Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, capítulo 2 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O PGR de Bolsonaro deve ser responsabilizado diretamente pelo caótico perÃodo liderado pelo clã miliciano que habitou o Palácio do Planalto no perÃodo de trevas que viveu o Brasil. Um canalha na PGR.
O sr. Conrado faz um esforço enorme para ser isento e anti sistema. Mas o seu ódio à Lava Jato mostra exatamente que ele não é isento e muito menos anti sistema.
O gado esperneia.
Esse paÃs é pródigo em apresentar figuras patéticas , ridiculas. Este trovador da democracia, é o mais recente deles, certamente seu perfil histórico esta assegurado ao lado de outras como: Severino Cavalcante, Anões do orçamento e outros
Este cara deveria sair junto como coiso, faz parte do que de pior existe neste pais!
O problema do Brasil é não ter passado por um processo civilizatório como Inglaterra, França, Itália, etc, onde o povo chegou para os Aras e Liras da época, que se achavam os donos do paÃs e os colocou em seus lugares. Depois disso, o trato dos agentes públicos com a população mudou muito, e as democracias ficaram com jeito de regime de representação popular, não plutocracias como no Brasil.
STF, PGR e Bolsobaro liquidaram a Lava Jato. Para a felicidade geral dos chorrhupitos, incluindo o rachador Flávio.
Qual melhor adjetivo para definir o "protetor" do coiso??
Conrado gostará de ouvir o samba de Noel Rosa: "Vitória". Cantado por Francisco Alves. As últimas estrofes terminam assim: "O que eu falo é bem pensado! Não receio escaramuça. E que aceite a carapuça! Quem se sente melindrado".
Perfeito! Aras é cúmplice dos crimes cometidos por Bolsonaro e seus ministros. Merece ser investigado e julgado. O sangue dos brasileiros corre em Suas Mãos.
Ô....O que tem a ver 'lavajatismo" !expressão criada por petistas, neopetistas e agasalhadores do arbÃtrio, para tentar mini.izar os escândalos de corrupção descobertos com a lava jato) com o bandido do Aras ?
É simples: ambos corromperam o sistema de justiça.
Excelente texto
Perfeito, Conrado. Você bem descreveu como uma sociedade vai perdendo sua democracia. Seja pela direita, seja pela esquerda.
Cuidado com os antonios fernados das silvas das vidas
Conrado, cumprimentos e agradecimentos pelo excelente artigo! É preciso que um retrato assim fique registrado para a posteridade, já que poderão no futuro duvidar que figura tão inacreditável tenha de fato existido...
Obrigado por nos lembrar da trajetória do PIOR de todos os PGRs. Bolsonaro dizia que no tabuleiro do governo ele era o Rei e queria uma Dama na Procuradoria Geral. Foi esse o papelão desse senhor: a Dama de Bolsonaro. Fez de tudo para defender seu presidente. Vergonha igual é alguém pensar que deveria ser reconduzido. Deveria mesmo é ser responsabilizado pelo que deixou acontecer no paÃs.
O Aras lembra a expressão Viúva de marido vivo. Acabou com a PGR sem necessitar da extinção formal. E Lula et caterva, depois de apanharem do Janot e afins, quer mante-la morta sem matá-la. Espero que não consiga
Rsrsrsrsrs Os bajuladores profissionais de Lula ("maior estadista da atualidade", "gênio polÃtico", "sabe tudo de polÃtica", etc) nem aparecem nestes comentários. Se Aras for reconduzido, eles inventam alguma desculpa, se não for, eles aplaudem. Mas, apenas o fato de cogitarem a recondução já diz muita coisa.
O bajulador profissional do Bozo não consegue comentar um artigo sem atender a demanda do deus dele. Até quando o assunto não tem nada a ver com o comentário.
