Rodrigo Tavares > A extinção dos CEOs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos José

    Pergunte ao um chatbot se ele tem preferência por crescimento ou desenvolvimento? Ele dará uma resposta vaga e acertiva, a decisão definitiva das ações será de acordo com os interesses dos financiadores da atividade. Enfim, não visualizo grandes modificações nessa substituição, talvez na responsabilização se algo der errado.

    Responda
  2. Diana Oliveira

    Excelente matéria sobre a invasão da inexorável IA em todos os campos. Uma provocação sim para pensarmos desde já como nos adaptar a essa mudança social, comportamental, política, econômica, enfim global que atingirá cada um de nós seres humanos. Nos blindar disso é dar murro em ponta de faca. Com isso, é necessário que nos façamos as perguntas que o colunista se propõe para pensarmos o futuro da humanidade produtiva, inclusiva, resiliente e mais inteligente!

    Responda
  3. Rodrigo Andrade

    A maioria dos comentários parece desconhecer completamente o funcionamento de grandes empresas. À medida que IA se mostrar lucrativa pros negócios, será a coisa mais fácil se livrar de um CEO, da forma como ele trabalha hoje. Talvez surja outro cargo de C-Level pra gerenciar a IA ou mesmo se mantenha o CEO mas com escopo de trabalho reduzido (com consequente redução da remuneração de muitos milhões, como detalha o texto).

    Responda
  4. Gil Carlos Dias

    Texto meramente apocalíptico.

    Responda
  5. Cecilia Gomes

    Super interessante, mas o ego do CEO não vai ser absorvido pela IA. Duvido que a grande maioria dos CEOs abra mão dos seus cargos.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Acho que vc está confundindo a posição de CEO com a posição de dono da empresa. Se a substituição ou eliminação do CEO se mostrar lucrativa, os Conselhos de Administração, sob orientação dos acionistas majoritários farão isso sem pensar duas vezes.

  6. Thiago Souza

    Um delírio tecnocrata. Fico com uma paráfrase: é a política estúpido! Poder é uma atividade humana e não a ver com eficiência, ou até a suposta racionalidade econômica na tomada de decisão. No mais, vamos continuar gerando artigo sobre IA - que é um termo de marketing que deixa qualquer pesquisador com saco cheio - sem qualquer profundidade por quanto tempo?

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Concordo. Dá até preguiça de ler texto como esse.

  7. Marcos Roberto Banhara

    James Cameron estava certo, quando dirigiu o Exterminador do Futuro!

    Responda
  8. Maria Lopes

    O meu sorriso é de tédio.

    Responda
  9. Bento Brito Teixeira

    IA: Irresponsabilidade Absoluta.

    Responda
  10. Monica Rodrigues

    AI poderia substituir os políticos com de isões mais criativas, baseada em dados reais e não em preconceitos e idéias obsoletas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.