Ruy Castro > Queridas Leny e Doris Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lindaço texto.
Lendo os colegas Celso e Carlos, abaixo, me ocorreu apontar pra Ná Ozetti, pessoa deliciosa e intérprete escandalosamente boa, cuja voz - desde As OrquÃdeas, do Itamar - mantém-se impecável, tanto quanto a singeleza e elegância. E, da nova geração, por favor, LÃvia Nestrowski, a moça é algo surreal. Há muita, muita coisa boa, que *não podemos deixar morrer* à mÃngua. Não somente de "irem fora do combinado", nas palavras do Boldrin, mas de comprarmos sua arte. É fundamental botar pilha. Vivam!
Ná Ozetti, olha só. Acabei de ouvir, surpresa agradabilÃssima. Çaravá, meu velho.
Ai, cara, que tristeza... Até motivada pela ignorância, porque só o Donato e a Leny Andrade eu conhecia melhorzinho a obra: cumé que a gente pode *não conhecê-l@s*? Bruxa solta mêmo: morreu a irlandesa carequinha linda, repleta d um sofrimento de vida toda - não tem a estatura artÃstica destes, evidente. No entanto, tudo ao mesmo tempo, mexe com o fÃgado. Espero que o Elomar Figueira de Melo, também velhinho, não entre nessa onda. Eita, sô.
O fÃgado mexido, desopilá-lo-ia a notÃcia do passamento de alguns que bem que andam precisados de um tête-à -tête Hades, pois não?
Folha, por favor. Aumente o espaço de textos do Ruy. Pra ontem!
Comentários altamente qualificados em qualquer assunto. Inteligência natural em tempos de IA. Grande Ruy Castro.
Tão amigas que nem a morte as separaram; agora vão fazer dueto para os amigos que partiram.
As mortes são tristes. Trágico é notar o que sobra. Quase nada. Acabou-se. Aqui mesmo na Folha, que diferença ler Ruy Castro. Tenho a imensa sorte de ser velho, sessentão. Primeiro, pelo que pude curtir e aproveitar. Depois, porque em alguns anos me livrarei desse mundo insÃpido, cheio de chatos e boçais, sem inteligência e nenhum charme.
Maravilhosas cantoras, lindas mulheres. E lindo teu comentário, Ruy. Muito melhor falando dessas coisas bonitas do que tratando da polÃtica.
Devo discordar, Paulo: o talento futebolista do Ruy tem muito a acrescentar. Nada como quem tem pés fortes pra metê-los na porta.
E vc Paulo muito melhor elogiando Ruy do que dando sua opinião polÃtica kkkkk muuuuuuuuuuuu
Lembro de Dóris no filme Agulha no Palheiro, quando também cantava o samba-canção de mesmo nome do filme. Nunca a esqueci. Parabéns, Ruy!
Tão bonito ver o Mestre Ruy Castro reverenciar estas duas Divas. Esta alcunha vem perdendo o sentido há algum, batizando moçoilas midiáticas adeptas de melismas infindáveis e sem qualquer personalidade. A elegância está se tornando rara. Neste quesito, louvemos Alaide Costa, que está em absoluta plenitude e atividade. Todos os aplausos a Doris e Leny, mestras da divisão e do bom gosto !
Justa Lerda, excelente lembrança, a da Dona AlaÃde, velha *linda*, elegante e finérrima, com sua voz magnÃfica! Lembrei-me da dona Alberta Hunter, que também ficou décadas esquecida e depois voltou a refulgir. Deu um quentinho lembrar da dona AlaÃde, 'brigado, Carlos.
E dizer que esta turma de hoje fica engolindo rap, funck, e dizendo que é música...
E o que dizer da sertaneja autêntica que virou brega, universitária(?) e outras alterações nefastas ?
Ruy com suas crônicas provam ser o brasileiro mais patriota, pois reconhece e reverencia os grandes nomes da nossa música, esporte, teatro, cultura em geral. Cadê a patriotada golpista, antidemocrática, anticultural, desmiolada ou sem memória, que não se manifesta nem nestas horas de despedidas?? Sorry!
É querer demais, né colegas? O silêncio até que é bom, pelo menos não expelem desaforos idiotas, tá belê.
Sim, nossa extrema-direita é a pior do mundo, pois despreza a cultura. Hitler, Franco, Salazar e Mussolini tinham uma visão estreita da cultura, mas não a desprezavam, como faz Bolsonaro. Ele de diz "patriota", mas despreza nossa cultura e nossa história, como o demonstrou acintosamente quando do bicentenário da Independência.
Merecida homenagem, Ruy! O andar de baixo cada dia mais carente de artistas como Doris e Leny.
Ambas exemplificam a passagem dos tempos da rádio para a TV.
Parabéns, Ruy, por trazer a todos nós a história de grandes cantoras, que o Brasil deveria render homenagens sempre. Obrigado por esta memória histórica. És um monstro no que fazes.
O lado de cá tá cada dia mais medÃocre. Já o lado de lá tá arrebentando na quantidade e qualidade dos talentos que estão chegando.
BelÃssima homenagem, Ruy!
SaÃram de cena também em grande estilo: Deram um show, estrelaram um belo dueto durante a morte. Triste para todos nós admiradores, mas imagino que uma maior repercussão na mÃdia se deu graças ao poder simbólico de uma morte em dupla. Forte e ao mesmo tempo bonita a imagem dos dois caixões lado a lado no Municipal. Mais uma vez o meu muito obrigado meu querido, cada falecimento dessa semana rendeu uma linda coluna. Mas torço para que uma próxima demore bem!
Oh...! Não...!
Ambas artistas maravilhosas. Gosto mais da Leny
Leu Anitta ?
Acho que já tá na hora de eu ir também. O mundo tá ficando muito chato.
Eu preciso de pelo menos umas três vidas para realizar tudo que pretendo. Vocês poderiam me repassar partes das suas?
Eu ainda quero ficar mais um pouco, mas concordo que o planeta tá ficando chatésimo.
Linda homenagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Queridas Leny e Doris Voltar
Comente este texto