A hipotética recondução de Aras tem inúmeros crÃticos dentro do PT e fora dele. Duvido muitÃssimo de que Lula sequer cogite essa hipótese. Mas caso isso se torne realidade, será um dos maiores erros cometidos por Lula. Nem em nome da "governabilidade" essa tragédia deve acontecer
"O que eu falo é bem pensado. Não receio escaramuça. E que aceite a carapuça quem se sente melindrado". (Noel Rosa)
As coisas mais esdrúxulas podem sair da cabeça de um fanático petista da esquerda, inclusive essas aberrações intragáveis !!! Deus tenha misericórdia dessa nação !!
Se você não entendeu a crÃtica ao PT que está subjacente ao artigo, meu caro, abstenha-se de imputar ao autor um fanatismo que, na verdade, é todo seu.
Xiiiiiii, Bianco, seu racioSÃmio tá obscurecido, nero. Tô fora da misericórdia desse deus tortinho...
Excelente, Conrado. No aguardo dos próximos capÃtulos!
Excelente e necessário artigo! Valei-me São Chico César! Deus nos proteja do Aras E da maldade de gente boa Da bondade da pessoa ruim Deus nos governe e guarde Ilumine e zele assim...
Pô, que bela oração a São Chico César, gostei. Imagino que a São Zeca Baleiro também possa sair uma prece excelente, não?
Por Deus! Que Lula não traga para seu governo um PGR que todo mundo sabe e viu, o conluio inaceitável com os malfeitos do governo anterior. Seria tenebroso demais!
Espero que análise desse quilate cutuque a consciência dos que alejam manter o cabra safado na PRG.
Hahahahah, 'brigado da risada, Margarete. Mas esse peçoau não liga pra análises de alto quilate: só respeitam o quimorde! Hahahahah, quis devolver a gentileza.
Nos idos de 1980 quando o presidente-milico cavalgava e relinchava como sua montaria, alguns integrantes da PGR eram verdadeiros heróis e ousados em tempos sombrios de autoritarismo. Corajosos, eram assassinados durante investigações do ofÃcio, como Pedro Jorge no "Escândalo da Mandioca" (1982). Lindora, Aras, Dallagnol, conluios com juÃzes e o escambau... "O tempora! O mores!"
Orra, Paulo, que elegância... Só pra aproveitar e dar pinta, acho que podia ter algum procurador de baixa extração, miudinho, que andasse do lado do Haras sussurrando "Memento mori". Como é latim, e essa negada gosta do vernáculo em formol, era capaz dele entender e agir de acordo. Se déssemos sorte, muita sorte.
Muito bom professor, tomara muitas pessoas lêem essa matéria para entender e lembrar o que esse PGR fez
Na verdade, o que não fez.
É o oposto do espÃrito da lava jato. Nessa, agentes da lei tentam fazê-la cumprir, não recuando diante da classe social ou prestÃgio polÃtico do acusado. Sabendo das represálias que virão (e estamos em plena fase das represálias). Já o Aras tenta agradar os poderosos de plantão sejam quem forem.
Desde quando oposto significa idêntico? A lava-jato, assim como o Aras, burlou a lei e a Constituição, não só no espÃrito mas em fatos. Ambos faziam polÃtica, não justiça. Não vê-lo decorre de um estrabismo polÃtico grave, se não de uma cegueira atroz...
Excelente, professor! Esta série precisa continuar, é o libelo mais candente e cirúrgico que já vi contra essa figura tão deletéria. Sim, creio que hoje não há ninguém no mundo jurÃdico que, para ser devidamente qualificado, precise de tantas palavras vetadas pela moderação da "Folha".
Tenta ser camaleão, mas só engana a quem quer ser enganado.
Espero que Lula não pense em reconduzir esse cidadão bolsonarista. Esse inútil, útil ao bolsonarismo.
Espero que o atual presidente esqueça este sujeitinho noomento de escolher seu sucessor. O Sr. caras, merece responder pelo apoio e acobertamento de diversos crimes. Vergonhoso saber que alguns o querem sentado no trono, novamente.
