Elio Gaspari > O Cristo de Lula volta ao palácio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Presente é de valor vultoso?Vai para a União!Esse Cristo ,segundo o seu comentário, valia trinta mil, então, deveria estar incorporado ao Tesouro Nacional.Dalagnol:não gosto dele, não gostei de suas atitudes na Lava jato.Os comentários transcritos é uma delas.O servidor deve dignificar o Serviço Público. O seu processo de cassação feriu dois PrincÃpios Constitucionais: ampla defesa e presunção de inocência no processo futuro. Um Juiz julga fato passado e não futuro.Data vênia.
Como dizia Jô Soares, Tem gente que é cego. A ninguém do povo, absolutamente ninguém, ocorre a verdade sobre a ligação entre polÃtica e santidades. Pois vou dizer, embora assumindo o risco de xingamentos e amaldiçoamentos. Seguinte: votos são a praia dos polÃticos. Santidades são a praia do povo que vota. Só isso e nada mais.
O Cristo sempre esteve presente ao lado de quem tem um olhar especial aos necessitados de comida, casa, cultura... a imagem tbem acompanha quem a respeita,mas E.G. gosta mesmo de dar uma no cravo e outra na ferradura né? Qtas vz reperiu a expressão aleijadinho? Afmaria!
Que me perdoe o respeitável articulista, mas ele se equivocou : essa imagem do Cristo estava sim na sala da Presidência, com Itamar, quando era o Presidente, existem fotos da época, sem montagens . A imagem não poderia ter sido ganha por Lulla, depois, o que é impossÃvel. O que se sabe é que ele surrupiou tudo que foi possÃvel quando saiu, lotou 4 ou 5 carretas, não tinha onde por e escondeu tudo em cofres do Banco do Brasil até a roubalheira ser descoberta e tudo divulgado.E não deu em nada...
Pela sua explicação, seria o mesmo que o ladrão ir roubar a sua casa, e esconder o produto do roubo no seu cofre! Então...
Lendo comentários como o abaixo, volta em mim a vontade de pedir à Folha que além de Positiivo (polegar pra cima) inclua também o Ãcone de Polegar pra baixo. Tem gente que lê mas não entende o texto, de tão doutrinado que está.
Jóias sauditas não podem ser amealhadas, mas obras sacras de valor histórico são diferentes?
Acho que o Sr. não entendeu o texto do Helio.
Uai, é mêmo, é igualzinho! Toma dose dupla do haldol hoje, será útil.
Leia de novo a matéria. Você não entendeu nada.
como desenhou o chargista da folha, logo o ciro nogueira, rodrigo pacheco, kassab ou o mais santo dos humanos, conhecido lira safadão, vai exigir sua imagem em substituiçao a imagem de Cristo.
O sobrenome da professora é Rosado.
No Brasil até o passado é mutável.
Independente disso ou daquilo e valor de presentes recebidos pela presidência eles não devem ser levados para casa, vale para todos, li recentemente que Lula reivindica os objetos depositados por ele no cofre do banco do Brasil, o correto é que todos sejam juntados aos pertences da União.
Alguns presentes ganhos pelo atual presidente foram parar, sabe Deus como, num sÃtio em Atibaia, cujo dono verdadeiro continua desconhecido.
Não senhora, se o presente é para o PaÃs okey mas se for pessoal não
Eremildo, o etc, acredita que as mensagens são verdadeiras. Mesmo depois de a PolÃcia Federal afirmar que não existe meios de se comprovar a veracidade e/ou a não edição das mesmas para fins espúrios como, por exemplo, livrar o ex-presidiário de seus crimes.
Johel ainda acredita em Dalagnol. Johel gostaria de ter seu nome mudado para Eremildo. Mas talvez Johel com h drja mais representativo como idhiotha que Eremildo. Fica um Idhiotha elegante.
Na excrescência dos 'tempos estranhos", talvez Eremildo imagine o destino de SÃsifo na cena em que esse Deltan (ele é daltônico?) se torne escravo do Lula que o nomearia seu cozinheiro-mor, na condição de que Moro lhe fosse aquele a experimentar cada refeição envenenada antes de servi-la ao seu amo.
