Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Minha avó Laura, mãe de meu defunto pai, então vivo, faleceu quando ele tinha 5 aninhos. Ela deu uma gargalhada e o coração parou! O pai dele faleceu um ano após eu ter nascido! Minha avó, Leontina, nunca quis ser velha, então seus netos a chamava de Dindinha , nós, os Faria, de Mãezinha, os outros. Ela faleceu em mil novecentos e setenta e quatro. O avô era chamado de Padrinho e faleceu em oitenta e cinco aos aos noventa e três anos…

    Responda
    1. Neli de Faria

      O padrinho se chamava Messias e era contra o princípio da imunidade tributária para igrejas . Dizia ele: Deus não come, Deus não veste, Deus não compra remédio, por isso não precisa de dinheiro. E se precisar não é deus. Ele foi à pé até a Santa Casa de Cornélio Procópio, porque não se sentia bem, uns quatro quilômetros de distância, ficou internado e se foi da Terra. Grandes pessoas. Feliz dia dos Avós. Que São Joaquim e Santa Ana proteja a todos.

  2. Maria Desirée Diniz Miranda

    Amei o seu texto, Cintia. Quanto amor reflete. Como avó de sete netos, senti-me também homenageada, e te agradeço por isso. Amei ser avó, mesmo que precocemente, aos 41 anos. Tenho aprendido muito com eles. É um amor infinito. E não se preocupe com a nossa finitude, apenas aproveite, pois qualquer pouquinho de amor dos avós já será uma bagagem de afeto pra toda vida dos netos. Feliz dia dos avós!

    Responda
  3. henrique de sousa lima

    Que texto lindo ... perdi minha mãe ontem e minha filha a avó, e estávamos justamente lembrando como foi fantástico a possibilidade dela ter convivido 14 anos com a nossa matriarca ... não tive essa sorte ... Espero poder me transformar em avô um dia ...

    Responda
  4. Ariovaldo Guedes Almeida

    Puxa, que texto leve! Gostoso de ler. Claro que me trouxeram lembranças agradáveis para um final de tarde! Obrigado, Cynthia!

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Muito bom. Parabéns à escritora.

    Responda