Conrado, que não posso expressar o quão caro - de querido, porque um cabra de seu quilate vale o peso em Ôro Pastoral, sai barato - é difÃcil conter a galhofa. Como você está pelaà dando conta da seriedade, corro pela via da mofa e zombaria: liberdade de "espressão" é o que teremos agora- espremamos esse Haras até o sabugo, como um café tóxico, feito de grãos de mamona. Acintosamente covarde, discretamente vil, deveria ser posto sob jatos de lava, consumido pelo fogo em público. Fikadika.
Hahaha, procuro falar sempre em esculhambol castiço, caro Roberto, bem compreensÃvel aos poliglotas. Sempre que meu fÃgado permite, porque tem horas em que a realidade áspera desanima.
Caro adoro os seus comentários falou tudo.
Como todos nós temos que prestar contas de nossos atos, a pergunta que fica é: Augusto Aras não tem chefe? Não tem um superior a quem deva prestar conta? Se não, a democracia esvai-se nas frase de John Lennon "The dream is over"!
O melhor colunista da folha.
O melhor colunista da folha. Prisão a aras !
Não consegui definir até hoje o que é esse sujeito. Um covarde agarrado na seu medÃocre pequeno poder, ou um escroque da mesma espécie daquele que tanto protegeu. De qualquer forma, deve ser muito ruim dormir no travesseiro dele. Mais um que a história vai engolir e cuspir.
Então ficamos assim (a definição do aras): "Um covarde agarrado na seu medÃocre pequeno poder, escroque da mesma espécie daquele que tanto protegeu."?
Nilo, prezado, tenho certeza de que uma coisa não exclui a outra. Peço apenas que converse com a Dona História e a lembre de mastigar bastante, entre a deglutição e a regurgitação. Se possÃvel, que esqueça as regras de etiqueta e mastigue de boca aberta: será um espetáculo e tanto.
Na minha humilde opinião, Conrado é disparado o melhor colunista da Folha.
Um dos poucos que não teme apontar a nudez dos reis, prÃncipes e vizires.
O colunista tem a rara coragem de não usar de subterfúgios para contar - e justificar com argumentos plausÃveis - o que tantos temem dizer. Parabéns!
Ele e o Lira sao corresponsáveis pelas atrocidades cometidas pelos cidadaos de bem no último governo. Sao iguais a eles. Gente da pior espécie.
Perfeito, exato!!!
Realmente não há diferença entre o lava-jatismo e os desmandos de Aras.
Já nos umbrais de 2019, quem olhava os prédios da PGR vislumbrava que, com suas torres redondas, logo se tornaria a Pizzaria Geral da República. A especialidade mais pedida na casa - por 99 de cada 100 polÃticos, altos funcionários e grandes empresários -, ganhou seguidores: "à moda Aras". LuÃs Inácio III segue em busca de um Aras para chamar de seu pizzaiolo. Tenório Cavalcante, folclórico polÃtico da UDN, mas também do PTB, nos anos 50 provocaria: "Se a carapuça não serviu, diga que eu troco".
Conrado H. Mendes gostará de ouvir o samba indelével de Noel Rosa: "Vitória". Cantado por Francisco Alves. As últimas estrofes terminam assim: "O que eu falo é bem pensado! Não receio escaramuça. E que aceite a carapuça! Quem se sente melindrado".
Caro Alberto, justo quando se discute Democracia com D, não tenho muita certeza da adequação de citar o Tenório Cavalcanti. Não é que a solução metralhista não possa ter lá sua utilidade; todavia, nem Democrática nem Civilizada, talvez possa ser deixada pras emergências, uns três andares abaixo do qual estamos - confio ser melhor, no geral, fazer outras opções. Só uma impressão, evidente.
Rapaz, esse Conrado só falou verdades. Sem palavras para o colunista.
Parabéns! A população precisa ser esclarecida sobre esse excalabro. Os horrores aqui colocados devem ser oriundos de um verme, um monstro.
Conrado omo sempre brilhante! Sim, muito difÃcil de entender a atual "recuperação" do PGR mais cara de pau de toda república.
Parabenizo o autor pelo texto claro e preciso. Finalmente entendi a questão. Muito importante que essa atuação seja desvendada e exposta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > A esfinge lava-jatista, capítulo 2 Voltar
Comente este texto