Sérgio Rodrigues > Por que estamos entregando tanto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perfeito, Sergio! Estrangeirismo tem que ter limite. Basta o "subir" um arquivo em algum site. Qual o sentido disso?
Nããão, Carla, "subir" tá ótimo: é por conta do "upload", carregar, termo técnico. Subir e carregar tão bem na fita, ruim mêmo é "uploadear". Veja que tem coisa pior do que a gente imagina, né? Hahahah!
A palavra entregar no sentido da coluna está ligada a uma relação de compra e venda, não por acaso tem origem no mundo corporativo. Se alguém compra algo, a ética da transação pressupõe a entrega. Como naquela piada da diferença entre o judeu e o turco.
Eita, Mano Rodrigues, que num migüento. Nesses tempos bicudos, 'cabei por abdicar de meu orgulho incréu e estabeleci um panteão próprio: São Terra, patrono da galhofa; São Juca, da mistura boleiro-polÃtica. Agora, perdão, São Serjão, Santo da LÃngua que Reluz (eventualmente, bÃfida). Entreguei-me à fé, mifú. Quanto à questã de entregar, vejo um mérito da coisa: ela não "delivera". Porque "performar" é Soda, passa do limite, né não? Eu até populo de quando em vez, mas não copulo com "performar".
Lessa entregando o mandante, já tá ok.
Hahahahah, o texto, já valeu umas risadas. Mais uma agora, pela qual sou grato. Delivera aÃ, seu Lessa! Hahahahah! E se fecha (closeia), porque o bagúio vai ficar lôko.
O entreguista mais sem carater eh aquele do tipo de politico sem-vergonha e aquele quende sua patria, este eh o suprassumo, deveria ser enforcado em praça publica.
Alderijo, meu caro, tô contigo, mas gostaria de fazer uma sugestão estética e funcional: ao invés de praça pública, estacionamentos da Havan. Veja como combina: o Luciano não é Hang? Então, ao invés de enforcar, nóis Hangueia - e nas Estauta da Liberdade (de expressão) que sempre há por lá. Dá uma boa "hashtag", #HangueiaNaEstauta, não acha? Let's hang'em all! Hahahahah!
O povo tá bobo demais da conta.
É que o senso de noção tá em farta na partilêra.
O que mais os brasileiros esperamos é que o Lessa entregue o mandante.
Hahahahah, "aloquemos" também El Cid nesse balaio entreguista.
Entrega ou se ferra sozinho, este cara que pilotava o automovel onde Mariely e Anderson,estavam, deve ser guardado em 7 chaves e não deixar pedras sobre pedras, depois colocado para viver num pais serio para ser protegido.
Este colunista parece ditadores de alguns paÃses da Africa, sempre tentando dar um golpe de estado, no caso aqui, golpe de estado na lÃngua Portuguesa! Mais fico tranquila porque nem ele sabe ao certo o que escreve! È um bufão!!
Hahaah, "bufão" é ótema palavra, também, Maria, grato por entregá-la na bandeja. Faço até um hey-pula, que é o primo caipira e sem métrica do hai-kai: *São Sérgio escreve. Maria bufa. Cuidado: empáfia estufa.*
A senhora está se sentindo bem?
By the way... ditadores não dão golpe de estado, e candidatos a ditadores não são exclusividade dos africanos... ops... teve um, recente, brasileiro, que não "entregou".
Sério? Eu adorei... odeio gente que enche a boca pra falar estrangeirismos em reuniões corporativas no Brasil, de multinacionais. Mas aceito, fazer ok? Adorava falar português e ver o povo com cara de dã?! Não sem algum prejuÃzo da imagem! O povo acha q vc é q é o esquisito.
"Mais fico tranquila..." Não; mas.
Palavra interessante, quer dizer tanto esforçar-se ao máximo quanto perder de propósito. Além de : render-se, distribuir, dedurar, confessar etc. Mas quem está entregando mesmo é o Haddad, que já até subiu a nota do paÃs.
Ah, acutÃssimo Ricardo, muito bem notado: Haddad Entrega. Delivera. Performa. E tudo o mais. É nóis, compadre.
E, ainda bem que o PaÃs não entregou ao Bolsonaro a reeleição.
Concordo que a lÃngua é viva, que estrangeirismos venham para ficar, como chute, gol, beque (ningúem usa mais), falta, penalti, etc. Mas "endereçar" uma questão, um problema, não dá. Em inglês dá, com "address". Mas endereçar é colocar endereço. Outra coisa interessante: no RS, eles nao usam "delivery". Usam "tele-entrega" (com hÃfen?). Todo mundo entende. Ninguém reclama. Mas vá usar isso em SP...
Oi Benassi. Tem razão. Beque se usa sim. E muito, kkk.
Ôôô, Mauro, muito grato! O sul do paÃs, ao contrário dos instintos eleitorais, dá grande mostra de elegância e civilidade com o tele-entrega, muito bom mesmo. Agora, "beque" ainda se usa, sim: fuma-se muito beque Brasil afora e adentro! Hahaah!
O Ruy castro escreveu sobre outro dia desses.
É, o Ruy é Soda: RuyCastro entrega. Performa EM domicÃlio! Hahahah!
O comediante pode ficar feliz de, ao final da anedota, o público "entregar" boas risadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Por que estamos entregando tanto Voltar
Comente este texto