feminino ocorrerá proporcionalmente ao aprimoramento do nível técnico. Hoje ele é bem inferior ao masculino e, por causa das diferenças fisiológicas entre os gêneros, talvez não tenha muita margem para crescer. A Ciência prova que a produção de testosterona aumenta a força física e a capacidade respiratória. É por isso que em esportes que tais capacidades fazem a diferença a modalidade praticada pelos homens é superior tecnicamente à praticada pelas mulheres.

    Responda
    1. JAILSON DE BEZERRA

      Pena que essa testosterona toda não valeu de nada nas últimas copas. As meninas estão de parabéns.

  4. Danilo de Queiroz Lima

    Não tem jeito de valorizá-lo, pois futebol eh um esporte eminentemente masculino, assim como ginástica artística é eminentemente feminino. Aliás, tem coisa mais chata do que assistir a jogo de futebol narrado por mulher (?)? Eu coloco no “mute”….Rsrsrsss

    Responda
  5. Nelson Oliveira

    Uma das maneiras é a grande imprensa dar mais destaque ao noticiário da Copa, que está sempre "escondido". Quando o assunto é a copa masculina, as matérias aparecem de cara na parte de cima dos sites. Para ver matérias do futebol feminino, a gente tm de ir rolando pra baixo eternamente. Um exemplo é extamente esta matéria que estou comentando.

    Responda
  6. Gustavo von Krüger

    Manter o futebol perto das escolas e lomge da ideologização, da patrulha identitária e da forçação de barra. Trate-o como um esporte como outro qualquer, sem intervenção e deixe as meninas praticarem desde a infancia. Sem viés ideologico.

    Responda
  7. Gabriel França

    Melhor despopularizar o futebol masculino, que já tem uma atenção absurda no triste "país do futebol", na verdade, campeão em desigualdade. Temos que populariar ciencia e educação e não eventos de mídia altamente lucrativos (e qualhados de violência e alienação politica)

    Responda
  8. Lourdes Barros

    Popularizando a modalidade. Desconheço escolinhas de futebol feminino. Nas escolas nunca vi, nas aulas de educação física, promoverem interclasses de futebol feminino. Se a seleção tiver um bom desempenho nesta copa do mundo, há grande chance desse panorama mudar.

    Responda