Nilton, juro por Zeus que eu achava que era dos cabra mais prolixo dessa Ãgora. Não somente há colegas à altura, como as metáforas que propõem podem dar mais trabalho que as minhas. Rapá, que alÃvio! (também porque não sou o provador desses rangos) [Sençura, és obscura. Por que incides. Sobre o Alcides? Estrofes tão sem sentido quanto meter esse comentário no Fal-de-Arara, pô.)
O hábito de levar presentes da Presidência para casa parece que não aconteceu pela 1ª vez na história deste paÃs com o Bolsonaro.
Claro, todos sabem que o Lula, khdo de medo do Marreco Depenado, havia transferido sua residência para o cofre do BB... bozolinos não deixam de nos surpreender.
Hahahahah, excelente. Agora conta aquela do sagüi que entrou no quarto do Bozo e roubou o consolo cravejado de brilhantes. "Jair, você não vai fazer nada?" perguntou misscheck. "Ué, mas e a lei dos Cem Anos de Perdão, que veio das arábias?", respondeu o marido, pleno de conhecimento histórico.
Ironia!! E as jóias e armas que levou. Sem contar as outras jóias que não consegui levar, aquelas que ficaram retidas na Receita Federal.
Acredito que não, mas a coluna sequer insinua que a tal escultura do Cristo esteve na casa do Lula antes de ir para o cofre do Banco do Brasil. O caso das joias das Arábias talvez tenha sido o primeiro flagrante.
Não se depreende do texto que Lula tenha levado o Cristo para casa.
Também acho que "o Cristo" poderia lá não estar. Mas trata-se de "peça artÃstica", de valor para a "civilização ocidental cristã" da qual fazemos parte, ainda que o Estado seja laico. A imagem lá, quietinha, como ornamento artÃstico não me parece tão danosa assim. E "outros sÃmbolos", de "outras religiosidades", poderiam acompanhar a imagem do "Cristo, sem ofensa nenhuma à laicidade do Estado ou à imagem do próprio Cristo.
Morro é culto e inventou uma derivação do português: CONJO! Não é para qualquer sábio, tanta erudição.
Viva! O Cristo voltou ao Planalto e os iconoclastas fugiram. A normalidade foi restabelecida. Amém
Com todo respeito, mas discordo, Cardoso. O Estado é laico, mas Lula tem o direito à sua religiosidade.
Lá isso é. Mas eu ainda preferia alguma outra coisa qualquer, sabe? Chatice de ofÃcio, reconheço.
Este dalagnoll, bem como moro e todos os integrantes da lava-jato e da extrema direita bolsonarista, são ignorantes por natureza. Cultura e conhecimento são "coisas de comunistas", portanto compreensÃvel o comportamento do ex-procurador.
Para formar o trio pateta, lá em Minas está Zema.
O Estado é laico. Lamentável essa imagem no Palácio do governo. Deveria ser leiloado.
Também acho que poderia lá não estar. Mas trata-se de "peça artÃstica", de valor para a "civilização ocidental cristã" da qual fazemos parte, ainda que o Estado seja laico. A imagem lá, quietinha, como ornamento artÃstico não me parece tão danosa assim.
Informe ao Bernardo, por favor, que o gabinete é da Presidência, não do presidente.
O Estado é laico, sim - coisa que andaram tentando solapar nos últimos quatro anos, lembra? - mas o presidente não precisa sê-lo; e a imagem está no gabinete, não no saguão de entrada do Palácio.
Cana_lhas da lava jato, bolsonaristas inecrup_ulosos.
Ler esse livro deve ser mais interessante agora.
Bem, sêo Elio, eu até preferia que não houvesse imagens sacras lá no Planalto, mas vá lá, tem valor artÃstico. Precisa é ter boa segurança, pra garantir que não vai ter Bozolóide zumbi mijando na parede, tentando detonar patrimônio público com seus excretas púBicos. Mas acho que já dá pra confiar na portaria novamente, né?
Ainda bem que a máscara do Delanol caiu. Foi cassado e logo será preso.
Zeus te ôva.
Frase similar a esta, vencemos o bolsonarismo, foi ouvida em palácios mais recentemente.
Vencemos mesmo, nós, o povo brasileiro. Para de chorar cara.
Como assim? Lula pronunciou isso? Em qual palácio? Explique, informe, ou passe por mentiroso.
"Entre o público e uma obra de arte, quem tem razão é sempre a obra de arte". (Nelson Rodrigues)
Sai mais uma do Baú do Alberto! Boa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O Cristo de Lula volta ao palácio Voltar
Comente este texto